quinta-feira, maio 21, 2009

Clubes da Madeira estão contra o licenciamento proposto pela Federação. Foto A.Spínola.

Madeira vota contra licenciamento

A AFM vai defender a série madeira na ag da FPF, mesmo sabendo que está difícil concretizar
Data: 21-05-2009

Apenas os representantes de dez clubes regionais - Câmara de Lobos, Camacha, Ribeira Brava, Portosantense, Andorinha, Carvalheiro, Os Xavelhas, Est. Calheta, Caniçal e Santo da Serra - participaram ontem numa reunião ordinária com os homólogos da Associação de Futebol, que serviu de 'antecipação' dos pontos da ordem de trabalhos da Assembleia Geral da FPF deste sábado, onde será discutido, entre outros assuntos, a hipotética criação da Série Madeira, que muitos duvidam que venha a ser uma realidade, testemunhou ontem a reportagem do DIÁRIO à porta da reunião.

Para já fica a garantia de que a Madeira votará contra o manual de licenciamento proposto pela Federação, que obriga os clubes a cumprir uma série de regras, que Rui Marote "entende não fazer sentido nesta altura, por não estarem reunidas condições para o efeito".

De resto, ficou a promessa da defesa intransigente da Série Madeira, que a AFM irá argumentar junto dos clubes que contestam a decisão. "Independentemente das impugnações ou não que possam acontecer no final da Assembleia Geral, julgo que as propostas vão ser votadas", vincou Rui Marote, explicando que terá de haver celeridade no Conselho de Justiça da FPF para que se possa resolver esta situação em tempo útil.

Camacha não quer zona Norte

Registe-se ainda que a AD Camacha defendeu na reunião que as cinco equipas madeirenses que vão participar na II Divisão na próxima época não deverão ser incluídas na zona Norte, conforme estabelece as propostas que serão votadas sábado pelas associações.

Filipe Sousa

Sem comentários:

Enviar um comentário