segunda-feira, maio 11, 2009

TERMINOU A ÉPOCA "2008/2009"


Frustação de uns resignação de outros.
Depois de terminada a época não vamos crucificar ninguém, mas que temos que fazer mudanças, é mais que evidente.
O Futebol Benfica ficou longe dos objectivos que tinha em mente, mas também não foi diferente de épocas anteriores.
Seria uma época cheia de sonhos e ilusões para alguns, mas também não foi desilusão para quem conhecendo bem o valor das outras equipas, previa o resultado final.
Talvez as coisas se tenham precipitado no final dos ultimos jogos, onde houve oportunidade, pois a chance de permanência foi real, mas por este ou por aquele motivo desperdiçámos.
Começar a trabalhar a nova época com uma politica diferente, pois o Clube reune condições humanas, para por em prática a chamada "Politica do Aproveitamento do Futebol Formação do Clube", com uma carga financeira muito menos onerosa.
Não criar expectativas de altos voos, pois o Clube neste momento tem em mãos um Projecto Mais Ambicioso, que ter uma Equipa Senior nos Campeonatos Nacionais (Mais a mais nestes Moldes...).
Apostar forte no Futebol Formação, com uma estrutura moderna e com rentabilidade com vista ao futuro.
Mas que todos estes pressupostos possam vingar tem que se juntar a boa vontade de todos, não alimentando clâs de escalões, mas um trabalho de conjunto, com prioridades das principais equipas do clube.
Fortalecer as nossas Escolas de Futebol, com o aumento de alunos e um maior acompanhamento de técnicos e formação de classes.
Tentar manter pelo menos as equipas dos diversos escalões, pois aumentar é impensável, pois o espaço fisico, encontra-se esgotado.
Criar um espirito mais colaborante entre todos os técnicos que passarão a fazer parte dos Quadros do Clube para a época 2009/2010.
Apetrechar o Posto Médico com equipamento mais moderno que possa responder ás necessidades de recuperação de atletas, apesar de ser altamente oneroso, mas é uma das prioridades no imediato.
Mas para tudo e muito mais seja realizado, tem que haver sensibilidade de quem dirige, e estou convencido que há, por isso "mãos á obra".
Esta uma pequena resenha, sem qualquer aspecto critico, mas uma visão em relação ao futuro.

Sem comentários:

Enviar um comentário