segunda-feira, maio 04, 2009

TRANSCRIÇÃO UM E-MAIL do MEU AMIGO E EXCELENTE COLABORADOR DO CLUBE

Data: 05/04/09 14:33:45
Assunto: escolas de formação / competição

Serve o presente para contar o fim-de-semana futebolístico das nossas jovens promessas.

Como todos sabemos este fim-de-semana foi prolongado, ou seja, algumas pessoas aproveitaram para tirar 3 dias de descanso.

Eu não fugi a regra mas com o espírito, penso e espero não ser o único, necessário nestas coisas do futebol meti-me á estrada no sábado ás 7h da manha, fiz 100 Km, para estar com os meus meninos no jogo contra o CULTURAL a realizar pelas 9.30 no nosso campo.

Esta história toda só para dizer que o meu espírito continua o mesmo, apesar de ler tantas asneiras, de ensinar a estar na vida independentemente dos resultados e de que quem corre por gosto não cansa.

Em relação ao jogo das escolas A tenho a dizer que apesar do resultado desfavorável de 2-4 gostei da postura dos nosso atletas que lutaram e dignificaram a camisola do clube até ao fim.

Após estar a perder por 2-0 souberam reagir e chegar ao empate a 2 mas depois com 2 lances infelizes do nosso GR o cultural chegou ao resultado final de 2-4. Parabéns ao adversário que tem uma excelente equipa.

Tenho que aproveitar para deixar um alerta aos pais, devido aos lances já focados anteriormente o nosso GR teve um principio de ataque de asma, acabando mesmo por ter sido substituído. O mais grave é que eu treinador nunca foi informado desta situação.

PEÇO aos pais se os vossos filhos tiverem algum problema informem os responsáveis por eles para que as situações como estas sejam ao máximo minimizadas.

Depois deste jogo como sou masoquista, em vez de ir ter com a minha família que estava em São Martinho do Porto, não fui até a Pontinha onde a equipa B das escolas jogava.

O resultado por coincidência foi igual aos colegas As perdemos também por 4-2.

A nossa equipa é muito jovem (alguns atletas com apenas 8 anos) mas mesmo assim conseguiram chegar ao intervalo a ganhar por 2-1 mas infelizmente na 2 parte não conseguimos aguentar a pressão dos jogadores do cultural fisicamente superiores (média de idade superior á do Fófó) e acabamos por perder o jogo pelo resultado já dito anteriormente.

Gostava de terminar com uma palavra de optimismo em relação ao grupo de trabalho que aqui nas ESCOLAS DE FORMAÇÃO / COMPETIÇÃO se criou: O futuro deste escalão não vai assim tão mau como alguns pintão mas uma coisa eu prometo (caso me queiram e sirva, o meu lugar está sempre a disposição) para o ano corrigindo os erros deste ano os resultados sociais e desportivos vão com certeza ser muito melhores.

Abraços a todos

Bernardo Figueiredo

Sem comentários:

Enviar um comentário