quinta-feira, outubro 20, 2011

UM EXEMPLO A SEGUIR


FERNANDO BRITO, foi um atleta exemplar. 


Fernando Britoem Turim, representando Portugal, ladeado à sua direita por
Vitor Perna e Carlos Silva e à esquerda por Rogério Ramos e Jaime Figueiredo. Decorria o ano de 1966. Todos eles titulares indiscutiveis da nossa selecção
.


Num apontamento que lhe foi pedido, para assinalar os 50 anos da sua actividade como desportista, BRITO deixou-nos este documento.


Amigos,


Fez este ano 50 anos que comecei(acabei há 29 anos!) como atleta, a prática do Hóqeui em Campo.


Foi o desporto principal que pratiquei oficialmente . Federado - os outros fora a Esgrima, o Andebol e o Hóquei em Patins.


Pratiquei o Hóquei Campo durrante 22 anos, sempre ao "serviço" do Clube Fitebol Benfica, no qual conquistei os títulos de Campeão Nacional, Vencedor da Taça de Portugal e outros de indole regional, nacional e internacional.


Fui várias vezes seleccionado por Lisboa e, durante 16 anos fui, também, o titular da Selecção Nacional e, entre outros Torneios participei num Campeonato da Europa em Madrid. Era o capitão da Selecção Nacional. O meu lugar era, e sempre, foi guarda -redes.


Tive oportunidade - na Selecção de Portugal e no Clube Futebol Benfica - de jogar contra equipas de 19 Países, (Espanha, França, Itália, Gibraltar, Marrocos, , Inglaterra, Escócia, Holanda, Bélgica, Dinamarca, Alemanha, Polónia, Hungria, Jugoslávia, Checoslováquia, Austria, Argentina e India) . Actuei em Espanha (2X) , França (2X), Itália, Gibraltar, Marrocos, e Jugoslávia.


Foi uma fase muito interessante da minha vida (dos 16 aos 37 anos) que, recordo com muita saudade.



Um grande abraço


Fernando Brito


...................................................................................


Aqui está um depoimento bastante interessante de um grande atleta que prestigiou o Clube Futebol Benfica e o seu País. Fernando Brito, nunca sofreu qualquer castigo, nem advertência. Foi e é de facto um exemplo de homem e de desportista.


--
Publicada por DOMINGOS ESTANISLAU

Sem comentários:

Enviar um comentário