segunda-feira, maio 11, 2009

NÃO ESTIVE LÁ - Isto no Futebol por vezes já está decidido antes de começar!!!!!


"O Elvas" empatou no Machico 2-2, mas desceu ao distrital
Campo do Machico
Campo do Machico

Dois golos de Mauro adiantaram os elvenses até ao 2-0 na primeira parte, tendo o brasileiro marcado mais um golo anulado pelo árbitro, tal como aconteceu ao golo de Rogério Chinita.

Na segunda parte o Machico chegou ao empate e estabeleceu o resultado final que permitiu ao Machico ficar na IIIª Divisão e obrigou "O Elvas" a cair nos distritais.

No final, o técnico Paulinho, os jogadores e o presidente da direcção Eurico Candeias disseram aos microfones da Rádio ELVAS que "a actuação arbitral condicionou a partida", considerando "um roubo e um desrespeito pelo clube e pela cidade de Elvas".

ASSIM NÃO

O Elvas" empatou esta tarde no arquipélago da Madeira diante do Machico a 2 bolas, resultado este que pode colocar os azuis e ouro no distrital de Portalegre, uma arbitragem que tudo fez para que os alentejanos não saissem vitoriosos na derradeira jornada da época.


"O Elvas" alinhou com Godinho, Bruno, Chinita, Rui Santos, Ivo, André Largueiras, Vasco Malhado, Carapinha, Eduardo, Glaedson e Mauro, no banco de suplentes estiveram ainda Cristo, Lourinho, Nuno Carranca, Tiago Vidigal e Marcial.


“O Elvas” jogava o tudo ou nada esta tarde na derradeira jornada da 2ª fase de despromoção, fases estas que em dois anos consecutivos prejudicam e muito os alentejanos, na época anterior depois de fazer uma fase regular excelente a equipa alentejana vê-se afastada da subida á 2ª divisão, na corrente época depois de ter terminado a fase regular na 8ª posição poderá ver-se afastada do futebol nacional da próxima época, se não for criada a serie Madeira.

Quanto ao jogo cedo deu para perceber que não ia ser nada fácil, pois se jogar no arquipélago da Madeira por si só já é complicado, então ter que jogar contra uma equipa de arbitragem também a tarefa torna-se quase impossível, apesar de todas as contrariedades os azuis e ouro foram a melhor equipa durante os 90 minutos, Mauro abriu o activo aos 2’ minutos num golpe de cabeça, lance este que foi anulado pelo arbitro assistente depois do arbitro principal ter apontado o centro do terreno, 6 minutos volvidos novamente Mauro na cara do guarda redes não consegue introduzir a bola nas redes do Machico, “O Elvas” tinha entrado muito bem no jogo e só por situações extra futebol é que os alentejanos não estavam já na frente do marcador.

“O Elvas” volta a criar perigo com Bruno Gamboias a rematar á barra da baliza dos insulares já com o guarda redes batido, até que aos 32’ minutos surge o tão merecido tento elvense, o seu autor Mauro depois de receber uma assistência de Eduardo.

Passado 10 minutos novo golo anulado ao “O Elvas” sendo o seu marcador Chinita, com o mesmo árbitro assistente a invalidar mais um lance legal do ataque azul e ouro, era vergonhoso o que se assistia.

Remando contra a maré “O Elvas” continuava á procura do segundo golo, golo esse que surgiria no minuto 45+2’ novamente por Mauro na transformação de uma grande penalidade, ainda haveria tempo para Glaedson só com o guarda redes pela frente fazer um chapéu mas a bola não levou a direcção da baliza, seria a ultimo lance do primeiro tempo.

No segundo tempo o Machico vem determinado em dar a volta ao marcador e pressionando mais a defensiva azul e ouro foram criando algumas situações complicadas para os alentejanos, quando iam decorridos 59’ minutos surge o primeiro golo da equipa da casa apontado por Fábio, golo algo permitido pela defensiva raiana, este golo servia para dinamizar mais a equipa da casa na procura da igualdade e para “O Elvas” ter a tendência de recuar no terreno.

A 15 minutos do fim da partida surge o balde agua fria para a equipa de “O Elvas”, golo do Machico marcado por Pires, estava feito todo o trabalho de casa, já sem muito tempo para tentar dar a volta a situação e já com Lourinho em campo Mauro em duas ocasiões poderia ter marcado o golo da vitória alentejana nos minutos 87’ e 90+1’, mas o marcador até final não se alterou.

“O Elvas” poderá voltar a descer de divisão não pelas leis do futebol, mas sim por situações extra futebol, alguém se lembra como foi a descida da 1ª divisão?

Sem comentários:

Enviar um comentário