quarta-feira, maio 13, 2009

A CASTANHA VAI ESTALAR

O COZINHADO VAI PARA O LUME NO DIA 23.05.09
O Regulamento de Provas. O Regulamento de Licenciamento de Clubes. O Regulamento de Arbitragem.
Tudo isto, e não é pouco, vai ser decidido num dia o Futuro do Futebol Português, e ninguém tenha ilusões é mesmo para ser aprovado, pois a FORÇA não está do lado dos Clubes, pois são simples "marionetes" nas mãos para maior parte das Associações.
A redução atinge Clubes e Árbitros nas propostas que vão ser apresentadas.
O Campeonato Nacional II Divisão vai ser disputado em 3 séries de 16 Clubes, a subir os 2 que ganharem uma fase final a disputar pelos 3 vencedores de Série. "É de rir"
O Campeonato Nacional da III Divisão época 2010/2011, será disputado em duas fases:
Pró Nacional Distrital/Regional
III Divisão Nacional
Fase Nacional
18 Vencedores dos Distritos +Açores+Madeira (colocados nas Séries de Lisboa)
Composição 24 Clubes (+ 2º Classificados das Associações com mais Clubes)
Formam 6 Séries de 4 Clubes conforme situação geográfica.
Sobem os 2 primeiros de cada série num total de 12 Clubes á II Divisão Nacional.
As Associações tem que ter os seus campeonatos terminados de maneira que possam indicar até ao 2º Domingo de Abril os seus representantes.
Este regulamento só terá efeitos a partir da época 2010/2011.
Isto em traços gerais o que nos espera.
Saudações Desportivas
Climério Ferreira

P.S. A Próxima Época, a ser aprovada estas alterações, não é a ideal para apostar na subida, apostar sim na 2010/2011 que pode dar a subida á II Divisão Nacional.
As Associações tem que ter os Campeonatos Distritais na epoca 2010/2011 terminados no 2º domingo de abril. "É DE RIR"

Regulamento de Licenciamento de Clubes

Poucos se preocupam

( Quarta-feira, 13 de Maio de 2009 )

De acordo com as directivas da Uefa, obriga que todos os Clubes que participem em provas organizadas pela Federação Portuguesa de Futebol, tenham de estar licenciados, para isso tem que obrigatoriamente cumprir com determinados requisitos, quer financeiros, técnicos bem como as condições das suas instalações desportivas, que a avaliar pelo Manual de Licenciamento de Clubes, elaborado pela Federação e enviados às Associações Distritais de Futebol, dificilmente e no panorama actual dos Clubes, algum possa cumprir, na sua totalidade.

A Direcção da Associação de Futebol de Lisboa, à qual pertenço, logo que recebeu o Manuel de Licenciamento de Clubes, enviou o mesmo a todos os Clubes que disputam os Campeonatos da Segunda e Terceira Divisão Nacional e ainda aos Clubes que disputam a Primeira Divisão de Honra, solicitando contributos ou sugestões ao mesmo, acontece que só três Clubes o fizeram, por telefone discordando do mesmo.

A Direcção da Associação, promoveu ainda, uma reunião com os seus Clubes, para novamente obter contributos, ou sugestões de alteração ao Regulamento de Licenciamento de Clubes, onde compareceram o Futebol Benfica, que também representava o Atlético Clube de Portugal, o Sport União Sintrense e o Clube Oriental de Lisboa, infelizmente só estes Clubes se interessaram por um documento que a ser aprovado como está elaborado, vem e de que maneira limitar o numero de Clubes que possam participar nestas provas.

Está agendada a sua discussão e votação, para a próxima Assembleia-geral da Federação Portuguesa de Futebol, marcada para o dia 23 de Maio, onde a Associação de Futebol de Lisboa, vai propor o adiamento do mesmo.

Para os Treinadores e de acordo com o Regime Jurídico da Formação Desportiva no Quadro da Formação Profissional, foi regulamentado e publicado através do Decreto-Lei nº. 248/A/2008, publicado em 31 de Dezembro de 2008, que estabelece o regime de acesso e exercício da actividade de treinador de desporto.

Adriano Filipe





Sem comentários:

Enviar um comentário