quarta-feira, abril 15, 2009

Primeiro Tema

CLIMAX DA TERCEIRONA
Após um periodo Pascal com futebol, mas com alguns jogadores sem poderem oferecer o seu Ovo da Páscoa,
vai-se cumprir mais uma jornada, numa série onde o equilibrio de forças, é superior a outras zonas, com vantagem para as contas finais.
Com o Futebol atravessar uma das maiores crises da sua história, com problemas financeiros dos clubes, aparecer em catadupla, pois não é fácil neste momento gerir receitas.
Apesar de muita gente ser avessa á matemática, tudo isto se resume a números, e quem sabe fazer contas, não guarda para amanhã o que pode fazer hoje.
Uns começam mal e acabam bem, outros tem um percurso inverso, é a filosofia deste modelo de prova.
Vamos ás previsões.
Subida
Camacha - Portosantense
Dérbi entre madeirenses, separados por uma ilha e oito pontos.
Estão os camachenses acusar o desgaste de um campeonato sempre na liderança?
Este jogo não serve de prova pois tem condicionantes diferentes dos jogos com equipas continentais, e os Homens de Lino Pestana ainda acalentam o sonho da subida, para tal tem que vencer este jogo, mas não vejo argumentos para tal, no maximo a divisão de pontos. Mas vou pela vitória da A.D.Camacha.
Igreja-a-Nova - Casa Pia
Ainda não vai ser desta que os homens de "Janota" vão perder a invencibilidade no seu terreno?
Estou confiante que o Casa Pia vai cometer essa proeza, pois os donos da casa foram dizimados, com muitos jogadores castigados no último jogo, aliado a algumas lesões, com um plantel reduzido, vai ser a oportunidade dos gansos saírem vencedores de um campo, onde ninguém conseguiu. Mas lá vem os números á baila, para manterem o segundo lugar, os donos da casa no mínimo querem pontuar.
Sintrense - Rio Maior
Uma equipa tranquila, pois não sobe nem desce, contra outra intranquila pelos problemas internos, mas mostrando muita dignidade, e continua a lutar pela subida.
Não tem vida fácil Paulo Torres, mas estou convencido que vai conquistar os 3 pontos.
Manutenção
Série E1
Futebol Benfica - Cartaxo
Duas equipas que ainda não perderam nesta fase, com os homens do Cartaxo a lembrarem-se da proeza do ano passado, que foi nesta fase que conquistaram pontos para não descerem.
Mas vão defrontar um FóFó, que quer mudar as contas entre os dois nesta época, pois não vai acontecer terceiro empate, os donos da casa tem a obrigação de ganhar o jogo, para não complicarem a sua própria vida. Vitória pela margem mínima dos homens de Francisco Lázaro.
Elvas - Machico
Dois "galos" para o mesmo poleiro, com os alentejanos a não quererem hipotecar a hipótese da manutenção jogando em casa. Poderão os madeirenses acusar o desgaste de uma viagem longiqua e com 2 viagens seguidas ao continente, disso vão aproveitar-se os homens de "Paulinho" para arrecadar os 3 pontos e complicar as contas nesta série.
Série E2
Crato - Cacém
Vitor Nozes ainda não atirou a toalha ao chão, apesar de ir apresentar uma equipa com muitas ausencias, por castigo e lesões, vai ter oportunidade de dar uma alegria á massa associativa.
Uma vitória pode por a equipa na luta pela manutenção, o que seria um feito na 1ª época nos nacionais.
Vão defrontar uma equipa que se bate bem do primeiro ao ultimo minuto, apesar de estar mentalizada para a descida.
Camara de Lobos - 1º Dezembro
Vai ser um jogo de loucos, onde vão surgir muitos golos, pois os madeirenses com uma vitória, ficam com a vida mais facilitada, com vista á permanência, por outro lado uma derrota de Presume, agudiza a carreira desta equipa, que tem valor para uma melhor prestação, do que aquela que vem produzindo.
Em condições normais acredito num volte-face, e com os homens dos "travesseiros" a não se deixarem adormecer e virem de volta ao continente com 3 pontos na sacola.
Com esta jornada chegamos ao meio da fase da manutenção, com a fase de subida mais distante.
Nada está decidido, até nas subidas, quando tudo fazia crer que o Camacha ia passear nesta fase, não é verdade, outras equipas ainda tem uma palavra a dizer.
A nivel da A.F.L., vamos esperar que o cenário não seja cinzento e que Futebol Benfica e 1º Dezembro não queiram acompanhar o carismático A.C.Cacém, que durante muitas épocas se manteve nos nacionais.
Não era bom para o Distrito, nem para os próprios clubes e com reflexos negativos para a prova da Divisão de Honra da própria Associação.
Acredito que melhores ventos vão soprar de Benfica a Sintra.
Boas viagens e bons regressos, com arbitragens sem polémicas.
Saudações Desportivas
Climério Ferreira



Sem comentários:

Enviar um comentário