quarta-feira, abril 29, 2009

Casa onde não há pão todos ralham e ninguém tem razão


16:08 - Futebol - LPFP
Hermínio Loureiro deve dedicar-se "à política", Joaquim Evangelista

O presidente da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP) deve "dedicar-se à política" e deixar o futebol para quem se dedique à modalidade de "forma séria", disse hoje o líder do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evagelista.

Momentos após uma reunião com o plantel e presidente do Trofense, Joaquim Evangelista não poupou críticas a Hermínio Loureiro, líder da Liga, e acusou-o de "nada fazer pelos futebolistas".

"O doutor Hermínio Loureiro não se pode lembrar de Santa Bárbara apenas quando chove. Pelos jogadores nada fez até a data e nunca o vi, numa situação de crise, ao pé dos jogadores, quando no início do mandato dizia que os ia defender. Portou-se muito mal com os jogadores de futebol", disse.



29/04/2009 FUTEBOL
LPFP
Campeonato português é "mentiroso", diz Joaquim Evangelista
O campeonato português de futebol é “mentiroso”, defendeu hoje na Trofa o presidente do Sindicato dos Jogadores, Joaquim Evangelista, alertando para a concorrência desleal entre cumpridores e faltosos.

Depois de visitar as instalações do Trofense e falar com o plantel e presidente do clube, Evangelista explicou ser tempo de todos "assumirem as responsabilidades".

"Neste momento o nosso campeonato é um campeonato mentiroso. Os clubes têm de estar numa posição de igualdade e assumir as suas responsabilidades. Esse é o desejo para o futebol português. É preciso um futebol de verdade", disse Evangelista.

Fonte: Lusa

Futebol: Andreia Couto considera lamentável linguagem de arremesso de Evangelista
29 de Abril de 2009, 18:23

Lisboa, 29 Abr (Lusa) -- A directora executiva da Liga Portuguesa de Futebol Profissional (LPFP), Andreia Couto, classificou hoje de "lamentável" a "linguagem de arremesso" do presidente do sindicato dos jogadores, Joaquim Evangelista, acusando-o de desconhecer as alterações regulamentares propostas.

"É lamentável que se continue a utilizar um tipo de linguagem de arremesso, que não dignifica o futebol, o sector que todos os agentes desportivos devem tentar potenciar. É fundamental que haja a manutenção do respeito institucional entre os vários agentes desportivos ligados ao futebol, para que o façam crescer e que haja o máximo de credibilidade neste sector, com as consequências daí inerentes", afirmou a directora executiva da LPFP, em declarações à Agência Lusa.

O líder do Sindicato dos Jogadores Profissionais de Futebol (SJPF) disse hoje que o presidente da LPFP, Hermínio Loureiro, deve "dedicar-se à política" e deixar o futebol para quem se dedique à modalidade de "forma séria", acusando-o de "nada fazer pelos futebolistas".

Sem comentários:

Enviar um comentário