quinta-feira, abril 30, 2009

GUERRA DAS ESTRELAS

Os jogadores do Estrela da Amadora são alguns dos atletas que enfrentam problemas financeiros

Os jogadores do Estrela da Amadora são alguns dos atletas que enfrentam problemas financeiros (© Paulo Novais/LUSA)

Prémio Fair Play para os jogadores

Quinta-Feira , 30 Abril 2009

A primeira edição do Prémio Fair-Play FPF vai distinguir, a título colectivo, os jogadores de futebol que enfrentam situações de incumprimento salarial.

A verba de 35.000 euros, destinada a fazer face às situações mais graves e urgentes, será entregue pelo Presidente da Federação Portuguesa de Futebol, Gilberto Madaíl, ao Fundo de Solidariedade do Sindicato de Jogadores, na pessoa do Presidente do Sindicato, Joaquim Evangelista, na segunda-feira, dia 4 de Maio, pelas 10h00, na Fundação Calouste Gulbenkian.

“Como é óbvio, o mais importante é que nos concentremos na procura de formas de evitar que estas situações se continuem a verificar – e estamos a fazê-lo através das propostas de Licenciamento que pretendemos ver aprovadas – mas, chegámos a um ponto onde há situações de carência às quais não podemos fechar os olhos e para as quais estamos sensibilizados. Foi por isso que decidimos entregar, a título colectivo, este prémio aos jogadores com salários em atraso, que têm demonstrado um fantástico espírito de perseverança, determinação e desportivismo. Esta verba não resolverá todos os problemas mas pode contribuir para ajudar a melhorar as situações mais graves e urgentes”, referiu o Presidente da FPF.

A entrega do Prémio Fair-Play FPF enquadra-se na agenda do primeiro dia da Semana da Responsabilidade Social, organizada pela Associação Portuguesa de Ética Empresarial, que decorre de 4 a 7 de Maio, e na qual o Futebol terá um espaço e um programa específicos. Clique aqui para ver o programa completo.

Sem comentários:

Enviar um comentário