VERDADEIRA AMIZADE.....PARA REFLECTIR.!!!
Você diria quantos amigos tem? Perguntou um senhor ao seu neto. O senhor, cansado, com poucos recursos para saldar suas questões financeiras e que não tinha a quem tentar uma solução.
A pergunta deste senhor tinha como objetivo sentido o que o garoto entendia por ser amigo. O menino disse que tinha muitos amigos, mas que brincava só com alguns.
Coitado do menino imagina que ser amigo é o ser colega do colégio, como muita gente pensa que os colegas de trabalho, de clube desportivo ou social ou até vizinho são amigos.
Essa coisa de amizade vai mais além. Pois, há jornalistas que pensam ter amigos só porque as pessoas precisam de ser bajuladas e lhes procuram, as vezes até agradando com presentes, que não passam de falsidade.
É bom não se iludir com estes agrados. Amigo que é amigo não precisa ser bajulado ou agradado. As pessoas, geralmente, são amigas quando são elogiadas.
Porém quando são procuradas para ajudar, contribuindo para quem precisa de apoio estas pessoas mostram a cara, o coração, negando o dom fraternal que pregam.
Alias a falta de amizade verdadeira está presente em todos os sentidos da vida. No desporto isso tem acontecido a cada dia.
Falta amizade entre dirigentes de clubes, entre os árbitros, entre as claques até do mesmo clube e até mesmo jornalistas.
A fraternidade está longe nas classes sociais. Os ricos cada vez mais ricos e os pobres cada dia mais desprevenidos, sem dinheiro, sem estudo, sem saúde, moradia e vida digna.
A verdade é que vivemos, e este senhor deve dizer ao seu neto, que neste Mundo capitalista amigo é coisa que não existe. Aqui vale quem tem e quem não tem não pode contar com essa coisa de amigo...
Sem comentários:
Enviar um comentário