quarta-feira, maio 26, 2010

Crónica ao jogo dos Escolas de 9 anos

Futebol Benfica - 17 Atlético - 1

Crónica do jogo enviada por Mister Claúdio.

Na manhã de Sábado dia 22 de Maio, realizou-se no campo nº2 do Futebol Benfica o jogo acima descrito, jogo esse muito fácil ou difícil de relatar dependendo do ponto de vista e do sentimento que nos acompanha.

Foi um jogo onde se percebia facilmente que a única dúvida estaria nos números com que se iria escrever o resultado final deste encontro. Num jogo de sentido único onde o nosso guarda-redes Miguel interveio um par de vezes e onde o avolumar do resultado ia caminhando a um ritmo elevado assistimos a uma primeira parte com 9 golos todos eles para a nossa equipa.
Na segunda parte a história repetiu-se marcando a equipa do Futebol Benfica mais 8 golos e tendo sofrido 1. O jogo terminou então com uns claros 17-1 que só não reflectem claramente aquilo que se passou dentro de campo porque a nossa equipa demonstrou vários erros técnicos na finalização, erros esses que a não existirem teriam dado uma diferença ainda mais expressiva ao resultado final.
Ressalvo que houve uma grande rotatividade de toda a equipa possibilitando que algumas crianças tivessem maior volume de jogo do que aquele a que estão habituados.
Jogos como este podem trazer aspectos contraditórios, se por um lado servem para motivar não só a equipa no seu todo, mas principalmente alguns jogadores a nível individual, que não só aumentaram a quantidade mas principalmente a qualidade do seu jogo, como por outro lado pode retirar alguma humildade e concentração para os próximos jogos, e aí compete a nós treinadores contrabalançar estas duas consequências, retirando daí aspectos que possam de alguma forma servir para o desenvolvimento destas crianças.
Quero deixar ainda uma palavra de apreço para todos os atletas do Atlético CP pela entrega e uma palavra para o responsável pela formação deste clube histórico da cidade de Lisboa pedindo-lhe que respeite não só a instituição mas aquelas crianças que defendem aquele emblema sem quaisquer recursos. Vejam os jogos e observem todas aquelas crianças após os mesmos e digam-me se não custa ver uma criança chorar.
Ficha de Jogo: Miguel, Edgar, João Tomás, Dani, Bernardo, Vital e Gonçalo. Jogaram ainda:Gui, Pegacho, Francisco e Omar.Os Golos: Bernardo - 2, Dani - 5, João Tomás - 2, Gonçalo - 1, Gui - 4, Vital - 2 e 1 auto-golo

ESCOLAS 10 ANOS - final feliz

Oriental - 0 Futebol Benfica - 11

Ficha técnica: Rafael, Rodrigo, Bruno, Amado, Pedro, Diogo, Valentim, Daniel, Tiago Reis e Filipe.
Este sábado a equipa despediu-se do campeonato com uma excelente vitória.

O jogo à partida era fácil mas o aviso foi o de sempre: os jogos só se ganham no final, e que tínhamos que jogar em equipa, com espírito de grupo, dar tudo por tudo para nos dignificarmos a nós e ao clube, respeitando sempre o adversário.

Penso que foi isso que aconteceu, a equipa respeitou sempre o Oriental, mas durante a primeira parte complicou, conseguindo apenas 3 golos, em virtude dos nossos jogadores tentarem fazer sempre o mais difícil, complicando o fácil, que era jogar mais, de pé para pé, sem egoísmos e ganancias.
Com as rectificações, ao intervalo, a segunda parte foi muito agradável com a nossa equipa a conseguir mais 8 golos, alguns de grande efeito, até ao resultado final de 11-0.
Gostava de destacar que todos os jogadores tiveram o privilégio de serem capitães desta equipa e que todos, com excepção do GR - Rafael - fizeram o gosto ao pé esta época.

Para terminar gostava de dizer, estou muito orgulhoso de fazer parte deste grupo, que mesmo não tendo grandes individualidades, conseguiu no final apresentar uma verdadeira EQUIPA. PARABÉNS A TODOS, e não se esqueçam ainda não acabou falta o Torneio do Estoril, na semana de 21 a 25 de Junho.

1 comentário:

  1. Numa equipa a soma das partes nem sempre representa o somatório das individualidades que nela actuam, razão pela qual, esta equipa é muito melhor do que à partida se pensaria...só possível porque a equipa técnica e pais funcionam em pleno, melhor seria se a Direcção do Clube a apoiasse devidamente...; É isso que esperamos que aconteça para o ano!

    ResponderEliminar