quinta-feira, março 31, 2011

CLIMAX DA HONRA


Mais uma jornada vai decorrer este fim de semana, e aproxima-se o fim desta Honra ao Rubro.
Previsao dos jogos desta jornada

Encarnacense - Vilafranquense
A equipa da casa a 21 pontos dos lugares que asseguram a manutençao, matemáticamente ainda possivel, mas desportivamente irreal. Apesar de tudo podem ainda roubar pontos a equipas mais bem classificadas, o que pode acontecer já nesta jornada, onde a divisao de pontos é possivel e quem sabe até uma vitória.
Loures - Cacém
Jogo marcado pelo equilibrio, com vantagem para a equipa da casa, mas cuidado com os pupilos de Miguel Rodrigues.
Algés - Ericeirense
Os pupilos de Rui Jorge, vao ter pela frente um obstaculo para conseguir pontuar, tendo em vista a manutençao, pois os pupilos do Prof Libanio batem-se bem, apesar do seu ultimo lugar, nada de acordo com a sua prestaçao em campo, jogo de divisao de pontos.
Charneca - Futebol Benfica
Em condiçoes normais, os forasteiros nao vao deixar fugir a oportunidade de se isolarem pela 1ª vez este ano no primeiro lugar, mas para isso a vitória tem que sorrir aos rubro negros e o adversário nao é facil, apesar da irregularidade demonstrada. Ambas as equipas vao acusar a responsabilidade do jogo e vencerá quem cometer menos erros.
Montelavarense - Tires
Jogo de aflitos, com p'oucas chances de aguentar a manutençao, mas a esperança ainda mora nos 2 emblemas, como tal os donos da casa vao levar vantagem neste jogo.
Linda-a-Velha - Lourinhanense
A diferença de pontos é menor que a posiçao na classificaçao, um jogo chave para os "homens de Mister Magalhaes" aproximarem-se do grupo da frente e distanciarem-se de lugares nada de acordo com o seu valor. Acredito na vitória da equipa da casa, mas muita luta neste jogo, pois ambas querem vencer.
Alta de Lisboa - Vialonga
Uma vitória dos pupilos de Paulo Henrique, relança-os para lugares onde podem discutir uma possivel subida, mas a diferença de pontos da equipa de Mister Cabé nao é significativa e uma vitória no Alota seria "uma lança em Africa".
Lourel - Ponterrolense
Para mim o jogo da jornada, pois a equipa da casa em bom momento, apesar da ultima derrota em casa, pode travar as ambiçoes dos forasteiros na luta pela subida, mas os homens da zona de Sintra tem argumentos para vencer o jogo.
Descansa o PP

Jornada onde pode haver grandes mexidas nos lugares de acesso á subida de divisao, com o descanso do actual lider.
Uma vitória do Futebol Benfica em Vila Franca do Rosario isola este com 2 pontos de avanço.
Jogo chave onde os 4 primeiros podem ficar todos colados. 



Caminhamos para uma recta final, com os nervos á flor da pele, mas muito fair-play, para prestigio da mais importante prova da AFL.

quarta-feira, março 30, 2011

E CONTINUANDO A HISTÓRIA DO CLUBE ....


GALERIA DE CAMPEÕES

E A HISTÓRIA DESTE CLUBE, VIVA E EMPOLGANTE, GUARDARÁ SEMPRE A IMAGEM DESTES HOMENS QUE ENGRANDECERAM O CLUBE FUTEBOL BENFICA.
CAMPEÕES NACIONAIS E VENCEDORES DA TAÇA DE PORTUGAL


NA ÉPOCA DE 1978/79





EQUIPA DE INFANTIS DE HÓQUEI PATINS DE 1960

E A VIVÊNCIA DESTA VEZ FOI NO FUNCHAL

No FUNCHAL, estava a assistir, no Campo do Liceu, ao jogo 1º MAIO – FUTEBOL BENFICA e sou abordado por um jornalista que me conhecia destas andanças do futebol que me cumprimentou e ficámos a conversar um pouco até que surgiu um sujeito que eu não conhecia de lado nenhum e o meu acompanhante de momento, apresenta-me (não recordo o nome nem dum nem doutro) e ouço da boca dele os mais rasgados elogios ao FUTEBOL BENFICA. Dizia-me então, que tinha muito prazer em conhecer-me porque o FUTEBOL BENFICA era um grande Clube à escala nacional… perdão… mesmo a nível internacional. Evidentemente que a principio fiquei interiormente com a sensação que provavelmente o senhor estaria confundido ou quem sabe até se não estaria numa de gozo. Perguntei-lhe se vivia há muito tempo na Madeira para conhecer o FUTEBOL BENFICA daquela forma e a resposta rápida e concisa foi de que era Madeirense, nunca tinha vivido no Continente, embora conhecesse perfeitamente, mas lembrava-se dos êxitos do FUTEBOL BENFICA a nível internacional, quer no hóquei em campo quer no hóquei em patins. Além disso estou ligado à RTP desde que ela existe como responsável máximo aqui na Madeira.


Claro que esta situação é agradável e deixou-me um tanto ou quanto orgulhoso. Foi digamos mais um momento de glória. Estes momentos também são definidores da grandeza do Clube e naturalmente não me deixam ficar insensível.


Domingo em Ramalde Jogo do Pau e nao Hoquei em Campo

Domingo em Ramalde a nossa equipa foi cobardemente agredida, com a impunidade da equipa de arbitragem, com medo do ambiente, mas apesar de tudo conseguimos vencer.
Parabens
Classificação Geral



1º AD Lousada - 42 Pontos
2º U.Lamas - 42 Pontos
3º C.F.Benfica - 35 Pontos

4º AA Espinho - 31 Pontos
5º Ramaldense - 23 Pontos
6º Lisbon Casuals - 17 Pontos
7º GDC Carris - 16 Pontos
8º Sport CP - 12 Pontos
9º Juventude HC - 4 Pontos
Melhores Marcadores 2010/11


Hoquei em Campo

Diogo Sequeira - 12 Golos
Ricardo Fernandes - 5 Golos
Tiago Arnauth - 3 Golos
Rogério Ramos - 3 Golos
Rui Graça - 3 Golos
Gustavo Ribeiro - 3 Golos
João Nuno - 2 Golos
Tiago Nobre - 1 Golos
Tiago Pássaro - 1 Golo




Informaçao

SEMANA DESPORTIVA
Seniores
A.Charneca - Futebol Benfica
03/04
16 horas

Juniores

Futebol Benfica - Vilafranquense

02/04

16h00

 
Juvenis

Futebol Benfica - Atlético

03/04

09h00

 
Iniciados A

Cascais - Futebol Benfica

03/04

10h30

 
Iniciados B


Futebol Benfica - Ponte Frielas


03/04


11h00



Infantis 11

Linda Velha - Futebol Benfica

02/04

16h00

segunda-feira, março 28, 2011


Presidente já esta equipado para a final da Taça, mas tem mais 

eventos para estar presente, play-off de Hoquei em Campo, 

Futebol Senior, futebol formaçao e assuntos prementes oficiais.

Nao Pára e o Clube em destaque em várias frentes

1.º Dezembro e Fofó na final da Taça

Dois Míticos na Final da Taça de Portugal

Mais uma final da Taça de Portugal feminina no palco mítico do Estádio Nacional

1.º Dezembro e Futebol Benfica vão disputar a final da Taça de Portugal feminina no Jamor, a 14 de maio, depois de terem derrotado hoje o Escola(2-0, Tânia Pinto e Sílvia Brunheira - este último um golo fabuloso, chapéu certeiro à entrada da área, após grande passe de Carla Couto) e o Cadima(1-0), respetivamente, nas meias-finais da prova.

Parabéns!

FIM DE SEMANA EM BELEZA


GRANDE TARDE EM FRANCISCO LÁZARO


FUTEBOL FEMININO

CLUBE FUTEBOL BENFICA  1  CADIMA  0

Estas miudas fizeram história e estão de pleno direito na FINAL DA TAÇA DE PORTUGAL que se realiza no Jamor no dia 14 de Maio.

Grande jogo. Grande emoção. Campo cheio. Fortissimo ambiente. Claques ordeiramente a puxarem pelas suas equipas. Em suma: O FUTEBOL FEMININO saiu prestigiado.

Futebol Feminino














Dia 14 de Maio Lisboa está em Festa
Final no Jamor com a presença do Clube Futebol Benfica e do 1º Dezembro.
Futebol Feminino a Sul em Força.
O vermelho vai ser a cor predominante nesta final com o negro pelo meio, vai ser um dia de muita luz e alegria entre dois clubes de direcções com laços de amizade fora do comum.
A presença de 2 dos mais antigos presidentes, Fernando Cunha e Domingos Estanislau, carismáticos dos 2 Clubes e dos presidentes da Câmara de Lisboa e Sintra, Dr. António Costa e Dr. Fernando Seara vão dar brilho e Prestigio a esta Festa.
Uma Jornada que deve ser muito divulgada, para uma maior promoção do Futebol Feminino, com jogadoras internacionais em ambos os conjuntos
.

domingo, março 27, 2011

INFORMAÇAO


FUTEBOL SÉNIOR - MAIS UMA VITÓRIA DESTA VEZ FRENTE AO ALGÉS

FUTEBOL BENFICA - 2 ALGÉS - 0

Equipa
Formiga - Baldé- Alex- Didi- Vital- Martinho - Batista (Joao Paulo-71m) - Batalha (Bras-84m) - Adilson (Careca-71m) - Pina (Vitinha-84m) - Frutuoso (Lamas-71m)
Treinador - Pedro Barroca - Adj-Vasco Vigário
Delegado - Gonçalo Isabel
Massagista-Tony
Golos- Alex-45m e Adilson-48m
Amarelos-Didi-Careca e Alex

Barroca aproveitou todas as substituições para rodar o plantel.
A U.Algés quis complicar a vida ao FóFó, mas acabou por após a expulsao de um seu jogador aos 45m, ceder e permitir dois golos, que deixaram os rubro negros mais próximos do Lider Pero Pinheiro.
Os pupilos de Pedro Barroca dominaram o jogo a seu belo prazer e poderiam ter chegado a uma goleada, mas o desperdício foi enorme. 
Mas nunca baixaram os braços os comandados do Prof Libanio, apresentado-se no Francisco Lázaro bem organizados e fisicamente.
A equipa do Futebol Benfica está moralizada para esta recta final, e todas as vitórias são importantes e por vezes há que abdicar do futebol bem jogado, dando prioridade á eficácia.




A EQUIPA CONTINUA UNIDA NA LUTA PELO SEU PRINCIPAL OBJECTIVO - A SUBIDA.
Hoje mais uma vez ganhámos em vários campos de clubes candidatos.
Sem jogar muito bem , foi quanto basta para conquistar 3 pontos, pois apesar da classificação na tabela, o adversário apresentou-se no Francisco Lázaro bem organizado e a dificultar a vida dos donos da casa. A partir de agora não há jogos fáceis e aplicação tem que ser total.
Boa arbitragem de Fernando Oliveira e seus assistentes.

FUTEBOL FEMININO - FUTEBOL BENFICA NO JAMOR

FUTEBOL BENFICA - 1 CANDIMA - 0

Hoje pela 1ºvez uma equipa de futebol, do Clube Futebol Benfica, apurou-se para uma Final da Taça de Portugal.
As meninas do FÓFÓ deram essa alegria aos sócios e simpatizantes do clube ao vencerem nas meias finais o CANDIMA pela margem minima de 1-0.
Foi bonito de ver o estádio Francisco Lázaro completamente cheio de gente a puxar pelas duas equipa, claro que na sua maioria era gente do Futebol Benfica.
PARABÉNS ÁS JOGADORAS, EQUIPA TÉCNICA E A TODOS AQUELES QUE APOIAM O FUTEBOL FEMININO. 





Para terminar deixo aqui um apelo no dia 14 de Maio vamos todos ao JAMOR apoiar a nossa equipa
OTA - 2 FUTEBOL BENFICA - 10

Foi mais um jogo onde conseguimos marcar muitos golos e onde muitos outros ficaram por marcar.
Neste jogo deu para dar minutos a jogadores que por vezes jogam pouco e todos eles aproveitaram para mostrar a sua evolução e mostrar à equipa técnica que pode contar com eles para a 3ªfase que vem ai.



Os golos foram marcados pelos seguintes atletas: Omar - 2; Diogo - 2; Pedro - 2; Gui - 2 e Ricardo - 2.
DOMINGOS SÁVIO - 3 FUTEBOL BENFICA - 3

EXCELENTE JOGO EM CASA DOS 1º CLASSIFICADOS A MOSTRAR O VALOR DA EQUIPA.


JUNIORESTENENTE VALDEZ - 2 FUTEBOL BENFICA - 4

JUVENISESTORIL - 3 FUTEBOL BENFICA - 0

INICIADOS A
FUTEBOL BENFICA - 1 CASA PIA - 2

INFANTIS 11
FUTEBOL BENFICA - 3 1ºDEZEMBRO - 3

INFANTIS 7
FUTEBOL BENFICA - 1 BOBADELENSE - 3

BENJAMINS A
OTA - 2 FUTEBOL BENFICA - 10

BENJAMINS B
DOMINGOS SAVIO - 3 FUTEBOL BENFICA - 3

CAMPEONATO DISTRITAL HONRA - JUNIORES



TENENTE VALDEZ - 2  FUTEBOL BENFICA - 4


A NOSSA EQUIPA DE JUNIORES DE VOLTA AOS BONS RESULTADOS, DUAS VITÓRIAS SEGUIDAS. SINÓNIMO DE TRANQUILIDADE. NUM CAMPO DIFICIL

HOQUEI EM CAMPO





O CLUBE FUTEBOL BENFICA DEU HOJE UM IMPORTANTE PASSO EM FRENTE PARA O APURAMENTO PARA O PLAY-OFF.

NA DESLOCAÇÃO AO NORTE PERANTE O LENDÁRIO RAMALDENSE VENCEU POR UM CONVINCENTE 3-1


GALERIA DE CAMPEÕES
TRÊS GRANDES ATLETAS DO FUTEBOL BENFICA


O MELHOR DE SEMPRE

Francisco de Carvalho “O Chiquinho”
                                                     Por Jorge Marques da Pastora

No número 4 do mês de Agosto, deste Boletim, publica-se uma entrevista com o antigo futebolista do nosso Clube, Mário Amorim, ou simplesmente, “O Marinho” como nos primeiros anos da sua presença em Benfica, era conhecido.
Nela se  tecem elogios à vida do atleta e do homem.  Foi um acto justo porque esse rapaz foi um elemento de mérito.
Mas, com essa entrevista, veio-nos à memória a recordação de outros bons futebolistas, que ao longo dos cinquenta e cinco anos de vida do Futebol Benfica, defenderam as suas cores.
Lembramos por exemplo: o Xavier do Benfica, o Varela (internacional do Sporting), ou o João dos Santos, do Belenenses, para só lembrar três dos mais antigos, que vindos da primeira divisão, jogaram no nosso clube.
Mas também vimos rapazes criados em Benfica ou no Futebol Benfica, jogar nos grandes clubes.
No entanto, outros com boas condições para integrarem equipas de nomeada preferiram o seu clube de sempre, onde começaram, sempre estiveram e acabaram.
Entre estes um se destacou e foi o melhor de entre todos. Estamo-nos a referir a FRANCISCO DE CARVALHO, “O Chiquinho”.
Rapaz de feitio modesto, de irrepreensível conduta como homem e como atleta, o Chiquinho foi sempre indiferente a palmas e elogios. Alegre, despretensioso, amigo de colegas e adversários que o admiravam, com uma maneira muito sua de estar na vida como no desporto, ele foi efectivamente um atleta de eleição.
Revelando desde muito novo uma aptidão inata para o desporto, o que lhe permitia praticar qualquer modalidade, desde o basquete ao futebol, passando pelo hóquei em campo ou patinado, sempre nas categorias principais, foi ao futebol que mais se dedicou, alinhando aos 17 anos na primeira categoria do Futebol Benfica.
Senhor duma técnica apurada e duma visão lúcida de jogo, Chiquinho era o jogador para quem jogar só por jogar não tinha interesse, mas jogar bem era tudo.
A bola, que ele tratava por tu, quer a grande ou a pequena de pingue-pongue, que também praticava nos momentos de lazer, fascinava-o, e ele dominava-a com laivos de artista.
Deste modo, não surpreende que dos grandes clubes como o Benfica, o Sporting e já no fim da sua carreira o Belenenses, lhe tenham surgido convites para alinhar nas suas equipas.
Mas ele sempre indiferente a títulos ou honrarias, nunca quis usar as asas que possuía para mais altos voos.
Convocado para os treinos da selecção que haveria de bater a Espanha por 4-1, ovacionado a cada passo pelos inúmeros mirones que assistiam ao treino, logo surgiu a convocatória para um segundo treino. Mas o Chiquinho não compareceu. Instado por Directores e amigos para que não perdesse o ensejo de vestir a camisola das quinas, ele respondia displicentemente: A selecção é para outros e acrescentava ironicamente: Eles conhecem-se.
Para compreender a sua maneira de estar no desporto, ( ou talvez não!) conta-se aqui um episódio de que o Chiquinho  foi protagonista.  Decorria um encontro de futebol entre a nossa equipa e a da Alhandra. O Chiquinho que nunca desejara capitanear a equipa, fê-lo nesse dia. Mas de cada vez que o árbitro assinalava uma falta, ele lá estava junto do homem do apito tentando dar a sua opinião. Até que o juiz da partida considerando uma ingerência injustificada no seu trabalho, lhe apontou o caminho das cabines.
Chiquinho sem contestar tal decisão, iniciou o caminho que lhe fora apontado. Só que a meio, voltou atrás e abeirando-se do árbitro despiu a camisola, atirou-lhe com ela acima, e calmamente reiniciou o caminho para as cabines.
Pasmadas com tão insólita atitude, as pessoas quiseram saber a razão dela. O Chiquinho respondeu: É que assim, aquele árbitro não mais se esquecerá que há um clube que se chama CLUBE FUTEBOL BENFICA.
Era assim com esta filosofia muito sua, que ele encarava o desporto, ao qual deu muito das suas enormes potencialidades de atleta ecléctico, que começou e acabou a sua carreira como o melhor futebolista de sempre, que vestiu a camisola do FUTEBOL BENFICA.
(Publicado no Boletim do Clube nº 9 de 1989)


DOIS CAMPEÕES DO MUNDO
CURRICULO  DESPORTIVO INVEJÁVEL

Revestiu-se de um retumbante êxito estas homenagens de duas das maiores personalidades do hóquei nacional.

E COMO O CLUBE ESTÁ SEMPRE EM MOVIMENTO EIS MAIS UM ENCONTRO ENTRE ANTIGOS ATLETAS O QUE É SEMPRE SALUTAR
 


MAIS UM APONTAMENTO. MAIS UM MOMENTO DE FUTEBOL BENFICA
Em EVORAoutro relato extraordinário de emoção. Á chegada do autocarro, ao Estádio do Juventude de Évora,  que transportava a equipa, muito tremulo e de idade já avançada vejo um sujeito que procurava ansiosamente chegar à palavra com alguém. Um jogador da equipa apontando para mim informou que o Presidente era eu e tal como já me tinha acontecido em Aveiro, este antigo atleta do Clube transportava consigo uma fotografia da equipa que ele fizera parte. Tratava-se de uma fotografia também já muito antiga, do campo, chamemos antigo, onde se via a igreja e lá me indicou quem era naquele grupo da década 30/40. Vivi tal como ele um momento de muita felicidade, ele porque encontrou alguém do Clube ao qual também esteve ligado  durante muitos anos e sentia orgulho nisso e eu porque vi mais uma vez o espírito, a alma do Futebol Benfica, ali representada num ex atleta que apesar dos anos não se esqueceu do que fora a vivência neste Clube. Emoção… Claro!