quarta-feira, março 16, 2011


MÊS DE MARÇO. MÊS DE ANIVERSÁRIO . E O DESFILE DO NOSSO ORGULHO CONTINUA


GALERIA DE CAMPEÕES


 
 MAIS DOIS VALORES NASCIDOS NO FUTEBOL BENFICA QUE CHEGARAM AO ESCALÃO MÁXIMO DO FUTEBOL PORTUGUÊS

EDUARDO GOMEStodos no mundo do futebol conhecem-no  por DADY
começou a jogar futebol na nossa equipa de Infantis, na altura em que esta categoria era o escalão mais baixo do futebol português. Depois de jogar em Espanha e na Turquia regressou a Portugal, representando actualmente o OLHANENSE, tendo jogado depois de sair do FUTEBOL BENFICA no ESTORIL e BELENENSES , nomeadamente.







VITOR MORENOé do tempo de DADY  na equipa de INFANTIS e depois de ter passado pelo ESTORIL, VITORIA GUIMARÃES e ESTRELA DA AMADORA, rumou a Espanha onde joga actualmente no CEUTA






Clube Futebol Benfica - Natação 





Escrito por : equipa de natação do Futebol Benfica   
30-Set-2008

 

LUIS CAVALEIRO MADEIRA, nadador master do CLUBE FUTEBOL BENFICA foi considerado o atleta de Janeiro 2008, pela FEDERAÇÃO PORTUGUESA DE NATAÇÃO

Duas épocas de sucesso na natação master

ImageFundada em 2006 o crescimento explosivo da secção de natação do Clube Futebol Benfica, constituída por nadadores master, foi desde o início acompanhado por resultados desportivos de grande nível. Entre as mais de 70 notícias que documentam este rico historial de dois anos são muitas as candidatas a destaque, ainda assim e para exemplificar também a diversidade do que foi feito aqui ficam dois exemplos:

  • A participação na Fase de Qualificação para a 4ª Divisão do Campeonato Nacional de Clubes 2006/2007  coroada com o apuramento e seguidamente a manutenção na 4ª Divisão propriamente dita. Algo de inédito na natação Portuguesa pois nunca uma equipa de veteranos, com uma média de idades de 36 anos e liderada por um decano de 50 se tinha proposto semelhante desafio. O resultado, a par com o êxito desportivo, foi uma excelente acção de divulgação dos Masters deixando aos mais novos a perspectiva de que há natação bem para além dos 25 anos.


  • A Vitória no I Campeonato Nacional Master de Águas Abertas, em masculinos, no que foi o 1º Título Nacional Colectivo da Natação 'Fófó'. A espelhar o crescimento e união de um grupo que logo na 1ª época havia conquistado vários títulos Nacionais a nível individual.
Este sucesso, particularmente ao nível do crescimento trouxe necessidades acrescidas ao nível de local e equipa técnica para os treinos, pois já se antevia o crescimento para mais de 40 nadadores filiados (60 se contabilizarmos os que participam como populares nas Águas Abertas).
O Futebol Benfica procurou todas as soluções para assegurar as condições necessárias a um grupo deste nível e dimensão, no entanto alguns contratempos como as eleições intercalares na Câmara Municipal de Lisboa (que levaram ao congelamento e até retrocesso de processos em curso) impediram o alcançar destes objectivos

Sem comentários:

Enviar um comentário