sábado, outubro 31, 2009

RESULTADOS



Infantis 11
31/10/09


Tarde de sol com uma assistência a rondar as 100 pessoas.


Futebol Benfica 3 Vs Águias da Boavista 2


Mais um grande jogo dos nossos miudos, que com grande entrega conseguiram virar o resultado que por duas vezes lhe foi adverso.


Marcha do marcador
Águias 1-0
Fófó 1-1
Águias 2-1
Intervalo
Fófó 2-2
Fófó 3-2
JUNIORES 
CAC - 2  FUTEBOL BENFICA - 2 
INFANTIS 7 
FUTEBOL BENFICA - 0  CIF - 6
ESCOLAS - 10 ANOS
CAC - 9 FUTEBOL BENFICA - 2
ESCOLAS 9 ANOS
ATLETICO - 6 FUTEBOL BENFICA - 3

INFORMAÇAO

O JOGADOR VITAL FOI PUNIDO COM 2 JOGOS

ÁRBITRO NOMEADO PARA O JOGO DE SENIORES
PEDRO FELISBERTO, BEM NOMEADO, UM DOS MELHORES ARBITROS DO QUADRO DE A.F.L, ACTUAR NA HONRA

ÁRBITRO NOMEADO PARA O JOGO DE JUNIORES - MARTINHO RODRIGUES, ÁRBITRO EXPERIENTE, TEM QUALIDADE

sexta-feira, outubro 30, 2009

SALVADORES DA PÁTRIA

O PROJECTO GLOBAL E O PROJECTO DO DEPARTAMENTO FUTEBOL FORMAÇAO, SAO 2 TRABALHOS QUE JÁ VINHAM SENDO TRABALHADOS POR EXECUTIVOS ANTERIORES.
TENHO ESCUTADO VÁRIOS COMENTÁRIOS EM SITES E BLOGS, QUE ALGUÉM VEIO REVOLUCIONAR O FUTEBOL BENFICA, MAS PURA IMAGINAÇAO, QUANTO MUITO COLABORAR EM PROJECTOS DE CONTINUIDADE DO CRESCIMENTO QUE O CLUBE TEM ALCANÇADO NOS ULTIMOS ANOS.
A INTEGRAÇAO DE NOVOS ELEMENTOS NESTE EXECUTIVO, DEU PARA OS MESMOS CONHECEREM A REALIDADE DO CLUBE, E RECONHECER QUE NAO É FACIL DIRIGIR O FUTEBOL BENFICA.
ACREDITAREM QUE O PROJECTO GLOBAL AFINAL É UM DADO ADQUIRIDO, POIS QUEM ESTAVA DE FORA NUNCA ACREDITOU QUE O MESMO TINHA PERNAS PARA ANDAR, ISSO É UMA VERDADE INSUFISMÁVEL.
ESTÁ PROVADO QUE AFINAL O CLUBE NAO TEM UM DONO, MAS SIM PROPRIEDADE DE TODOS OS SÓCIOS DO CLUBE FUTEBOL BENFICA
ESTE O TEMA PARA OS SALVADORES DA PÁTRIA

FUTEBOL BENFICA - VENDA DO PINHEIRO

É certo que o Futebol Benfica partia para esta partida claramente como favorito, não só por força da sua candidatura, como pelo facto de receber o "lanterna vermelha"... Além de que o Venda do Pinheiro apresentou-se no "Francisco Lázaro" longe da sua força máxima, tendo nomeadamente de recorrer aos préstimos de alguns dos seus juniores. Não obstante, o facto é que em futebol não há "favas contadas", como se costuma dizer... Ou por outras palavras, o Futebol Benfica teria de fazer pela vida para vencer este jogo, porque o adversário não estava nada disposto a facilitar.
E o facto é que até foi o Venda do Pinheiro a entrar melhor em jogo, com o último reduto benfiquista a revelar alguma intranquilidade ante as investidas de jogadores como Ricardo Nunes ou Colaço. Esta fase durou sensivelmente 10 minutos, momento a partir do qual a turma da casa serenou... Vindo então ao de cima a mais-valia do seu ataque. Brás deu o mote aos 13 minutos, quando surgiu no coração da área a cabecear para a primeira grande defesa do guarda-redes Vítor Hugo, neste caso sobre a barra. Adilson bem "farejava" o golo, chegando por um par de vezes atrasado ao encontro do esférico... Ao passo que o Careca ensaiou aos 26 minutos a meia-distância, com boa pontaria, mas... Quer dizer: a pontaria foi boa, só que Vítor Hugo não deixou a bola entrar, desviando-a para canto. E à terceira foi de vez, ou seja: do respectivo pontapé resultou o golo inaugural, apontado por Alex Gonçalves.
Até ao intervalo o resultado não mais se alterou, nomeadamente por força do "suspeito do costume", que aos 41 minutos negou novo golo ao Futebol Benfica. Já no tempo complementar o Venda do Pinheiro procurou reagir, com os seus jogadores a subirem mais no terreno. No entanto, qualquer estratégia que tivessem pensado a longo prazo ruiu porque em pouco tempo o Futebol Benfica marcou o segundo. Ainda faltava muito tempo para jogar, mais de meia hora, mas... Agora, tudo parecia decidido. O Venda do Pinheiro persistia no ataque, aliás: honra lhes seja feita, persistiram sempre e até ao apito final! Mas estavam com dois problemas. Em primeiro lugar, passaram a enfrentar uma defesa mais tranquila e concentrada. Em segundo, por raras vezes o duo atacante do 4x4x2 benfiquista era desviado para missões defensivas, ficando em vez disso "de plantão" pelo meio-campo, facto esse que por seu turno prendia mais um elemento do Venda do Pinheiro, à cautela... Tudo somado, resultou que até final o guarda-redes Fábio passou mais ou menos descansado, enquanto que do outro lado o Futebol Benfica esteve à beira de marcar, e por três vezes: aos 62 minutos, num descuido de Kris, aos 69, através de um contra-ataque do rápido Adilson e já nos instantes finais da partida... Altura em que o Futebol Benfica beneficiou de uma grande penalidade, com Vítor Hugo uma vez mais a defender o remate de Careca. Fantástico Vítor Hugo!
Campo Francisco Lázaro, 11 de Outubro de 2009, 15:00 horas.
7ª Jornada do Campeonato Distrital da AFL - Divisão de Honra, 2009/2010.
Sob a arbitragem de Pedro Silva, as equipas alinharam:

Futebol Benfica: Fábio; Ismael, Forner, Alex Gonçalves "cap." e Pólvora (Naia aos 81'); Batista, Miguel Ferreira (Roque aos 69'), Kariaka e Careca; Brás e Adilson. Treinador: Pedro Barroca.
Venda do Pinheiro: Vítor Hugo; João Dias, Vasco "cap.", Jeremias e Kris; Ricardo Nunes, José Luís, Colaço e Mussá (Filipe aos 79'); Baião e Diogo (Hugo aos 60'). Treinador: João Roberto.
Golos: 1-0, Alex Gonçalves (29'); 2-0, Careca (53').
Acções disciplinares: amarelos para Pólvora (Futebol Benfica); João Dias, Jeremias (2) e Kris (Venda do Pinheiro). Vermelho por acumulação para Jeremias (Venda do Pinheiro, 90').

FOI CUMPRIDO O REGULAMENTO

A equipa D de iniciados do Benfica foi punida com derrota (falta de comparencia) pela AFL no jogo com o Futebol Benfica B a contar para a 1ª jornada da série 6 da 2ª divisão. Nao houve jogo oficial, por falta de policiamento.

quinta-feira, outubro 29, 2009

RESPOSTA A MASCARADOS


Criou alguma celeuma, a minha mudança para Director Desportivo do 1º Dezembro, uns compreenderam, outros não, mas num “site oficial do Clube, autorizarem acusaçoes infundadas de anónimos, é que parece pouco ético e dignificante, e mais grave não publicarem a minha resposta ás acusaçoes, mas vou partir para criticas que não queria fazer, mas aguardei o tempo necessario para que a resposta fosse publicada.
A responsabilidade do site esta entregue a quem ? Onde estao noticias da actividade do futebol senior? Informaçao de 2 jogos de juvenis no mesmo campo e á mesma hora ? Quem não tem tempo, não pode ou não sabe, não constrói um site do clube!!!! Pois está em causa a Imagem do Clube.
Apoiar criticas ao blog MELHORCLUBE, é de mau gosto, pois o número de visitantes, dá mostras do valor do mesmo.
A surpresa da mudança pode ser gratificante. Trocar aquele fornecedor ruim pode trazer economia, qualidade e novos contatos. Mudar a cor da parede refresca o ambiente. Nada melhor do que o sentimento vencedor de ter enfrentado o medo e ter feito a escolha certa. Não devemos ter medo de mudar, de provocar a mudança, de dar esperança ao novo.
Devemos mudar quando estamos cansados de reclamar e perceber que a situação poderia ser diferente. Que o presente incomoda e que é possível que o novo agrade mais. Ponderar os prós e contras e ver se vale a pena. Não tenho medo de se jogar no que parece desconhecido pois sempre há a chance de se voltar atrás, já o passo à frente só pode ser dado quando aparecem as oportunidades, saber aproveitá-las.
Devemos aprender com a mudança, esquecer os medos e partir em busca da nossa felicidade. Mudar faz bem, traz novos ares e inspirações. Quando a raça humana abandonou a África rumo ao desconhecido, evoluiu, se transformou, cresceu. Se um grupo não desbravasse o desconhecido, certamente seríamos comunidades tribais patriarcais, com homens afeminados eunucos fazendo o trabalho das mulheres. Hoje, a raça humana está em todos os continentes, já foi ao espaço, enriqueceu sua cultura e desenvolveu a ciência, desafiou suas crenças e evolui a cada dia. Tudo isso começou em um simples passo, a mudança.
MUDAR DE CLUBE NAO SIGNIFICA MUDAR DE AMOR, COMO ALGUEM DIZ É O VIL METAL.



quarta-feira, outubro 28, 2009

FUTEBOL FEMININO

2.ª Jornada (1 de Novembro 2009, 15 horas)
A-dos Francos vs CLUBE FUTEBOL BENFICA

SENIORES

CAMPEONATO DISTRITAL HONRA - SENIORES
DOMINGO - 01.11.09 - 15 HORAS


VIALONGA - FUTEBOL BENFICA

SEMANA DESPORTIVAS

DIA 31.10.09

ESCOLAS 8 ANOS

Futebol Benfica  -  Malveira

ESCOLAS 9 ANOS

Atlético  -  Futebol Benfica

ESCOLAS 10 ANOS

Cultural Pontinha  -  Futebol Benfica

INFANTIS – 7

Futebol Benfica  -  CIF

INFANTIS 11

Futebol Benfica  -  Lisboa e Águias

01.11.09

INICIADOS A

Tires  -  Futebol Benfica

INICIADOS B

Cultural Pontinha B  -  Futebol Benfica B

JUVENIS A

Futebol Benfica  -  Cultural Pontinha

JUVENIS B

Futebol Benfica B  -  Carcavelos B

31.10.09

JUNIORES

Cultural Pontinha  -  Futebol Benfica

terça-feira, outubro 27, 2009

AUMENTAR OS NIVEIS DE CONFIANÇA

PODEMOS NAO TER UMA EQUIPA RECHEADA DE VEDETAS, MAS PODEMOS, JOGANDO EM EQUIPA ATINGIR OS OBJECTIVOS, POIS ESTÁ A SER UM CAMPEONATO, ONDE QUALQUER EQUIPA PODE GANHAR Á OUTRA, POIS OS "GALACTEOS" TAMBÉM PERDEM, E A NOSSA EQUIPA É UMA EQUIPA EM CONSTRUÇAO, É PRECISO JOGAR COM PACIENCIA E NO FINAL É QUE SE FAZEM AS CONTAS.

MELHOR MARCADOR DA EQUIPA

REFORÇO DA ÉPOCA

HUGO - MAIS CONHECIDO POR "CARECA" É O MELHOR MARCADOR DA EQUIPA COM 5 GOLOS.
NO PRÓXIMO JOGO É PRECISO CONTINUARES COM O PÉ QUENTE, É UM JOGO DIFICIL, É DISSO QUE TU GOSTAS.
UM ABRAÇO
FELICIDADES

ESCLARECIMENTO AOS SÓCIOS E AOS BEM INTENCIONADOS

PROJECTO GLOBAL


NÃO É MEU HÁBITO RESPONDER A INDIVIDUOS DE CARA TAPADA

Há dias li no blog do Climério, um texto escrito de forma capciosa sobre o Projecto Global. Não acredito que aquele individuo de rosto encapuzado seja um estupido qualquer que não tenha a noção da dimensão do Projecto em causa. Quero eu dizer com isto que pessoas desta indole não fazem falta em lado nenhum. Os encapuzados costumam actuar nos assaltos, porquê? Porque são situações ilegais; porque são indignas; porque estão fora da lei, enfim ...procuram apropiarem-se do alheio.

Neste caso, em que se escondem por trás de um nome que não é o verdadeiro, este individuo só é comparável a um encapuzado. Também há encapuzados que circulam junto de nós sem vergonha e sem dignidade, estes são os piores tenho eu a certeza.

Mas descansem os espíritos malignos que tudo está a decorrer com a devida normalidade, não tão depressa como gostariamos, mas com prudência e com cuidado.

Há cerca de 3 semanas reunimos na CML com técnicos da Autarquia, onde estivemos presentes acompanhados pelo Arquitecto Vitor Alberto e é assim que caminhando se vai fazendo o caminho.

domingo, outubro 25, 2009

FORMAÇÂO

Juniores vencem líder Carregado

Depois do jogo polémico da semana passada em Sintra contra o 1º Dezembro, a nossa equipa regressou às vitórias, desta vez contra uma equipa que é teoricamente um dos favoritos à subida, o Carregado. O resultado final foi de 3-2. Os nossos golos foram marcados por Tony (18'), Filipe (51') e Diogo (55').

Na primeira parte aos 18 minutos, Tony após boa jogada de Moreira só teve de encostar para o fundo das redes do Carregado. Durante a primeira parte a nossa equipa teve várias oportunidades de golo que não foram devidamente aproveitadas. Aos 40 minutos Filipe falhou inclusivamente um penalty. Destaque também para duas bolas ao poste por parte do Carregado.

No início da segunda parte, após um erro defensivo da nossa defesa, o Carregado conseguiu chegar ao empate. Estavam jogados apenas quatro minutos da segunda parte.
Mas a nossa equipa reagiu bastante bem e apenas dois minutos depois Filipe fez o 2-1. Após um pontapé de Darlan, Filipe ficou completamente isolado frente ao guarda-redes adversário. Num pontapé de raiva, fuzilou completamente o guarda-redes.

Quatro minutos depois, Moreira vira o jogo da direita para a esquerda e deixa Arruda sozinho pela esquerda. Este cruza e Diogo no sítio certo desvia bem a bola para o fundo da baliza.

Altura em que o adversário fez algumas alterações na equipa tirando alguns jogadores mais recuados para colocar avançados. Isto deixou mais espaços abertos para a nossa equipa que criou suficientes oportunidades para resolver de vez o jogo, mas que não foram devidamente concretizadas.

Aos 74 minutos, Borges comete falta na nossa área. Penalty para o Carregado que foi devidamente convertido. Estava feito o 3-2. Até final o Carregado ainda dispôs de uma bola à barra, mas de resto a nossa defesa esteve sempre impecável. Filipe dispôs ainda de uma oportunidade clara nos últimos minutos de jogo,

Vitória justa da nossa equipa frente a um dos teóricos favoritos à subida, que deixa a nossa equipa no grupo das cinco equipas líderes ao fim de quatro jornadas.

Ficha de Jogo:
Darlan, Luís Nunes (Cláudio 89'), Lima, Danilo, Borges, Cirne, Arruda (André, 72'), Moreira, Diogo (Moutinho,89'), Tony (Salgado, 72') e Filipe.

Suplentes não utilizados: Jairo, Teixeira e Rúben.
Cartões Amarelos: Salgado (77') e Borges (89')
Golos: Tony (18'), Filipe (51'), Diogo (55'); Carregado (49').

Na próxima semana a nossa equipa desloca-se ao terreno do CAC, num jogo que será certamente igualmente complicado mas que a nossa equipa entrará para vencer mais uma vez. Contamos com o apoio de todos! 



JUVENIS
Bom inicio de campeonato da Equipa de Juvenis A e B, ao contrário de épocas recentes, estamos a ter um principio, que pode fazer que não tenhamos dores de cabeça no final do campeonato.
INICIADOS
Será o Ano da Subida? 3 jogos 3 vitórias, e hoje um resultado dilatado, que há muito não se via nesta categoria.
Neste Blog dentro da informação que vamos recolhendo todas as equipas tem o mesmo tratamento.

FORMAÇÂO

Grande actividade nas Escolas Formação/Competição

Cerca de 50 jovens, com idades compreendidas entre os 6 e os 10 anos, participaram no sábado em diversos jogos a representar o nosso clube

Em Carcavelos tivemos 2 equipas, a de Escolas 10 e a de Escolas 9, que tiveram uma excelente prestação. A primeira perdeu por 5-3 e a outra empatou 3-3.
Grande entrega e dedicação aos jogos.

Para estas duas equipas foi o ultimo jogo antes do inicio do campeonato, já no próximo sábado, uma frente ao CAC, na pontinha, e outra na tapadinha frente ao Atlético.







Os outros nossos miúdos foram participar à Alta de Lisboa num convívio onde disputamos 3 jogos com a equipa local.

Relembro também que no próximo sábado têm inicio o campeonato de Escolas 8 onde o nosso Clube tem uma equipa a representa lo. Joga no próximo sábado em casa contra o Malveira.

Para quem diz que o Clube não aposta na formação e não faz nada pela mesma com sábados como este como exemplo penso que deveriam estar mais atentos. Não quer isto dizer que está tudo bem, mas pelo menos vê-se vontade de fazer melhor e melhorar dia após dia.

Boa sorte a todas as equipas e um obrigado a todos os pais/familiares que nos ajudam semanalmente na logística de movimentar esta gente toda.

RESULTADOS

FUTEBOL BENFICA VOLTOU ÁS VITÓRIAS
FUTEBOL BENFICA - 2  VENDA DO PINHEIRO - 0
OPERÁRIO - 2  FUTEBOL BENFICA B - 1

JUVENIS
LOUREL - 0  FUTEBOL BENFICA - 2
FUTEBOL BENFICA B - 2  PORTO SALVO - 1
INICIADOS
FUTEBOL BENFICA - 9  DAMAIENSE - 0

L I N D O ..........


A NOSSA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO

sábado, outubro 24, 2009

MUDANÇA DA HORA

Mudança da Hora
No dia 25 de Outubro, tem início o período de “Hora de Inverno”.
Assim, os relógios irão ser atrasados de 60 minutos às 2h00 da madrugada de Domingo em Portugal continental e na Região Autónoma da Madeira, passando para a 1h00.
Na Região Autónoma dos Açores a mudança será feita à 1h00 da madrugada de Domingo, dia 25 de Outubro, passando para a meia-noite (00h00).

RESULTADOS

CAMPEONATO DISTRITAL JUNIORES - HONRA
FUTEBOL BENFICA - 3 CARREGADO - 2
EXCELENTE JOGO DA EQUIPA DA CASA, FALHANDO MUITOS GOLOS, INCLUSIVÉ UM PENALTI.
COM ESTA VITÓRIA FICÁMOS NO GRUPO DOS 5 PRIMEIROS TODOS COM 9 PONTOS


CAMPEONATO DISTRITAL INFANTIS 11
CASA PIA - 1   FUTEBOL BENFICA - 0
RESULTADO INJUSTO A NOSSA EQUIPA NÃO MERECIA PERDER O JOGO.

FUTSAL
CAMPEONATO 1ª DIVISÃO DISTRITAL
SANTANA - 5  FUTEBOL BENFICA - 3
JOGO EMOTIVO E BEM JOGADO, FALTANDO UMA PONTINHA DE SORTE AO FÓFÓ

sexta-feira, outubro 23, 2009

APRESENTAÇÃO DO JORNALISTA CARLOS ARSÉNIO

NO EDIFICIO FERNANDO PESSOA, FOI FEITO O LANÇAMENTO DO LIVRO "CAMPO DE OURIQUE BAIRRO DE CAMPEÕES", NA MESA DE HONRA ESTAVAM DR. SIDÓNIO SERPA FILHO DO ANTIGO CAMPEÃO DO MUNDO PELO FUTEBOL SIDÓNIO SERPA.
MARCARAM PRESENÇA NA CERIMÓNIA EU, EM MEU NOME PESSOAL E AMIGO DE CARLOS ARSÉNIO E O PRESIDENTE DOMINGOS ESTANISLAU COMO AMIGO E EM REPRESENTAÇÃO DO CLUBE. MAIS UMA CERIMÓNIA QUE PROJECTA CLUBES E DIRIGENTES

quarta-feira, outubro 21, 2009

DESMENTIDO

Não me importa a mentira, mas odeio a imprecisão.
Toda a gente sabe a minha cor clubista, o que não colide com a minha nova função, mas não é verdade que eu tenha tido uma atitude de regozijo publica, pela expulsão do Jogador Hugo, além do mais conheço a familia e o comportamento ao longo dos anos do referido jogador, o mesmo acontecendo em relação aos golos, por uma questão de ética, o que não será igual, em futuros jogos com outros clubes, pois a minha função é defender quem me paga. E não é caso virgem directores desportivos de outros clubes, não ser o clube de coração que no momento servem.
Quando era delegado aos jogos do meu clube, fui várias vezes apelidado de ter um tratamento ético com as equipas de arbitragem e que os árbitros nos prejudicavam, pois no sábado a situação foi igual, se a arbitragem não foi correcta!!! para nada contribui, pois os árbitros não vão arbitrar "O Climério", mas sim os Clubes. De verdades e inverdades, está o futebol cheio
, segundo fui informado no jogo de juvenis, o qual não estava presente, segundo também dizem, os Treinadores foram expulsos, por dizer o Climerio é que vos domina, a ser verdade não corresponde á verdade. A Verdade sim, é que sei qual deve ser o comportamento de um Delegado em relação ás equipas de Arbitragem, e prova disso, é que até á presente data, nem uma advertência, também tive jogos menos conseguidos pelos trios de Arbitragem, mas quem não erra?
Friso mais uma vez que não houve a minima reacção de regozijo ou influência da minha parte, pelos acontecimentos ocorridos.
"Agua e Azeite não se misturam"
Climério Ferreira 

CONDOLÊNCIAS


O nosso querido amigo director do Futebol Sénior, Dr. João Serra de Almeida faleceu hoje.
  Em meu nome pessoal e do BLOG OMELHORCLUBE apresenta à sua Exmª Família, SU SINTRENSE e amigos, as mais profundas condolências pela partida do seu ente querido.

terça-feira, outubro 20, 2009

UM DOS BLOGS MAIS CONSULTADOS

DAMOS A CONHECER TODA ACTIVIDADE DO CLUBE;
O FUTEBOL É IMPORTANTE, POIS È ONDE EXISTE MAIOR ACTIVIDADE; MAS AS OUTRAS MODALIDADES TAMBÉM DÃO PRESTIGIO AO CLUBE; COM AS CORES DAS CAMISOLAS A PERCORRER PORTUGAL DE LÉS A LÉS

Agora terá oportunidade de fazer comentários com mais espaço, basta registar-se, e dizer de sua justiça. (LIVRO DE VISITAS)
O BLOG ONTEM TEVE 208 VISITAS 

CRÓNICA DO JOGO DE FUTSAL

AEISTécnico 6 - 2 Futebol Benfica

Vitória justa num jogo sem muita história.

Entrámos algo apáticos mas aos poucos conseguimos melhorar e aumentar a velocidade de processos, contudo o 1º golo teve um efeito contrário ao esperado, e voltámos a cair na mesma apatia inicial. Aproveitou bem esse facto a equipa do Futebol Benfica para conseguir equilibrar um pouco o jogo dispondo de algumas ocasiões de perigo, mas chegou-se ao intervalo com o 1-0.

Na segunda parte a nossa velocidade aumentou bastante e conseguimos chegar rapidamente ao 4-0 e parecíamos embalar para uma vitória folgada. Mais uma vez o facilitismo foi fatal e sofremos um golo numa boa jogada individual do jogador do Futebol Benfica. O golo animou os forasteiros mas foi a equipa da casa que acabou por fazer golo e chegar aos 5-1.

Aproveitámos para ensaiar algumas situações específicas de jogo, acabando por sofrer o 5-2 e depois fazer o 6-2 final.

Jogo sem casos de arbitragem e disputado com correcção por ambas as equipas.


Boa sorte para o Futebol Benfica para o resto do campeonato.


Abraços

André Rosa
Jogador AEISTécnico

HOQUEI EM CAMPO


Fut.Benfica falha final da Taça

O Fut.Benfica deslocou-se ao campo do Lousada para disputar as meias finais da taça de portugal mas saiu derrotado falhando a passagem á final.

Lousada 3 Vs Fut.Benfica 2
(Golos CFB: Jurr e Rui Graça)

O Fut.Benfica entrou algo apático e nervoso no jogo e o Lousada aproveitou para pressionar as linhas mais defensivas do nosso conjunto para tentando aproveitar os nossos erros e ainda no 1º tempo fez o 1.0 através de um canto curto, o Fut.Benfica correu atrás do empate e também através de um curto Jurr emendou a o remate de Rui Graça para o fundo da baliza.
O Lousada que nos 2 primeiros tempos teve melhor no jogo chegou ao 3.1 e o jogo ao intervalo estava muito complicado para a equipa de lisboa.
Na segunda parte com nova dinamica o Fut.Benfica correu atrás do prejuizo e conseguiu encostar o Lousada no seu meio campo tentando assim reduzir o resultado mas só o conseguiu no ultimo periodo através de uma grande penalidade convertida por Rui Graça.

Mais uma vez falhamos o objectivo de chegar a final da Taça de Portugal, demonstramos que com a atitude certa podemos fazer coisas boas, temos que emendar os nossos erros e não baixar os braços.
Infelizmente só voltamos a ter competição de campo em fevereiro mas pelo meio temos o sala para continuar a honrar a nossa camisola.
Não se esqueçam apesar de irmos começar um periodo muito parado em termos que competição nao nos podemos descuidar com os treinos senão nunca chegaremos a lado nenhum.

Força Fut.Benfica

"Artigo de Tiago Costa"

REACÇÃO DE UM CLUBE AO QUE ACONTECEU AO PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA

murteirense 09/10/19 11:05
INFELIZMENTE ACHO QUE AGORA É USUAL ISSO ACONTECER, NO NOSSO JOGO NO CAMPO DO BOCAL HOUVE TAMBEM UM SENHOR AGENTE DA G.N.R. QUE NOS INSULTOU E QUIS BATER COM O BASTÃO AOS NOSSOS JOGADORES DIZENDO QUE ELES ERAM UNS FILHOS DA P..., MAL VAI O PAIS QUANDO ESTES SENHORES EM VEZ DE FAZER AS SUAS FUNÇÕES DENTRO DE UM JOGO DE FUTEBOL NOS TRATAM MAL E QUEREM NOS BATER SEM NÓS SEQUER LHES DIRIGIR UMA PALAVRA, A AUTORIDADE PARA SE FAZER RESPEITAR TEM QUE RESPEITAR O CIDADÃO, TEMOS QUE COMEÇAR A DENUNCIAR TODOS ESTES CASOS PARA QUE NÓS TODOS JUNTOS SEJAMOS SUPERIORES A ALGUNS SENHORES QUE USAM FARDA NESTE PAIS.

segunda-feira, outubro 19, 2009

FUTEBOL FEMININO

Domingo, 18 de Outubro de 2009, 15 horas
CLUBE FUTEBOL BENFICA 3-1 Escola de Setúbal
Belenenses MG 10-2 Ouriense
Tomar 3-1 A-dos-Francos


2.ª Jornada (1 de Novembro 2009, 15 horas)
A-dos Francos vs CLUBE FUTEBOL BENFICA
Ouriense vs Tomar
Escola de Setúbal vs Belenenses

SEMANA DESPORTIVA

Dia - 24.10.09
Hora - 15 horas
Juniores


Futebol Benfica-Carregado


Dia - 24.10.09
Hora -15h00
Infantis 11


Casa Pia - Fut. Benfica


25.10.09
Hora -10h30m
Juvenis A


Sp.Lourel-Fut. Benfica


Dia - 25.10.09
Hora - 09h00
Juvenis B


Fut. Benfica-Porto Salvo


Dia - 25.10.09
Hora - 11h00
Iniciados A


Fut. Benfica-Damaiense

73 clubes classificados no Ranking Formação de Lisboa
Com o início de mais alguns campeonatos distritais o Ranking Formação de Lisboa regista neste momento 73 clubes pontuados.
Benfica e Sporting lideram a classificação com 64 pontos, seguidos dos principais clubes da região que disputam os campeonatos nacionais de formação.
Intrometidos entre estes clubes encontram-se na 10ª posição o Futebol Benfica e no 12º lugar o Lourel que só competem nos campeonatos distritais.
A classificação provisória:



Ranking SintraSport  2009 - 2010



Distrito de Lisboa

Posição
Clubes
Total


Benfica, Sport Lisboa
64


Sporting Clube de Portugal
64


Os Belenenses, Clube Futebol
44


Estrela da Amadora, Clube de Futebol
33


Estoril Praia, Grupo Desportivo
32


Oeiras, Associação Desportiva
26


Real Sport Clube
21


Casa Pia, Atlético Clube
14


Linda-a-Velha, Sporting Clube
14
10º

Futebol Benfica, Clube
12


seniores
dia - 25.10.09
hora - 15 horas


Futebol Benfica - Venda do Pinheiro
Operário - Futebol Benfica B (1º contra o 2º)
Uma bancada cheia de adeptos é uma fonte de motivação para quem está em campo.
Vamos apoiar as nossa equipas e tragam convosco  vizinhos, familiares e amigos.
 

Começou da Melhor Forma o Futebol Feminino

Tarde de alegria em Benfica


O Futebol Benfica bateu hoje o Escola de Setúbal por 3-1 na disputa da 1.ª Jornada da Série E do Campeonato de Promoção (II Divisão).

O primeiro golo da equipa da casa foi marcado por Rita Monteiro e os restantes por Susana Dias, avançada que foi claramente a melhor jogadora em campo. Já em cima do apito final, o Escola de Setúbal reduziu a desvantagem.

Destaque especial para uma bancada bem composta, que alegrou ainda mais a tarde. Nota também para a presença da seleccionadora nacional Mónica Jorge.

domingo, outubro 18, 2009

RESULTADOS

 FUTSAL
TÉCNICO - 6  FUTEBOL BENFICA - 2


JUVENIS
FUTEBOL BENFICA A - 1 1º DEZEMBRO 3
DOMINGOS SAVIO - 0 FUTEBOL BENFICA 2
INICIADOS
DOMINGOS SAVIO - 0 FUTEBOL BENFICA A - 2
FUTEBOL BENFICA B - 3 PALMENSE - 1

Campeonato Distrital 2ª Divisão Séniores
Futebol Benfica - 2  Palmense - 0
Com esta vitória o FóFó mantêm o 2º lugar, e continua imbativel.



Campeonato Distrital Honra - Séniores 
Ponterrolense - 2 Futebol Benfica - 0 
Após a derrota em casa no passado Domingo contra o Alta de Lisboa o Futebol Benfica tinha que ganhar o jogo em casa do Ponterrolense, pois nunca tinha perdido, mas não aconteceu. Houve uma grande adesão da massa associativa da equipa da casa, devido aos resultados e por ser contra o Futebol Benfica, no Campo dos Moinhos.
 Logo aos 5 minutos da partida após um canto executado por Roma, Naco aparece ao primeiro poste e inaugura o marcador, colocando assim a equipa da casa em vantagem, o Fófó tentou reagir mas sem sucesso e foi aos 30 minutos que surge o segundo golo da partida para a equipa da casa desta vez por Amândio de grande penalidade (dúvidas) o Ponterrolense foi para o intervalo com a vantagem de dois golos que se manteve até ao final da partida. Na segunda parte os homens dirigidos por Daniel Miranda mantiveram o mesmo sistema de jogo e sempre á procura de aumentar o marcador, o Futebol Benfica a tentar reduzir, mas sem grande convicção e acusando o ambiente e a arbitragem, por fim já nos descontos é expulso um jogador do Fófó após ter entrado em choque com um adversário o árbitro viu e mostra o vermelho directo, de lamentar a fraca arbitragem decorrida no Campo dos Moinhos.
A Equipa acusa alguma intranquilidade, estando a precisar de um resultado positivo, para dar a volta por cima.


UM AVISO A QUEM SE DESLOCAR A PONTE ROL
Em Ponte Rol aconteceu-me hoje uma coisa que eu julgava banida deste País no dia 25 de Abril. É verdade, um agente da GNR, com idade para ser meu filho, à boa maneira dos carrascos que existiram neste Portugal da ditadura, deu-me voz de detenção por eu lhe ter chamado mentiroso. Apanhando-me distraido torceu-me o braço como se de um foragido se tratasse. Não me coibo de denunciar esta situação porque carrascos destes não têm lugar no Portugal de Abril.


O Agente de seu nome PAULO RASCÃO, fixem bem este nome PAULO RASCÃO agiu para comigo sem razão absolutamente nenhuma, repito: absolutamente nenhuma, ou seja ao intervalo como é habitual dirigi-me à cabine do meu clube. Á saida, acompanhado pelo meu colega de Direcção Gonçalo, aquele Carrasco, perdão RASCÃO, dirigiu-se a nós perguntando porquê que atravessamos o campo? Respondi-lhe que era Presidente do Clube e este senhor é Director e como o campo não tem condições estando daquele lado resolvi atravessar para vir à cabine. O agente, que estava ali com uma função que é manter a ordem pública (não sei se ele sabe o que é isso), resolveu ser ele a alterá-la, ao dizer-me que eu tinha ofendido a autoridade. Espantoso ! Claro que eu lhe disse que isso não era verdade e perante a insistência dele disse-lhe que ele era mentiroso. Espantosamente deu-me voz de detenção por ter ofendido a autoridade ao chamar-lhe mentiroso e agarrando-me no braço quando nada fazia prever imobilizou-me, ao torcer o mesmo de forma violenta. A vontade que tive foi de reagir mas a forma como este anormal torceu-me o braço impediu-me de agir. Não agi fisicamente por impedimento forçado, porque se o fizesse estava a defender-me e a lei permite-me porque tratava-se de responder a uma agressão. Não o fiz por esse motivo, mas agirei de outra forma, com uma participação ao Ministério Publico e ao Ministério da Administração Interna. A intervenção de um outro agente superior, Sargento Ajudante, pôs aquele incompetente na ordem e tudo ficou por ali.


Este homem não é digno de usar uma farda. Além de mentiroso, é propotente e está convencido que o facto de usar uma farda da GNR que pode tratar os cidadãos como se fossem meros objectos. Esse tempo já lá vai. Eu vou contribuir para que individuos desta natureza não invertam o percurso da história com o regresso a um passado de má memória, por isso vai seguir uma participação para as Entidades acima referidas.


PAULO RASCÃO, que tirou de imediato a placa identificadora do peito, é de facto um perigo à solta em Torres Vedras. Estou estupefacto com a atitude deste homem. Decididamente não tem o minimo de condições para desempenhar aquela função.


Aqui fica o aviso.

CAMPEONATO DISTRITAL INFANTIS 11


Clube Futebol Benfica 1 vs Odivelas 0

 
Bom começo dos nossos miudos, vitória escassa mas saborosa, com um golo mal anulado à nossa equipa.
 
Parabens rapazes.
 

Condolências

Faleceu o Sr. Francisco Carmezim, fundador e criador do jornal Desporto Jovem. O corpo do falecido encontra-se em câmara ardente na Igreja de São Pedro na Ericeira, e sairá amanhã dia 18 as 15h30 para o cemitério dos Olivais em Lisboa, onde se realizará o funeral pelas 17:00.

O FUTEBOL BENFICA apresenta as condolências à família.

ESCOLAS

JOGOS DE PREPARAÇÃO ESCOLAS - SPORT LISBOA BENFICA



Numa manhã agradável para a pratica do futebol as nossas equipas mais jovens realizaram dois jogos de preparação contra o Benfica.
É de salientar a presença de muito publico a assistir a estes jogos.
Não sendo os resultados o mais importante, por serem jogos de treino, e por serem contra um adversário de outro campeonato, a equipa de escolas 9/8 anos perdeu por 19-0 e a equipa de Escolas 10 anos perdeu por 7-1.



Aos primeiros deixo uma palavra de alento e carinho porque foi o 1ºjogo para a maioria dos atletas e logo contra um emblema daqueles em relação aos segundos a equipa bateu-se bem estando a perder só por 2-0 ao intervalo mas em "alta competição" tem que se ter os níveis de concentração sempre a 100% o que nem sempre conseguimos.


Gostava de deixar um pedido desculpa aos escolas 9/8 pela marcação deste jogo, para 1º jogo deveria ter sido com o adversário "mais fraco", se fosse hoje não voltava a aceitar.
Estamos sempre a aprender.
Para terminar PARABÉNS a todos pelo empenho, dedicação e esforço na defesa do nosso emblema.
FORÇA MIÚDOS - FORÇA FÓFÓ.

sábado, outubro 17, 2009

CAMPEONATO DISTRITAL JUNIORES - HONRA

1º DEZEMBRO - 3   FUTEBOL BENFICA - 1
Equipa : Darlan , Leo ( André 45'), Lima , Danilo , Borges , Hugo , Arruda( Moutinho) , Cirne , Diogo , Tony ( Salgado ) e Filipe
Suplentes não utilizados : Jairo , Pacheco , Cláudio , Adilio.

Árbitro :- Hugo Proença (Arbitragem polémica, mal auxiliado)
 


 EQUILIBRIO ACABA COM GRANDE PENALIDADE

Com 2 golos antes do intervalo permitiram ao 1º Dezembro infligir a 1ª derrota ao Futebol Benfica, bastante competitivo.
O primeiro golo surgiu quando as duas equipas ainda estavam numa fase de estudo mútuo (8m) atraves de um remate cruzado, e um jogador do 1ºDezembro a concretizar dentro da pequena area.O Futebol Benfica reagiu de imediato, mas inconsequente. Entretanto surge um penalti e expulsão e o segundo golo da equipa da casa e assim fomos para o intervalo.
Quando se pensava que o jogo estava resolvido o Futebol Benfica entrou melhor e apesar de reduzido a 10 elementos reduz o resultado.E o jogo equilibrado.Os forasteiros tudo fizeram para igualar a partida, mas numa jogada de contra-ataque a equipa da casa faz o 3-1 e mata o jogo.
O Futebol Benfica apresentou-se com falta de algumas pedras importantes na manobra da equipa, e não fez valer a sua maior estatura.
Estamos perante um campeonato com equipas muito iguais.

sexta-feira, outubro 16, 2009

UM ASSUNTO A TER EM ATENÇÂO

COMO ACOMPANHAR O DESPORTO DO SEU FILHO
Dentro de um ambiente desportivo positivo, as crianças têm oportunidade para fazer novas amizades, aprender novas técnicas e desenvolver novos interesses. A qualidade do processo de ensino-aprendizagem desportiva da criança é dita por Pais e Treinadores, onde os primeiros também são parte integral da equipa.


A atenção de qualquer programa desportivo para crianças, seja ao nível competitivo ou de recreação, deve focar essencialmente a aprendizagem e o divertimento, para depois integrar o espírito competitivo e providenciar uma boa experiência desportiva para toda a vida. A preocupação sempre no processo, não no resultado.
Este capítulo está delineado para ajudar os pais que pretendem assegurar que o seu filho (a) tenha uma experiência positiva no desporto, oferecendo informação básica pertinente. Nunca se esqueça que a educação desportiva começa muito antes de chegar ao terreno de jogo, começa em casa do jovem atleta.


Como criar um ambiente desportivo positivo para o seu filho(a)...


*
Valorize o divertimento no processo de aprendizagem desportiva;
*
Construa auto-estima na criança/atleta, dando relevo aos aspectos sociais (divertimento), físicos (esforço) e técnicos (desenvolvimento) da aprendizagem, e não tanto aos resultados (vitória);
*
Reforce os valores (responsabilidade, disciplina, cooperação, honestidade e frontalidade) e valorize os princípios do fair-play (respeito pelos companheiros, adversários, treinadores, regras de jogo e árbitros);
*
Construa na criança/atleta uma identidade desportiva inserida numa equipa/grupo de trabalho - não a valorize unicamente ou sobre os outros;
*
Mostre interesse contínuo pela actividade desportiva da criança/atleta: esteja presente nos treinos, jogos e reuniões;
*
Seja um bom espectador, reforçando positivamente e encorajando o esforço da criança/atleta;
*
Seja cauteloso a discutir as aspirações desportivas, que podem produzir pressões desnecessárias;
*
Discuta as opiniões que possui sobre as opções do treinador, longe das crianças/ atletas;
*
Reforce as instruções do treinador, quando dialoga em casa com a criança sobre a prática desportiva;
*
Conteste a presença de tabaco e álcool nos eventos desportivos da criança/atleta.




Comunicar com o seu filho(a) na competição...


*
As crianças não querem ouvir que jogaram bem quando elas próprias sabem que não jogaram;
*
Não acuse os outros jogadores, treinadores ou árbitros como responsáveis pelas derrotas. Pode fazer com que a criança não assuma as suas responsabilidade, delegando-a nos companheiros de equipa ou elabore desculpas;
*
Não diga que “este jogo não é importante”, já que este poderá ser para a criança;
*
Encontre algo positivo na performance da criança e dialogue com ela os factos relacionados com a aprendizagem e comportamento desportivo (seja realista!). Assegure que realiza algumas questões:


- Como te sentes acerca do que se passou no jogo?
- O que é que gostaste mais e menos no jogo?
- Divertiste-te no jogo?
- O que é que o Treinador te disse acerca do jogo?
- O que achas da tua exibição de hoje no jogo?

quinta-feira, outubro 15, 2009

FUTEBOL FORMAÇÂO


A nova Direcção do Clube Futebol Benfica está a apostar forte na Formação não só de atletas, mas também de homens. É uma atitude pedagógica que é de louvar, conhecendo-se a posição habitual nos clubes desportivos, preocupados sobretudo com a vitória no campo desportivo e desprezando os aspectos éticos, sociais e culturais, muito mais importantes do ponto de vista da sociedade em que pretendemos viver. Por isso é com agrado que registamos o factos de o Departamento de Formação ter sofrido várias alterações orgânicas e não só, para que se consigam atingir os objectivos propostos por esta Direcção.“Esta Direcção tem muito interesse na formação. Existe uma grande aposta nesta área, num escalonamento mais próximo da Direcção com a área da formação. Uma das alterações foi precisamente o do seu nome, que até hoje era Camadas Jovens. Esta Direcção optou por chamar-lhe Departamento de Formação. Decidiu-se ainda criar, neste Departamento, o Orientador Técnico, que é o treinador dos Juniores, TITO Ele é que vai orientar toda a parte técnica da Formação, para que haja uniformidade em todos os escalões. Entendemos que sem haver este tipo de orientação, o atleta sai prejudicado quando se fizer a aproximação ao futebol sénior”.Para além da alteração orgânica, vão também apostar em meios humanos. Foram convidadas pessoas com cursos na área do desporto para estarem à frente das diversas equipas da Formação, isto no que respeita aos Juniores, Juvenis e Iniciados. Relativamente aos Infantis e às Escolas, entendeu-se que o trabalho que vinha sendo desenvolvido pelas pessoas que lá estavam, deveria ser continuado e, por isso, não houve alterações dos respectivos técnicos”.“Estão inscritos 24 juniores, 38 juvenis e 40 nos Iniciados. Os Infantis vão ter duas equipas como no ano passado, com cerca de 35 miúdos, acontecendo o mesmo com as Escolas. Na sua totalidade, o número de atletas ultrapassa em muito os cem”. “O Futebol Benfica tem a funcionar, desde o passado dia 1 de Setembro, a Escola de Futebol, cujo objectivo é fazer essa captação, o mais cedo possível. . Depois fazer um “layout” diferente e convidar os miúdos a virem aprender a jogar futebol no Clube. Esse convite passa pelas escolas, Junta de Freguesia e em todos os sítios onde possa estar um pai que queira que o filho aprenda a jogar futebol”.
Existe alguma falta de espaço, porque cada vez temos mais miúdos a praticar futebol. O Campo Sintético não comporta todos os miúdos e todos os escalões a treinarem durante a semana. Foi entendido que a experiência realizada na época passada, se deveria manter nesta época, por isso alguns escalões aproveitam o ringue sintético. Isso dá mais liberdade aos miúdos para treinarem, têm mais tempo o campo disponível. Esta Direcção gostaria de ter mais um campo de treinos, mas com um projecto em andamento, não pode fazer alteração de espaços livres.A Câmara Municipal tem, como é sabido de todos, o projecto de construção da zona desportiva. De certeza que nos ajudará nesse sentido, na evolução da modalidade do futebol no Clube Futebol Benfica. Relativamente aos Juniores, o objectivo é a subida aos Nacionais.“O Departamento de Formação estabeleceu determinados objectivos para cada equipa. O objectivo principal é formar pessoas, jogadores e depois aplicar isso na competição. Neste momento, o que queremos é que todos os escalões venham a competir na segunda fase na série dos primeiros. É por aí que vai começar esse objectivo que será, numa segunda fase de trabalho, porque primeiro queremos trabalhar bem, organizar as coisas para que esse trabalho seja possível de efectuar pelos técnicos. Nessa segunda fase, serão criados os segundos objectivos da época”.A aposta na equipa júnior é formar atletas que posteriormente possam integrar a equipa sénior. A aposta principal para os juniores é lutar pelos primeiros, como já foi dito atrás, para que haja uma maior competitividade e pensarmos em mais altos voos. Em segundo lugar, há a tentativa de fazer introduzir na próxima época um ou dois jogadores no plantel sénior. Em terceiro lugar, queremos criar hábitos de trabalho e de vitória. Temos de trabalhar muito para conseguir atingir esses objectivos”.“ As questões financeiras estão sempre no ar. De realçar o apoio que a Direcção tem dado, pois sem ele o Futebol Benfica se calhar, não poderia ter a competir as equipas que tem.. Existe uma casa que pode ser transformada num refúgio do jogador, por exemplo enquanto aguardam pelos pais ou pelo transporte que os leve a casa. Posso dizer que a Direcção está a investir nos transportes, comprando mais uma ou duas carrinhas. É intenção aumentar o parque automóvel. Penso que esta será a maior dificuldade, a que mais preocupa, até porque o Futebol Benfica tem hoje muito mais atletas do que na época passada.
Esta uma resenha que tenho recolhido através de elementos do departamento e respectivos técnicos




FORÇA..... MUITA FORÇA...É HORA DE ACREDITAR.

Não serei o único, pelo que já era tempo de os outros que sabem, os que decidem, os que gerem os destinos do nosso Clube meterem mão nos boatos que para aí andam. É tempo de defender quem nos tem defendido. É tempo de cerrar os dentes. Os boatos que estão a ser preparadas em Benfica vão dar razão a esta minha opinião. Serve para estarmos todos alerta. Unidos em redor do nosso treinador e não ansiando por outros que ainda não ganharam "nada" e que actualmente defendem outros emblemas. Para esse peditório não largo nem mais uma moeda. Fica o alerta. Espero que este texto sirva para ajudar a colocar uma pedra no assunto.

terça-feira, outubro 13, 2009

O PAPEL DO LIDER NUMA EQUIPA DE FUTEBOL

Como líder, busco fomentar o que de melhor existe em cada membro da minha equipe. Por uma opção particular, aplico um sistema de liberdade que faz com que cada membro tenha o sentimento de ser independente dentro da sua área de atuação. Procuro fazer emergir uma disciplina espontânea e ao mesmo tempo o senso de responsabilidade com o todo. Não vejo dilema entre ser temido ou respeitado, pois, opto sempre pelo respeito.
Busco cumprir bem o papel de quem se propõe a liderar pessoas. Coloco-me entre as atividades que devem ser feitas e a pressão que existe para que não sejam. Digo sempre aos meus pares: “Estou aqui para deixá-los produzir e para impedir aquilo ou aqueles que se contraponham a isso”.
Num primeiro momento, compro briga com quem só enxerga cifras e números. Embora sejam parâmetros importantes, entendo que o meu capital é o humano – o profissional, sendo ele o responsável pela geração do ativo – o conhecimento. É isso que produz o resultado, e isso que potencializo. Sendo o resultado favorável (e é) até os numerólogos ficam satisfeitos.
Ao lidar com pessoas, sei que tratarei daquilo que é objetivo e daquilo que não é. É preciso administrar o tanto quanto possível sentimentos (vaidade, inveja, desejo, dúvida, etc.). Essas características humanas nada têm haver com o bom senso, mas são questões que não podemos ignorar ao tratar com pessoas.
Se a dúvida é uma característica humana, pois, o animal não duvida, ele age seguindo seu instinto, a escolha também é uma característica do homem. É na escolha que procuro respaldo. Até na insatisfação existe uma escolha que foi feita, embora não tenha sido aceita. Em algum momento, sempre escolhemos.
Sei que existem perfis distintos em equipes. Existem aqueles que desejam apoiá-lo, e aqueles que o julgam incapaz. Existem aqueles que se sentem privilegiados, e aqueles que não desejavam estar ali. Existem aqueles que o respeitam, e aqueles que não. Existem aqueles solidários entre si, e aqueles não são. Sei que existem também perfis distintos de líder. Existe o líder comprometido com a sua equipe, e aquele que não é. Existe o líder que teme ser superado, e aquele que apóia o crescimento da equipe. Existe o líder ético, e aquele que é oportunista.
O perfil líder x equipe se soma. Por exemplo, uma equipe que apóie o seu líder e tenha um líder comprometido com ela, ambos tendem a obter benefícios. Por outro lado, uma equipe que tenha um líder inseguro e alguém que não o respeita está potencializado neste cenário um conflito interno por poder.
Creio que cabe a quem forma definir o perfil médio da sua equipe. Se a equipe é fraca, seu líder provavelmente é fraco ou inseguro. Se a equipe é unida, seu líder provavelmente promove essa união. Para uma equipe já formada, cabe a quem escolhe o novo líder avaliar o seu perfil. Também cabe ao liderado a escolha do seu líder. Ele pode optar por ficar ou não, mas é sempre uma questão de escolha.
Confesso que tenho certa desconfiança do líder que se destaca (no sentido de distância) da sua equipe. Não raramente, vejo ditos líderes que sabotam suas equipes para obter promoção individual. Há também aqueles que se auto-sabotam por terem assumido responsabilidades para as quais não estavam preparados.
Gosto de comparar equipes com tripulações de navio. Quando o barco está feliz, um termo naval, é um indicador que um bom capitão está no comando. Neste caso, tanto o capitão quanto a sua tripulação não temem nem as piores tempestades. Quando o barco não está feliz, é o próprio capitão quem reza para que não chova.
Pessoalmente, acredito que um bom líder entende e se faz entender por seus liderados. A boa comunicação, somada ao conhecimento humano e a firmeza de propósitos são fatores fundamentais para o sucesso sustentável.

segunda-feira, outubro 12, 2009

REPRESENTAÇÂO HONROSA DO CLUBE


NO SÁBADO AS CORES DO CLUBE ESTIVERAM AO VIVO COM 60 ATLETAS DA FORMAÇÃO NO ESTÁDIO DA LUZ APOIANDO A SELECÇÃO NACIONAL

TERIA SIDO UM FIM DE SEMANA IMPARÁVEL; SE NÂO FOSSE A DERROTA NO NOSSO REDUTO DA EQUIPA SENIOR

Local : Estádio Francisco Lázaro nº 2
Tempo: Quente, para a altura do ano em que nos encontramos
Assistência : Cerca de 100 pessoas


A equipa dos juniores venceu suadamente este sábado a equipa do Malveira por 1-0 num encontro marcado pelo excesso de faltas marcadas ao longo do encontro .


Ficha de Jogo:

Darlan, Luís Nunes, Lima, Danilo, Cláudio (Léo, 74'), Ildefonso, Cirne (Silvestre, 82'), Moreira (André, 82'), Diogo, Tony (Salgado, 64') e Filipe.

Suplentes não utilizados : Adilio , Jairo , Pedro Moutinho.
Cartão amarelo: Tony (41'), Luís Nunes (72') e Danilo (87')
Resultado: Futebol Benfica 1-0 Atl. Malveira

Golos : Filipe 30' Jogada de envolvimento no lado direito do ataque Filipe não dá o lance por perdido , ganha o lance ao defesa e finaliza para o unico golo da partida .

Até final do jogo a nossa equipa ainda passou por dois calafrios , com duas bolas enviadas ao poste pela equipa do Malveira .

Para a semana adivinha-se o jogo da jornada entre o 1º Dezembro e a nossa equipa de juniores. Será Sábado dia 17 de Outubro às 15h15.

Contamos com o apoio de todos para mais um jogo da nossa equipa que ocupa o 1º posto da Divisão de Honra de Juniores. 

JUVENIS
CAMPEONATO DIVISÃO HONRA
CAMPO ALVERCA Nº. 2
ALVERCA - 1  FUTEBOL BENFICA - 2
EQUIPA
Reis - André - Tiago - Filipe -Fábio - Farinha - Snches - Ruben -Rafael - Miguel - Barbosa
Suplentes - André - Bernardo - Falcão - Isaac
Entraram - Bernardo e Falcão
Excelente jogo com os miúdos do FóFó a dar a volta ao jogo, num campo dificil. Nota positiva, 2 jogos 2 vitórias.
Campeonato Distrital Juvenis - B
Estádio Francisco Lázaro
C.F.Benfica - 3  Algés - 1
Equipa
Samuel - Gonçalo - Varela - Rafael - Canossa - Miguel Pinto - Ruben - Ramada - Lameira - Renato - Marques
Suplentes
Gelson - Garcia
Fazendo gestão de plantel, pois existem 2 equipas, temos jovens com valor que podem ser chamados á equipa A. Foi um jogo interessante e muito bem jogado, com vitória clara da equipa da casa.

domingo, outubro 11, 2009

RESULTADOS

SENIORES
CAMARA - 0 FUTEBOL BENFICA B - 3
JUVENIS
FUTEBOL BENFICA B - 3  ALGÉS - 1
ALVERCA  - 1 FUTEBOL BENFICA A - 2

O JOGO DE INICIADOS B NÃO SE REALIZOU POR FALTA DE POLICIAMENTO. ENCONTRANDO-SE PARA DECISÃO DA A.F.L., MAS ATENÇÃO ERA NAS INSTALAÇÕES DO S.L.BENFICA

Campeonato Divisão de Honra - A.F.L

Estádio Francisco Lázaro - Relvado
Árbitro:- Mário Soares - Excelente trabalho sem influência no resultado.
 Futebol Benfica - 2 Alta de Lisboa - 3
Equipa - Nuno - Ismael-Alex-Batista-Vital-Kariaka-Naia-Marmelo-Careca-Adilson-João
Entraram-Vitinha-Roque-Lamas-Miguel-
Golos-Careca e Adilson

Tarde de muito calor, dentro e fora.
Jogo louco no Francisco Lázaro
Futebol Benfica voltou a desiludir, perante um Alta de Lisboa que se apresentou muito bem.

Começou melhor o Futebol Benfica, com o Alta de Lisboa a sentir-se prejudicado com a arbitragem, e a ser penalizada com alguns cartões amarelos logo no inicio de jogo, mas rectificou, e viu que não era o melhor caminho, mas sim preocupar-se com jogo jogado e deu os seus frutos, pois chegou aos 2-0 ainda na primeira metade da primeira parte.E merecidamente, pois passou a ser uma equipa unida e coesa na procura da vitória.
Já pouco acreditavam que o Futebol Benfica conseguisse a vitória.Mas a terminar a primeira parte, penalti sobre Careca e o mesmo a reduzir
Fomos para a segunda parte, e a equipa do Alta de Lisboa nunca se desuniu, apesar do infortunio do guarda-redes, que fez com que o empate surgisse.
Há vitórias e....Vitórias. A que o Alta de Lisboa alcançou diante de um Futebol Benfica, onde tem que se exigir mais, é, indiscutivelmente, especial, pois não é todos os dias que uma equipa consegue chegar aos 2-0, deixa-se empatar e ainda consegue novamente a reviravolta. O grande mérito do Alta de Lisboa, é que nunca desistiu e souberam fazer das fraquezas forças para fugir do inferno e atingir o paraiso.
O espectáculo, que atingiu níveis altissimos de emotividade e teve vários momentos de bom futebol.
Com um pouco mais de 15 m para jogar, Pedro Barroca, meteu dois jovens rápidos para tentar aproveitar o cansaço do esforço da equipa adversária, e estava a resultar, mas ex que se dá a machadada final, com a expulsão do g.redes local e a deixar a equipa reduzida a 10 jogadores, o tornou mais dificil a tentativa de empate, e o Alta de Lisboa, foi buscar as suas reservas fisicas e voltou abeirar-se da area do FóFó.
Aconteceu muita coisa neste jogo, mas prefiro enaltecer o carácter dos jogadores.
A Fortuna sorriu a quem a procurou.
O Alta de Lisboa para mim foi uma agradável surpresa no aspecto organizativo e trabalho de equipa.
O Futebol Benfica é um dia para esquecer, o ter bons valores individuais, não é suficiente para ganhar jogos, é preciso algo mais......

sábado, outubro 10, 2009

RESULTADOS


FUTSAL
LIBERDADE - 5  FUTEBOL BENFICA - 1
INFANTIS 11-JOGO TREINO

MAFRA - 1  FUTEBOL BENFICA - 2
JUNIORES
FUTEBOL BENFICA - 1  MALVEIRA - 0
Vitória sofrida, mas merecida.
2 vitórias 6 pontos

DECLARAÇÂO DO PRESIDENTE DA DIRECÇÂO

CONTINUO A DIZER QUE O CLUBE FUTEBOL BENFICA CONTINUA A CRESCER

Ontem, dia 8 de Outubro, houve reunião de pais com o Departamento de Futebol Juvenil. Estiveram presentes o Presidente e os Vice-Presidentee Francisco Borges e António Teixeira.

Duas reuniões simultâneas. A primeira com os pais das Escolas de Formação e a segunda com os pais das equipas de Infantis

Quero em primeiro lugar destacar a presença interessada dos pais nestas reuniões.

Tratando-se de sectores de Formação, na verdadeira acepção do termo, pensamos todos quão importantes são estas reuniões. Os assuntos e os problemas são tratados de forma aberta, dOs quais resultam propostas que visam um trabalho mais apurado na formação dos nossos jovens. O Clube tem efectivamente uma propensão para o eclectismo, mas tem, reconhecidamente por largos sectores, uma preocupação constante com a formação dos seus atletas. Procuramos pois com estas acções apurar o nosso trabalho e ao mesmo tempo transmitir algumas ideias quanto ao futuro.

Quem não acreditar nestes métodos e nesta forma de trabalhar está fora da realidade. Por isso eu digo, que este Clube - O Clube futebol Benfica - cresce todos os dias.

Eu sei que a nossa atitude, a nossa projecção, incomoda muita gente, mas o que podemos nós fazer para espíritos desavindos que procuram fantasmas onde existe trabalho e dedicação? Se existe algo de sobrenatural, que haja compaixão para tanta maldade e estupidez. Perdõe-nos senhor que por mim estarão todos perdoados, pois a vida é assim e será sempre assim: Uns trabalham e dedicam-se a causas e outros são mal-dizentes, por formação e incapacidade. Tenho pena dessa gente.

Enquanto isto, o Clube cresce e dinamiza-se. Isso é que é importante.

APRECIAÇÂO AOS ÁRBITROS DA HONRA-SENIORES

LOURES-MALVEIRA
JOÃO MALHEIRO PINTO - UMA PROMESSA DA ARBITRAGEM LISBOETA, subiu este ano, quem nomeia achou por bem lançar este jovem num dos jogos mais importantes da jornada, é nestes jogos que pode demonstrar o seu valor.
LOUREL-PERO PINHEIRO
VITOR CRUZ -Experiencia, competência e qualidade, num jogo onde a rivalidade pode causar problemas, nada como nomear um árbitro com "calo", para acautelar a defesa do espectáculo desportivo.
VIALONGA-PONTERROLENSE
ANDRÉ MOREIRA -Deve ser uma das apostas esta época para subir aos nacionais, pois ficou á porta.Jogo quente, requer um árbitro tranquilo e equilibrado, predicados que tem este árbitro
ERICEIRENSE -A.CHARNECA
NUNO BARATA-árbitro com bastante experiência, já andou no nacional, é calmo e disciplinador, indicado para este tipo de jogo.
TIRES -V.DO PINHEIRO
PAULO VICENTE -Jogo onde não deve haver grandes problemas, pois são duas equipas disciplinadas, não havia necessidade de árbitro tão experiente, era jogo para um estreante.
ENCARNACENSE - SACAVENENSE
HUGO PROENÇA- Um jovem quando começou aparecer prometeu muito, agora que subiu, mais experiência, tem um jogo onde pode demonstrar o seu real valor, tem qualidade.
CACÉM -FREIRIA
MARTINHO AMARO-Subiu esta época, tem um jogo á partida fácil, jogo ideal para rodar para futuros jogos com mais dificuldade.
LINDA-A-VELHA-TALAIDE
RUBEN SANTOS-tem qualidade e experiência para um jogo, onde vai contornar sem problemas, pois num campo grande não tem pressão.
FUTEBOL BENFICA-ALTA DE LISBOA
MÁRIO MURTINHEIRA-Outro estreante, para um jogo dificil, mas é oriundo de uma escola de bons árbitros (Nucleo de Sintra), vai provar o seu valor, com uma arbitragem equilibrada e de rigor.
Mais uma jornada onde a preocupação de quem nomeia, é o critério, dos árbitros mais experientes para os jogos mais dificeis, e lançamento de valores com cuidado.
Bons jogos, muito fair-play e sem casos.

sexta-feira, outubro 09, 2009

quinta-feira, outubro 08, 2009

COM A INTENÇÂO DE ESCLARECER ALGUMAS DÚVIDAS

Qual os técnicos do futebol juvenil que foram mandados embora após as eleiçoes?
Que eu saiba nenhum
Em relação a jogadores formados no clube que sairam ou foram mandados embora?
Foi criada a equipa B para prolongar a actividade de todos que na ideia dos técnicos tinham valor para tal e como prova disso o elevado número de ex-juniores que fazem parte do plantel senior.
Os que na opinião de alguem não identificado que sairam, neste momento, estão a jogar na Liga Sagres ou na Liga Vitalis? vamos ser consciente e isentos, pois ainda no domingo temos o exemplo do Forneri, foi efectivo e no banco de suplentes estavam mais alguns, o que totalizava 9 jogadores da formação na convocatória, sendo ainda utilizados Roque, João Paulo, Vital, Naia, Lamas, um grande parte juniores da época anterior.

Também para os mal intencionados, alguns exemplos de jogadores oriundos da nossa formação que estão em clubes de envergadura, Diogo Calheiros (Real) Vitor Moreno (Leiria) Hugo Morais (Leixões) Dady(Osasuna), não chega para demonstrar o trabalho que o clube ao longo dos anos tem feito na formação!!!!!

Todos nós temos um pouco de treinadores, e de facto quem decide é quem está no dia a dia a trabalhar com os jogadores, e não se pode agradar a todos, pois uma equipa entra com 11 jogadores e cada cabeça sua sentença.
Em relação aos seis pontos resultantes de penaltis, como sócio do clube até devia estar satisfeito, não percebo a sua relutancia!!! os outros 3 pontos também tem dúvidas, são muitas dúvidas, para quem parece que não quer o bem do clube.
Em relação aos 3 pontos perdidos, já não fala de arbitragens, não convem? foi feito o seu gosto? mas vamos perder , ganhar e empatar mais jogos, mas páre esse rancor, o clube não tem culpa de você não gostar das pessoas. As pessoas passam e o Clube fica..
Por vezes santinhos da casa não fazem milagres....

Espero ter contribuido para o esclarecimento, de algumas questões da caixa de mensagens.
Posso não estar na estrutura, mas sou e serei sempre FUTEBOL BENFICA, o meu unico Clube.
Saudações Desportivas

quarta-feira, outubro 07, 2009

A PROBLEMÁTICA DO FUTEBOL FORMAÇÂO

Quando só pensamos no nosso umbigo é mau... Um treinador tem de pensar em todos os meninos e não só em dois ou três... Esse é o grande problema... Este tema é para alguns Pais pensarem... Se não metesse o guarda redes criticavasse porque não o tinha posto a jogar, como o pôs 15minutos que era o que estava estipulado não o devia ter posto... É engraçado algumas criticas... Quanto ao pequeno avançado saiu quando tavamos a ganhar e não entrou mais... Pena é não pensarmos antes de dizermos certas coisas... Pena é ver outros clubes em que os pais incentivam e motivam a equipa com canticos e frases de apoio, nós além dos treinadores do banco temos imensos treinadores na bancada... E as crianças ouvem tanta coisa que por vezes não sabem o que fazer, se o que o pai de A diz, o pai dele diz ou o que o treinador diz... Isso sim, é mau e prejudica-os... Os criticos que tirem o curso e que passem para o campo... Se calhar é mais facil... Quando ganhamos somos os maiores... Quando nao se ganha, o clube nao presta, os treinadores não prestam, nada presta... Quem deve por a mão na consciencia são as pessoas que só sabem criticar... Em Lisboa há imensos clubes, porque não procurar outro clube? Se não estão satisfeitos, são livres para tal... Só cá queremos quem quer estar e sabe estar e tem valor para tal... O mais engraçado é que antes do jogo pediam para ficarmos para o ano nos Infantis, no final do jogo já não pensamos assim... Quem está errado? São os treinadores e dirigentes? Parece que não... Sem mais comentários...
As crianças é que não têm culpa... Eles são os grandes prejudicados...""

terça-feira, outubro 06, 2009

VISITAS

VAMOS ENTRAR NOS 10100 VISITANTES

o blog onde os associados e simpatizantes tem conhecimento da actividade do clube, QUASE EM CIMA DA HORA
NÃO É POR ACASO O NÚMERO DE VISITANTES