sexta-feira, junho 12, 2009

SAUDADES

O Clube Futebol Benfica foi vitima de mais uma INJUSTIÇA

Nem respeitaram uma GRANDE FIGURA PORTUGUESA

A NOSSA QUERIDA BEATRIZ COSTA


Marcha de Benfica


Benfica Nossa Querida Beatriz

O Clube de Futebol Benfica (Fófó) organiza, desde sempre a Marcha de Benfica e, mais uma vez, para trazer o bairrismo e a alegria destas terras de bem-ficar. Este ano, tem o prazer enorme em apresentar, como fruto da nossa pesquisa, um tema que nos enche de orgulho e de esperança. Falamos do aniversário do nascimento de Beatriz Costa.

A miúda de franja, atrevida e alegre, que deixou em todos nós a marca que só os grandes artistas nos deixam. Beatriz Costa foi a saloia madrinha da nossa marcha e, sempre que se falava das marchas dizia: "Gosto de todas, mas a minha marcha é a de Benfica!"

Reunimos os seus títulos de grandes sucessos, teatro, operetas, revistas, filmes, etc. Desses títulos nasceu esta marcha que nos serve de tema: "Benfica Nossa Querida Beatriz". Recordamos palavras que ela disse, cantou, representou e que ficaram em todos nós. Benfica aqui está, deixando uma saudade e a lembrança da " nossa querida Beatriz", nestes versos que a fazem lembrar.

Os arcos são todos eles, também, uma referência à sua obra e a tudo o que marcou a sua carreira.
Os trajes referem alguns toques de costumes saloios nas blusas das raparigas, talvez em dia de festa e nos lenços atados na cabeça. As saias curtas, rodadas, armadas e atrevidas, evocam a própria Beatriz, ao dar forma tridimensional a uma representação de uma caricatura dela. Assim, veremos desfilar Benfica, com multiplicidade de representação de Beatriz Costa, nas saias de forma que todo o país ao ver esta marcha passar, nunca mais se esqueça desta imagem e, consequentemente, da artista que marcou o coração dos portugueses.

Obrigada Beatriz e, que neste reviver da tua vida, possas assistir a este bem-querer que Benfica sente. A Marcha aqui está para todos.

Vivam as marchas!

Sem comentários:

Enviar um comentário