sexta-feira, junho 19, 2009

MENSAGEM DO PRESIDENTE PARA A NOVA ÉPOCA


Mensagem

O final de uma época colide sempre com a nova época. É altura de remodelar os plantéis de acordo com as opções da parte tecnica e também da parte dirigente.

É uma parte da actividade desportiva bastabte sofredora. Porquê? Por sensibilidade.

Vimos partir alguns com os quais gostariamos de ficar, mas também vimos partir outros ou outro, que não nos deixam saudades. Comigo isso acontece.

Os que partem por opção nossa, pessoalmente para mim, é um sofrimento danado quando vejo nesses atletas homens de grande envergadura moral e civica, esses são aqueles que eu gostava que nunca partissem deste clube, mas a vida é assim, é também feita de injustiças e por isso estou a escrever e a recordar-me de alguns que deram o melhor de si próprios ao serviço deste clube, mas ... não foi por falta de valor, não foi por questões comportamentais, não foi por não merecerem vestir esta camisola, não nada disso, é a lei que nos rege, só podemos ter aqueles que ficam por opção técnica e por questões financeiras. Espero que independentemente dos anos que aqui estiveram connosco não esqueçam que pisaram sempre um terreno solidário, de compreensão, de amizade, de grande abertura e sobretudo de grande respeito.

Para os que vêm de novo, as portas do bem receber e da amizade que aqui vão encontrar estão esconcaradas podem entrar neste espaço de grande cultura civica, porque aqui vão encontrar motivos de orgulho.

AH ! Mas há quem se foi embora pela porta que estava escancarada para sair, não existe assim, nem pena, nem compreensão.

Esta é a minha mensagem sentida, para os que ficam, para os que entram e para os que sairam com aquelas virtudes que apontei atrás.

O Presidente,

18 de Junho de 2009

COMENTÁRIO

Conhecendo bem a filosofia do Presidente, acredito na maior parte deste discurso, mas acredito que alguns partiram sem o seu acordo, pois trocar o certo pelo incerto, por vezes não é a solução ideal.

Mas temos que acreditar nos que chegam, pois a confiança é o principio de um bom rendimento, apesar de cada um ter as suas opções e a sua equipa.

Esperamos que as opções técnicas tenham sido estudadas dentro dos interesses do Clube e não por indicações de alguém que conhece pouco a "mistica" do Clube.

Desejamos um maior aproveitamento e utilização dos jovens formados no clube e não simples peças de decoração do banco domingo a domingo, pois devemos formar uma equipa forte rumo ao futuro, apoiando-se nos jogadores mais experientes.

Acredito que vamos formar uma equipa forte, e que para alegria de todos vamos repetir o exito de 2004/2005.

Viva o Futebol Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário