segunda-feira, junho 29, 2009

HORA DE MUDANÇA



Chegou a hora de mudar… Venho desta forma dar a conhecer a todos os interessados e sócios do Clube Futebol Benfica, que na próxima época deixarei de ser o Secretário Desportivo para o futebol sénior do NOSSO clube! Nasci Futebol Benfica, Sou Futebol Benfica desde pequenino, tenho raizes do Futebol Benfica , digo NOSSO, porque para além de ser sócio, sou também um adepto de um clube que aprendi a gostar, onde sempre (ou quase sempre) fui respeitado e que digo com muito orgulho que pode haver quem goste tanto deste clube como eu…mas mais, acho que é difícil! Não é um adeus, pois, vou continuar acompanhar o clube, terei muitas dificuldades em dizer que não, mas nas funções que exercia não poderei continuar. Pois tudo tem um tempo, pelo pensamento que tenho da politica desportiva, e por tudo aquilo que não consegui fazer enquanto um dos responsáveis do futebol sénior.. É uma função na qual me revejo, que dá muito trabalho, e também muito prazer, mas não consegui atingir os meus objectivos enquanto colaborador, e depois de 4 anos acho que o melhor para o Futebol Benfica é ter outra (s) pessoas, com outras ideias, outra forma de estar e de pensar para se calhar atingir mais sucessos. Considero que foram quatro épocas onde aprendi muito, principalmente a ouvir muitas coisas que, ou não eram verdade, ou eram inventadas apenas e só para fazer crítica destrutiva. Por muito que lute, não fui, nem vou conseguir mudar as mentalidades de algumas pessoas que ainda olham muito para o seu umbigo e foi por isso que me afastei do departamento de futebol, e para a sua “quinta” e pensam mais no sucesso individual, do que para o sucesso do Futebol Benfica. É importante passar esta mensagem: O clube só conseguirá crescer se todos remarem para o mesmo lado, deixando as “quintinhas”, promovendo o clube. Não é fácil ouvir críticas, que não nos ajudam a aprender, pois a crítica é importante para nós aprendermos a melhorar, a sermos mais fortes, a não cometer o mesmo erro duas vezes, mas as críticas que só servem para destruir só nos ajudam a cair mais fundo. Não posso deixar de dizer que é fácil criticar, mais fácil fazer críticas destrutivas, agora ajudar o clube com críticas construtivas é mais difícil e mostrar-se disponível para ajudar o clube a melhorar ainda mais difícil é, pois estar contra é muito mais fácil do que dar a cara e ter a responsabilidade das decisões. Houve muitas dificuldades ao longo destas quatro temporadas para “contratar” e manter treinadores, mas acho que “deixo” o clube com bases sólidas na parte organizativa do departamento, acreditando que quem vier para a coordenação tem qualidade suficiente para poder melhorar os quadros do clube. Gostaria de agradecer a todos aqueles com quem tive o prazer de trabalhar, desde treinadores, directores, massagistas, roupeiros, mas gostava de fazer um agradecimento muito especial ao meu “chefe” António Lobo, que foi quem sempre me apoiou e acreditou no meu trabalho. Já tinha dito antes de ter tomado atitude, que ao sair ele também sairia, só que os acontecimentos surgiram e sai mais cedo. Para todos os atletas, gostaria de deixar uma mensagem simples…O Clube Futebol Benfica só poderá atingir o sucesso se os melhores estiverem connosco! Não nos interessa fazer uma belíssima formação até aos Juvenis e quando chegamos a Juniores vemos partir as mais valias do clube. É importante acreditar que o Clube Futebol Benfica poderá também atingir os patamares dos clubes vizinhos, mas teremos que contar com todos para sermos ainda melhores! Vamos fazer do Clube Futebol Benfica uma referência da Freguesia…eu acredito!!! Grande abraço a todos
Viva o Clube Futebol Benfica

P.S. Só escrevi este tema agora, pois terminou a época e não queria destabilizar a equipa na fase derradeira, quando decidi não continuar por motivos óbvios

Sem comentários:

Enviar um comentário