quinta-feira, junho 10, 2010

DISCUSSAO DE PROBLEMAS

CONFORME PROMETI TODAS AS RECLAMAÇÕES OU DISCUSSÕES PARA O MELHORAMENTO DO CLUBE DESDE QUE IDENTIFICADAS, SERIAM POSTAS NESTE BLOG, E RESPONDIDAS OU NÃO POR QUEM DE DIREITO.
OS TEMAS SAO ENVIADOS PARA O MEU MAIL E TERÃO UMA PRIMEIRA APRECIAÇÃO
AQUI FICA O PRIMEIRO QUE ME FOI ENVIADO.

EQUIPAS B

Boa noite,

Segundo parece na proxima época deixam de haver equipas B no Futebol Benfica. Quanto á equipa de seniores, nunca concordei com a existência da mesma, e se calhar ambos sabemos o motivo pelo qual a mesma existia, ou começou a existir.

No que diz respeito aos escalões abaixo (de Juvenis para baixo) vários aspectos devem (ou deviam) ser analisados, ou seja, e em primeiro lugar analisar se o Clube tem espaço fisico para a existência de tantas equipas, de modo a proporcionar ás mesmas um treino de qualidade tecnica, situação que também sabemos não existir, pois não terá lógica ter 40 miudos á mesma hora no "relvado" sintético do clube.

Por outro lado, e analisando o sucedido na última época, tivemos como factos, a dispensa de alguns miudos da casa, sendo que algumas equipas B acabaram a época com dificuldades em apresentar 11 jogadores, aliás, eu vi (com os meus olhos) a equipa B de Iniciados entrar em campo com 10 jogadores, ou seja, preferiu-se ficar com miudos que vieram ás captações e que a meio da época desapareceram, situação que não se iria verificar com os miudos da casa que foram dispensados.

Poderiamos até analisar os resultados dessas equipas em função das opções tomadas no inicio da época, mas seria fastidioso, sendo que houve até "promoções" de treinadores a meio da época com os resultados que todos conhecemos. Podemos também concluir que a culpa até nem terá sido de quem tomou essas opções, mas sim de quem as aceitou como válidas. No entanto, esta poderá ser uma conclusão precipitada, pois não sabemos quem era o responsável maximo desta área.

O fim das equipas B tem um aspecto negativo, que é o de cortar a pratica de desporto a umas dezenas de miudos, mas, temos que reconhecer que o Clube não tem condições razoáveis para sustentar uma formação de qualidade para uma quantidade tão grande de miudos, paciência. Temos que aguardar que o tão famoso projecto avance e se concretize (espero que ainda seja para o "meu tempo").

Abraço.
José Carlos Vieira de BRITO

1 comentário:

  1. Antes de mais, o meu elogio ao grande Climério por esta sua iniciativa. Assim é que se engrandece o Fófó, com o debate e a discussão aberta de ideias.
    No que diz respeito às equipas B, quanto aos séniores acho muito bem que se tenha acabado com a equipa. Este conceito das 2 equipas, quer seja com o mesmo nome, quer seja como satélites, nunca resultou em Portugal e que me lembre, rara foi a situação em houve aproveitamento de qualquer jogador ou outra saída das equipas B.
    No que respeita às camadas jovens é certo que se corta com a possibilidade de alguns miúdos poderem continuar a jogar à bola, mas por outro lado, se não se contam com eles, o mais correcto é ser directo e frontal. Depois sempre existem outras condicionantes paralelas como é a falta de campos para treinar, a falta de pessoal (treinadores e seccoonistas) bem como as dificuldades económicas que atravessamos.
    Uma braço
    Luís

    ResponderEliminar