segunda-feira, junho 08, 2009

ASSEMBLEIA GERAL DA A.F.L.

Está marcada para o dia 22 de Junho, uma Assembleia Geral Extraordinária, na Associação de Futebol de Lisboa, para discussão e aprovação das alterações ao Regulamento de Provas Oficiais.

Serão algumas e importantes as alterações nas provas da AF Lisboa.
A começar pela obrigatoriedade dos jogos da Divisão de Honra (em 2010/2011) e a 1ª Divisão (2011/2012) serem disputados em campos relvados (naturais ou sintéticos) o que obrigará ao arrelvamento de alguns dos campos.

Em grande destaque estará os novos moldes dos campeonatos de futebol de 7 e os infantis de 11.
Vão ser criadas 2 divisões (em caso de aprovamento) no escalão de infantis, tendo a 1ª divisão o total de 28 equipas divididas em séries geográficas. Falta saber se para começar já na próxima época, se apenas em 2010/2011.
Também novidade será o fim da divisão do campeonato de escolas em equipas A e B, para se passar a dividir por idades em 3 escalões (E1, E2 e E3). As equipas que apresentarem apenas uma equipa terão que jogar no escalão dos mais velhos (10 anos) independentemente da idade dos jogadores.
Outra das novidades que poderá ser aprovada, é a obrigatoriedade de todas as equipas, seja em futebol de 11 ou em futebol de 7, terem que ter no banco de suplentes um massagista.
Quanto aos treinadores, só poderão treinar uma equipa, ao contrário do que acontecia até aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário