sexta-feira, junho 05, 2009

UMA NOTICIA INTERESSANTE, SE CALHAR PARA ALGUNS ESTÁ ERRADO, APRENDERAM NOUTROS LIVROS!!!!

Futebol 04-06-2009 21:02

Vítor Baía: «Futuro passa obrigatoriamente pela formação»

O director das Relações Externas do FC Porto, Vítor Baía apontou hoje o único caminho possível para o futebol no nosso País: a formação.


Baía defende aposta na formação
ASF

«O futuro do futebol português, na conjuntura actual, obrigatoriamente terá de passar pela formação, e nós já estamos a pensar nisto há muitos anos. Espero que daqui a algum tempo tenhamos os frutos e possamos ver jovens jogadores portugueses a passarem directamente da formação para a primeira equipa do FC Porto».

No entanto o director das Relações Externas do FC Porto reconhece que nos últimos anos têm sido poucos os talentos a chegar à primeira equipa dos azuis-e-brancos: «Se calhar, não se trabalhou tão bem como se deveria, ou se calhar não apareceram talentos com tanta qualidade como se desejaria. Mas o importante é saber que, agora, estamos no bom caminho», acrescentou.

Para isso muito contribuiu a aposta em infra-estruturas

«Conseguimos colmatar uma lacuna importante na formação, com a construção do Vitalis Park, e a partir daí temos a máquina toda», rematou.

As declarações do antigo guarda-redes foram prestadas à margem da conferência de imprensa de apresentação do Dragon Force Camp - um campo de férias que o FC Porto vai realizar em Redondela, na Galiza, Espanha, de 20 a 24 de Julho e que tem por objectivo promover a «marca FC Porto» e captar novos talentos para o clube.

«O mais fácil para nós fazer esta captação, para não termos que ombrear com as grandes potências mundiais, porque aí torna-se complicado. Se repararem, equipas como o Arsenal, por exemplo, têm jovens na formação que custaram muito, muito dinheiro. Nós não temos essa capacidade financeira e, por isso, temos que utilizar aquilo em que somos fortes. Estes campos de férias poderão ser uma forma de encontrar esses talentos» referiu Baía.

No Dragon Force Camp de Redondela deverão participar 120 jovens, que, além de formação técnica e prática, vão ter oportunidade de visitar o Estádio do Dragão e o Vitalis Park.


Sem comentários:

Enviar um comentário