terça-feira, dezembro 15, 2009

NEM SÓ DE DESPORTO; SE VE A GRANDEZA DO CLUBE

CLUBE FUTEBOL BENFICA PARTICIPOU NAS CERIMÓNIAS DOS 200 ANOS DE DEDICAÇÃO DA PARÓQUIA DE BENFICA
                                               (1809 - 2009)
                            NOSSA SENHORA DO AMPARO

De 10 a 18 de Dezembro iremos comemorar os 200 anos da nossa Igreja Paroquial. É para todos motivo de júbilo e acção de graças. 

        
Aceitando o honroso convite do Prior Cónego José Traquinas, o Clube fez-se representar nas cerimónias pelo seu Presidente Domingos Estanislau e Vice Francisco Borges, juntamente com outras entidades Oficiais, representante da Câmara de Lisboa,  Sr.ª  Presidenta da Junta de Freguesia Dª. Inês e director da Escola Secundária de Benfica professor Esperança.

        
Na Missa de dia 10, formos recebidos com grande alegria por toda comunidade paroquial em particular pelo cónego José Traquinas e pelo anterior prior, que nos acolheu com grande amizade dando grande relevo ao Clube Futebol Benfica ali presente. No final da Missa, foi servido um jantar às entidades mais representativas tendo o nosso Clube ocupado a mesa do Sr. Cardeal-Patriarca D. José Policarpo, Prior Cónego José Traquinas, Padre João anterior prior, Padre Jardim, Representante Câmara Municipal de Lisboa, Drª Inês Drumond presidenta da Junta de Freguesia, professor Esperança Director da Escola Secundária de Benfica.Nesta acção religiosa e social de grande importância e marco histórico para a vida da comunidade Paroquial Nossa Senhora do Amparo de Benfica, vimos mais uma vez a grandeza do Futebol Benfica. Quanto maiores somos mais responsabilidades temos aos olhos de todos, mas principalmente dos moradores de Benfica.
               
           A procissão no dia 12 à noite, presidida por sua Emª Bispo Auxiliar de Lisboa Joaquim Mendes, percorreu-se algumas ruas de Benfica, foi bonito vermos muita gente em procissão outros nas suas janelas também sócios e simpatizantes do Clube que viam o estandarte do Clube associar-se a esta grande manifestação do amor de DEUS na figura da Nossa Senhora do Amparo pelos homens e mulheres de Benfica 
 

          Na Missa de dia 13 transmitida em directo pela TVI, Presidida pelo Sr. Cardial Patriarca de Lisboa D. José Policarpo ouvimos mais uma vez o agradecimento público ao Clube Futebol Benfica pela sua presença nesta data histórica para esta comunidade Paroquial.

         Toda a Palavra de Deus e as homilias foram no sentido do amor entre os homens vivendo o dia a dia na alegria e dimensão do amor de Deus. Aproveitando este tempo natalícia vamos ser mais tolerantes e generosos não pelas nossas forças mas por amor a JESUS CRISTO.


Sem comentários:

Enviar um comentário