O HOQUEI CAMPO FESTEJOU ÊXITOS DE VÁRIAS GERAÇÕES
Grande manifestação clubista, grande fervor futebolbenfiquista, foi assim a festa de ontem à noite.A festa organizada pelo Fernando Brito, juntou várias gerações de hoquistas.
Várias homenagens estiveram patentes neste dia.
- TORNEIO INTERNACIONAL DE VIGO E BRUXELAS - 1949 (60 ANOS)
- 7º CAMPEONATO NACIONAL - 1959 (50 ANOS)
- TORNEIO INTERNACIONAL DE LA BAULLE - 1969 (40 ANOS)
- 8º CAMPEONATO NACIONAL E 1ª TAÇA DE PORTUGAL - 1979 (30 ANOS)
- VIII TORNEIO INTERNACIONAL DE VIGO - 2009.
Esteve presente o único sobrevivente de 1949, Paulo Ferreira, que a esta distância temporal ainda com grande discernimento contou alguns episódios dessa primeira viagem ao estrangeiro, da apoteose com que a comitiva foi recebida na Estação de Santa Apolónia e a festa que foi com muitos carros engalanados a manifestarem-se na Praça Marquez de Pombal.
O Tiburcio lembrou a conquista do 8º campeonato nacional e a luta que foi preciso desenvolver para que nos fosse prestada justiça pela FPH.
Foram recebidas mensagens do Mousinho (ausente no Canada), do Guedes(em Angola) e não posso deixar de registar a presença do FRANK que veio propositadamente de MADRID para conviver estes momentos importantes da vida do Clube.
Fernando Brito, como não podia deixar de ser foi o apresentador de serviço, contando pormenores de todas estas efemérides, com o empenho que se conhece.
Eu intervi, deixando uma mensagem de esperança quanto ao futuro, com a certeza que o ano que se avizinha será o ano da concretização de todos os sonhos relativamente às instalações.
Por último o Fernando Julião encerrou a festa com o grito celebrado em CASABLANCA (Marrocos), FUTEBOL... FUTEBOL ... FUTEBOL BENFICA.
Assim terminou, mais uma festa, mais um momento alto da vida do Clube.
Sem comentários:
Enviar um comentário