domingo, maio 16, 2010

DOMINGOS ESTANISLAU FOI AO CINEMA

ANDRE PIRES LOPES FERREIRA - PROTAGONISTA DE UM FILME QUE NUNCA PENSEI QUE FOSSE POSSÍVEL

Estou acordado.

Bem acordado.

Consciente.

Não sonhei, embora nestas horas que entretanto já se passaram e que me separam do acontecimento ou acontecimentos, tenha tido algumas dúvidas sobre se o que aconteceu foi verdade ou sonhei, tal foi o filme de horror a que hoje assisti.

Sei que este actor procura há alguns anos deixar de ser figura anónima e procura atingir um outro patamar que lhe dê alguma visibilidade.

Mas a sabedoria e os préstimos quando é chamado a actuar não têm sido os melhores e por isso vai terminar a sua carreira de actor nas calendas do esquecimento sem que alguém algum dia o possa apresentar como grande actor ou como protagonista de um bom filme. Não, não, este não fica para a história, é mau de mais para constar nalguma galeria. Bem, eu pessoalmente acredito que tinha (hoje já não) todas as condições para ser um excelente actor, mas falta-lhe, para o efeito, a condição sine-qua-non que é efectivamente a honestidade moral.
O filme que vi hoje explicou-me tudo. Acho que persegue o Óscar (entenda-se por promoção) há uns 3 anos e vai ficar mais uma vez na plateia, com um grande "melão", aliás bem merecido. Pois o filme de hoje foi de facto um grande desastre, isto é, interpretou muito mal o papel que lhe foi destinado. Sem categoria, fazendo tudo ao contrário do papel para que fora incumbido, fazendo gala em fazer mal propositadamente. Bem só sei é que como actor principal vestia bem, bom porte atlético, mas a sua interpretação foi muito fraca, fraquinha. Fraquinha e propositadamente. Por isso tirei hoje a prova real das razões pela qual este actor menor marca passo e não recebe o OSCAR. BEM FEITA! QUE GRANDE GOZO!
A gente desta não se pode entregar papeis importantes.
Constou-me que nos mentideros se diz que se não recebesse o Óscar este ano que desistia de ser actor. Bela atitude, sim senhor. É bom para o espectáculo e é bom para a Produtora.
Os outros, há sempre neste tipo de espectáculo os actores secundários, estiveram ao mesmo nível e por isso creio que também vão ficar sentados na plateia. Mas fazem um rico trio.
CARLOS MANUEL FERREIRA DOMINGOS e PAULO JORGE BOIEIRO BOGARIM estão ao nível do actor que executava o papel de actor principal-
Depois que o filme acabou, lembrei-me de um filme de sucesso que tinha por titulo: ALIBABÁ E OS QUARENTA LADRÕES, claro com outros actores que desempenharam bem o seu papel.
Entretanto o filme acabou e eu fiquei arrependido por ter ido ver, pois mesmo barato o espectáculo tornou-se caro, pudera com aqueles protagonistas nada de melhor se augurava

1 comentário:

  1. belo filme que viu...eu tb vi muitos há muitos anos atrás com o fofó a ser beneficiado e muito, e lhe digo não era um filme mas assim um festival de Cannes, isso mais tarde se vira...

    ResponderEliminar