quarta-feira, setembro 16, 2009

MENSAGEM DO PRESIDENTE

O CLUBE FUTEBOL BENFICA CONTINUA A CRESCER

Em 1992 numa entrevista ao jornal Record eu dizia " Apoiar o Fófó não é favor. Crescimento do clube é inevitável".

A razão desta minha afirmação, era feita segundo uma previsão objectiva e conhecimento de uma realidade incontestável, que hoje é mais que evidente.

A propensão demonstrada pelo Clube desde sempre para criar novas modalidades, acto ou efeito que se liga perfeitamente à nossa matriz enquanto colectividade, era já naquela afirmação uma certeza absoluta. Além do mais existe ainda uma atitude cultural bem introduzida no seio do próprio clube que determina que haja uma ideia de grandeza e que se manifesta naturalmente por alargar as suas actividades. Sendo esta atitude um sinal de grandeza.

Sob a nossa bandeira praticam desporto mais de 1.000 atletas, distribuidos pelas
várias modalidades:
CAMPISMO-CANICULTURA-ESCOLAS DE FUTEBOL-FUTEBOL-FUTEBOL FEMININO-FUTSAL-FUTVOLEI-HOQUEI SALA-HOQUEI CAMPO-KARATE-MARCHA DE BENFICA-NATAÇÃO-PATINS EM LINHA-YOGA.

É evidente que este leque de actividades já é bem demonstrativo da nossa grandeza, diria mesmo inigualável, não conheço nenhum clube em Lisboa com tanta dinâmica desportiva e curioso é também o facto de encontrarmos sempre gente que se enquandram no nosso perfil, na nossa filosofia, creio que se trata de um dom do clube, uma apetência normal e natural esta de produzir junto daqueles que trabalham para o Futebol Benfica uma chama frutificadora do bem estar e bem fazer.

Temos um exemplo recente, de gente jovem, que chegaram ao clube, alguns a época passada e outros já esta época, mas ve-los trabalhar, com entusiasmo, com grande esforço e dedicação, até parece que nasceram ali para o futebol, para as suas actividades, é também um sinal de grandeza e de crescimento. São eles que dominam porque são responsáveis e nós, os dirigentes, tivemos ou talvez, melhor dizendo, temos a percepção de que há qualidade e método de trabalho e onde existe capacidade de trabalho é na máxima responsabilidade que deve-se apostar. E esta atitude ou forma de trabalho também é bem definidora daquilo que somos como clube. Tenho a certeza, que apesar das dificuldades, que são muitas, há faltas de espaços para treinar, que existe já uma forte ligação ao clube e que nenhum deles irá no futuro esquecer-se desta experiência enriquecedora por que estão a passar. Isto é também grandeza.

Mas se crescemos e engrandecemos no plano do social, da natureza humana, da amizade, do reconhecimento, não é menos verdade que caminhamos também para o engrandecimento das infraestruturas. O Projecto Global, como o dominamos, continua a crescer e será uma realidade em breve.

Mas se este Projecto Global, já tão falado e conhecido de todos, deixou de ser uma mera hipótese para se tornar em realidade, existe já outro que está também aprovado pelo Executivo da Câmara e pela Assembleia Municipal que é a construção de um campo de areia da praia no qual se praticará o futvolei, o volei de praia e até o futebol de praia, no Parque Silva Porto, no local onde em tempos foi um tanque/piscina, naturalmente com a remodelação que ali se vai fazer, bem como a entrega do Bar existente naquele Parque que será explorado pelo Clube.

Em competição vão estar esta época 3 Escolas de futebol; 2 equipas de Infantis (7 e 11); 2 equipas de Iniciados; 2 equipas de Juvenis; 1 equipa de Juniores e 2 equipas de Séniores, 12 equipas de futebol portanto. Mas o Futsal também vai estar presente na disputa do Regional da I divisão da AFL, bem como a equipa de Futebol Feminino este ano regressado ao clube, mas o Hóquei em Campo e o Hóquei de Sala com três categorias também fazem parte da dinâmica e grandeza do clube. A Ginastica, o Karaté, o Yoga, a Natação, a Canicultura, o Futvolei, o Campismo, os Patins em Linha e a Marcha de Benfica, que esperemos que o seu regresse se concretizará, fazem deste clube uma potência desportiva que se desenvolveu e cresceu através dos tempos.

Falta todos reconhecermos a nossa grandeza e exorbitarmos com ela, não nos fica mal.

SOMOS GRANDES E COM ORGULHO!

Sem comentários:

Enviar um comentário