quinta-feira, setembro 24, 2009

INTERVENÇÂO DOS COORDENADORES DO FUTEBOL JOVEM

Já se sente!

Quem tem o prazer de comparecer no Estádio Francisco Lázaro, em qualquer dia da semana, já sente a azafama e a euforia do aproximar do início dos mais diversos campeonatos do futebol jovem.

Os atletas empenham-se cada vez mais, os treinadores aumentam a exigência e os directores desdobram-se num trabalho “invisível”, no sentido de dar as melhores condições possíveis aos diversos intervenientes das actividades do clube.

Os meios são escassos mas a vontade, essa, é imensa. O nosso clube justifica toda essa entrega e dedicação de todos nós, atletas, pais, treinadores, dirigentes, etc, que tornam possível a prática de actividade física nas nossas instalações. São milhares os jovens que mensalmente frequentam as nossas elegantes estruturas. Se multiplicarmos cada jovem pela alegria imensa que sentem em representar o nosso clube, logo veremos que somos grandes. Muito maior do que pensamos ser.

Mas uma coisa é certa, a nosso ver, enquanto coordenadores do Futebol Jovem, nada deste projecto seria possível sem a presença de dois dos mais recentes elementos desta nova direcção, responsáveis pelas rédeas do Futebol Jovem. São eles, Francisco Borges e António Teixeira (não necessariamente nesta ordem) que tem desenvolvido esforços no sentido de credibilizar de novo o Futebol Jovem do clube, oferecendo condições a todos, não só em termos matériais. Enquanto coordenadores dizemos que sentimos o seu esforço do fundo do coração e agradecemo-lo antecipadamente.
São várias as iniciativas levadas a cabo pelo Departamento, recordo mais recentemente os torneios realizados com sucesso nas nossas instalações, e são mais ainda as iniciativas que se projectam para esta época desportiva, tais como sala de estar para os atletas, descontos vários, entre outras.

Obviamente que há nomes que já auxiliavam e acompanhavam o Futebol Jovem de forma consistente, nomes esses que são já figuras incontornáveis na vida social e desportiva do clube, tal como o nosso querido Presidente Domingos Estanislau, o Dr. Jorge Mota, entre outros. Uma palavra especial para um senhor que já não se encontra em actividade do clube, mas que não deixa de espalhar a mensagem e de o defender com unhas e dentes, o Senhor Climério Ferreira.

Desta forma, e em jeito de despedida, lanço um repto a todos os intervenientes da actividade física praticada pelos atletas que representam o nosso Clube. Participem de forma activa nas iniciativas do Clube, pois gostamos de ter todos ao nosso lado.

Viva o Futebol Benfica,

Os Coordenadores,

Tito Rosado e Pedro Santos

Publicado no Site do C.F.Benfica

Sem comentários:

Enviar um comentário