quarta-feira, setembro 16, 2009

entrevista "AO RUI COSTA DO FUTEBOL BENFICA"


DIRECTOR DESPORTIVO - GONÇALO NEVES - CLUBE FUTEBOL BENFICA
FUTEBOL SENIOR

O QUE TENS A DIZER DA TUA NOVA FUNÇÃO NO FUTEBOL ?
É um situação diferente, pois aquela de jogador durante 2 décadas, pois essa posição sempre me vi nela na tentativa de por em prática aquilo que vi de errado e correcto durante estes anos todos como jogador de futebol.
PROJECTOS PARA A NOVA ÉPOCA DESTA SUA EQUIPA COMPLETAMENTE REMODELADA?
Tentar de uma forma correcta na aposta de jogadores jovens, em conjunto com base na experiência, e sempre com o pensamento na vitória.
TENS SENTIDO DIFICULDADES NESTES PRIMEIROS TEMPOS?
Aprendi ao longo dos anos superar as dificuldades que caracterizam o futebol. Sabemos que não podemos agradar a gregos e troianos, mas temos como obrigação estarmos conscientes do trabalho que temos para realizar, e com o decorrer do tempo, as dificuldades, tornam-se fáceis.
O QUE PENSAS DA QUALIDADE E AMBIENTE DE BALNEÁRIO DA EQUIPA NESTA NOVA ÉPOCA?
Tem sido uma surpresa agradável, lidar com estes amadores, que me parecem profissionais nas suas obrigações e não é meu hábito destacar nomes, mas quero realçar os mais jovens que fazem parte deste projecto, e que ainda na época passada eram juniores, e agora bem recebidos pelos colegas mais experientes.
TENS AS CONDIÇÕES IDEAIS PARA LEVAR AVANTE O PROJECTO DA DIRECÇÃO?
Sabemos bem das condições que nos deparam, e são de acordo com as possibilidades do clube, sem loucuras, para pudermos cumprir, e com o empenho, dedicação, união é que nos fazem sentir com orgulho enorme de representar esta Grande Instituição.
QUAL O SONHO QUE TENS EM MENTE GONÇALO?
Puder um dia orgulhar-me de poder ter novamente Artures Correias, Paulos Bentos e outros que ficam por sitar, e pensar que um dia o Futebol Benfica ainda pode chegar á Ribalta, o sonho é uma constante da vida.
COMEÇAR BEM O CAMPEONATO, É PARA CONTINUAR?
É óbvio, que quando se ganha, tudo corre bem, é esse o lema do futebol, mas temos que ser fortes no dia em que não corra da melhor forma, mas tenho que realçar a atitude da equipa técnica e dos jogadores, e dedicar esta vitória, ao nosso Presidente (ausente no jogo, por motivos óbvios) e á Massa Associativa.
O QUE PENSAS QUE VAI ACONTECER NO FINAL DA ÉPOCA?
Penso que o exito nos vai acompanhar, se tivermos sempre a mesma atitude que tivemos este domingo, por isso vamos pensar jogo a jogo.
GONÇALO SENTES-TE FUTEBOL BENFICA OU FOI UM DESAFIO TEU?
Fui o primeiro capitão de Infantis na história do meu Clube e fui criado á Porta do Estádio, foi aqui que cresci, e apesar de passar por muitos clubes, como Atletico,Sintrense, Malveira e outros, mas foi aqui como sénior que estive ás portas da morte e por isso sei dar valor a tudo que fizeram por mim, por isso o meu obrigado ao Presidente e ao meu Clube Futebol Benfica

Obrigado Gonçalo pelo tempo ocupado antes de mais uma obrigação deste treino sem
anal.

Sem comentários:

Enviar um comentário