quarta-feira, setembro 23, 2009

artigo do presidente

FOI UM REGALO VER OS NOSSOS CAMPOS CHEIOS DE JUVENTUDE

Neste fim de semana foi um regalo ver os nossos campos de futebol cheios de juventude.

A secção de futebol juvenil organizou acções importantes que pôs em movimento centenas de miúdos nos nossos campos, o que revela a atenção que temos, neste clube, pelos sectores de formação. Com o objectivo de preparar as equipas para os campeonatos que se aproximam, para além dos vários jogos realizados pelas outras equipas jovens, levámos à prática dois Torneios, o de Juvenis e o de Escolas.

O Torneio de Juvenis teve como participantes o ATLETICO C P, o C D MAFRA e o ÁGUIAS DE CAMARATE e naturalmente o nosso Clube.

No Torneio de Escolas estiveram presentes o AGUIAS DE CAMARATE, o DAMAIA GINÁSIO CLUBE e evidentemente o FUTEBOL BENFICA.

O importante destas realizações foi sem dúvida ver a alegria e a satisfação daqueles miúdos praticarem a modalidade que tanto gostam. De forma salutar, em que a camaradagem e fraternidade foram palavras de ordem, atingiu-se assim os objectivos desportivos e sociais, pois é evidente que fazem parte da nossa filosofia estes ditames. Os resultados pouco interessam dado o cariz que se imprimiu à iniciativa, é evidente que não retirámos a componente competitiva a estas iniciativas, isso seria contrariar a lógica do desporto e isso não o fizemos, imprimimos isso sim, o espírito desportivo com ética e correcção. Foi por isso um regalo ver aquelas crianças e os seus pais a assistirem aos jogos com postura e interesse. Foi um fim de semana em cheio e uma grande iniciativa do CLUBE FUTEBOL BENFICA.

Mas enquanto isso acontecia nos nossos campos, outras equipas jogavam noutros campos. Os Infantis de 7 deslocaram-se a Porto Salvo, os Infantis de 11 a Linda-a-Velha e ao Estádio Universitário para jogarem com o Sporting, os Juniores foram à Encarnação jogar com o ADCEO.

Entretanto as equipas séniores de futebol também estiveram em acção. A equipa principal deslocou-se ao dificil campo do Freiria e venceu, somando a 2ª vitória no Campeonato. A equipa B estreou-se com um empate e o Futsal que fez uma pre-época extraordinária iniciou o Campeonato com uma derrota inesperada, perante o Bº D. Leonor.

Mas comecei pelo futebol jovem e termino com uma saudação aos pais dos nossos jovens atletas que apoiam, que transportam, que se empenham, que se dedicam e que constroem um Futebol Benfica maior. Para um ou dois cépticos que aparecem por aí nos blogues, deixo este apontamento: Há pais de atletas na Direcção do Clube, noutros Órgãos do Clube e ainda como seccionistas, mas trabalham e sentem as dificuldades e trabalham para resolver os problemas, portanto há provocações que resvalam na couraça da nossa indiferença, sem que isto queira dizer que me abstenha de "disparar" para esses lados de onde provem a provocação e a maledicência. Peço perdão a quem me lê, mas tenho de dizer, tanta estupidez é de mais para qualquer ser humano. É assim que eu classifico quem nunca evoluiu, a Pré-história há muito que passou há história.

Sem comentários:

Enviar um comentário