domingo, julho 19, 2009

Rejeitada proposta de alterações dos estatutos


As Associações na hora da Verdade Trairam o Dr. Gilberto Madail
Excepto a A.F.Aveiro
Não aceitam os estatutos pois querem continuar a patrocionar Campeonatos da Treta, querem ter a maioria para dominar a F.P.F.
A Federação corre o risco de perder a Utilidade Publica e Selecções e Clubes serem afastados das Provas da FIFA E UEFA

OPINIÃO DE DOMINGOS ESTANISLAU

JÁ PREVIA ESTA DECISÃO

A Assembleia Geral da FPF, reuniu para discutir o Estatuto deste organismo. Realizou-se, mas com decisão anunciada, isto é, sabia-se que as Associações iam votar contra.

Fui em tempos defensor, quase indomável das Associações, hoje tenho algumas reticências relativamente a algumas delas. Por razões que têm a ver com os comportamentos por estas assumidos, nestes últimos tempos.

O melhor exemplo que posso apontar é de facto a vergonha que são os campeonatos nacionais da II e III divisões. E aponto este exemplo, com a consciência e com a certeza que nada fizeram para alterar este estado de coisas. Os Campeonatos é verdade que são organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, mas ... com a aprovação das Associações. Esta é a realidade. Agora que os novos Estatutos da FPF, que obedecem a critérios da lei, retiram alguns poderes àquelas, eis que se uniram e derrotaram o documento apresentado pela Direcção da Federação, o que prova que se noutros tempos tivessem estudado bem a matéria, como agora fizeram, é óbvio que tinham imposto outro tipo de campeonatos, diferentes dos actuais que felizmente ou não sei se infelizmente, aos poucos se vai comprovando que é prejudicial para os clubes e sobretudo para o futebol.

As Associações não têm estudado, nem suficientemente nem sequer levemente, os problemas do futebol que representam, que é por enquanto os campeonatos distritais, a III e a II divisão nacional, razão pela qual chegámos a um ponto tal que ninguém neste momento pode afirmar com firmeza o que poderá acontecer ao futebol nestes próximos tempos, dada a organização tão incipiente quanto esta que todos nós conhecemos.

Este chumbo era pois um chumbo anunciado. Perder o Poder, isso é que não !

Sem comentários:

Enviar um comentário