sexta-feira, julho 17, 2009

DIREITOS DE FORMAÇÂO

O Estoril, que será treinado por Hélder Cristóvão, equipa que já estagia na Academia de Alcochete longe dos olhares da imprensa, está impedido de inscrever jogadores. Em causa está dívida ao Futebol Benfica ainda relacionada com os direitos de formação de Vítor Moreno e Dady, aquando da transferência de ambos para o clube da Amoreira.

O Estoril havia acordado com o clube da Divisão de Honra da AF Lisboa o pagamento mensal de cinco mil euros mas deixou de cumprir com o acordo no decorrer da última temporada, quando a dívida era de 27 mil euros.Todavia, o acordo assinado incluía claúsula penalizatória de 50 mil euros em caso de incumprimento do Estoril, o que já se verifica há meses. Feitas contas, a dívida ascende a 77 mil euros.

A Direcção do Futebol Benfica, presidida por Domingos Estanislau, pretende fazer valer os seus direitos de indemnização, porém, está disposta a negociar com a administração estorilista e receber, no mínimo, 60 mil euros, perdoando o restante. Estes impedimentos oficializam-se na pior altura, uma vez que vários jogadores brasileiros, oriundos da Trafic, empresa parceira de João Lagos, estão já em Portugal para completar plantel deveras curto.

Recorde-se que apenas oito jogadores ficaram da última temporada, atletas que começaram a treinar-se no início da semana às ordens de Hélder Cristovão e de Dimas, coordenador do futebol, sendo filosofia do Estoril não prestar informações à Imprensa, o que se atesta com estágio à porta fechada, sem que facultem qualquer contacto com novos ou antigos jogadores.

Fonte: Jornal "A Bola"

Sem comentários:

Enviar um comentário