O Estoril havia acordado com o clube da Divisão de Honra da AF Lisboa o pagamento mensal de cinco mil euros mas deixou de cumprir com o acordo no decorrer da última temporada, quando a dívida era de 27 mil euros.Todavia, o acordo assinado incluía claúsula penalizatória de 50 mil euros em caso de incumprimento do Estoril, o que já se verifica há meses. Feitas contas, a dívida ascende a 77 mil euros.
A Direcção do Futebol Benfica, presidida por Domingos Estanislau, pretende fazer valer os seus direitos de indemnização, porém, está disposta a negociar com a administração estorilista e receber, no mínimo, 60 mil euros, perdoando o restante. Estes impedimentos oficializam-se na pior altura, uma vez que vários jogadores brasileiros, oriundos da Trafic, empresa parceira de João Lagos, estão já em Portugal para completar plantel deveras curto.
Recorde-se que apenas oito jogadores ficaram da última temporada, atletas que começaram a treinar-se no início da semana às ordens de Hélder Cristovão e de Dimas, coordenador do futebol, sendo filosofia do Estoril não prestar informações à Imprensa, o que se atesta com estágio à porta fechada, sem que facultem qualquer contacto com novos ou antigos jogadores.
Fonte: Jornal "A Bola"
Sem comentários:
Enviar um comentário