sábado, março 06, 2010

O FUTEBOL BENFICA ASSOCIA-SE

Dia Internacional da Mulher
A cada ano, o Dia Internacional da Mulher oferece uma ocasião para fazermos um balanço dos progressos alcançados e refletirmos sobre os obstáculos para alcançar a igualdade de gênero. É lamentável que, embora a igualdade entre homens e mulheres esteja consagrada na Carta das Nações Unidas desde 1945 e tenha sido definida como alvo específico do Desenvolvimento do Milênio, em 2000, ela continue a ser uma aspiração e não uma realidade em muitas áreas da vida, tanto públicas como privadas.
É adequado, portanto, que, enquanto o mundo comemora o Dia Internacional da Mulher, se considere a partilha equitativa das responsabilidades entre homens e mulheres, incluindo cuidados no contexto do HIV/Aids, e a igualdade na participação de mulheres e homens nos processos de tomada de decisão em todos os níveis. Há uma clara ligação entre os dois temas e esforços coletivos destinados a identificar soluções duradouras para os mais desafiadores problemas sociais, econômicos e políticos. Em poucas palavras, sem a plena participação de homens e mulheres, será impossível desenvolver respostas adequadas e muito menos implementá-las.
No Dia Internacional da Mulher é necessário que se faça uma reflexão e que se intensifiquem os esforços e compromissos para alcançar a igualdade entre homens e mulheres na educação, no desporto, na ciência, na cultura, na comunicação e na informação, contribuindo assim para a construção de um futuro sustentável para o nosso mundo.

Sem comentários:

Enviar um comentário