sexta-feira, novembro 27, 2009

FUTEBOL FEMININO

Crónica: CFB 8-0 Belenenses MG (3.ª Jornada)

Patrícia Gouveia esteve muito activa na luta a meio-campo (foto Nadine Pires)


Vitória de meia parte

Se os adeptos do Fofó pagassem bilhete para assistir aos jogos da equipa feminina, no final deste encontro teriam de exigir a restituição de metade do dinheiro. De facto, apesar da vitória indubitável, o Futebol Benficajogou na segunda metade do encontro, visto que a primeira parte não teve nem oportunidades, nem golos, de ambos os lados.

O Fofó entrou com as mesmas titulares que tinham jogado a partida anterior, frente ao A-dos-FrancosMaria Tavares por Flávia Santos, o novo reforço proveniente do 1.º Dezembro que mostrou durante os 90 minutos por que razão tem um potencial fantástico.

Como já se disse, pouco sucedeu na primeira parte, para além de um remate ou outro do Futebol Benfica e do Belenenses MG. O perigo foi escasso e o bom futebol também, com a bola a ficar retida no meio-campo - onde a confusão era muita - durante longos períodos.

No regresso para a segunda parte, exigia-se mais a ambas as equipas, especialmente ao Futebol Benfica, por jogar em casa e ser favorito para este encontro. Felizmente, o descanso foi um óptimo tónico para as da casa, que entraram em campo rejuvenescidas e prontas a resolver o jogo. Por isso, logo aos 50 minutos, surgiu o primeiro golo. Depois de uma jogada pelo lado direito do ataque do Fofó, uma defesa do Belenenses dominou a bola com o braço dentro da área. Penalty para as da casa que Patrícia Gouveia

Galvanizadas pelo golo, as jogadoras do Fofó carregaram ainda mais no acelerador, como era esperado, e voltaram a facturar 10 minutos mais tarde, através de um livre directo cobrado por Susana Marques. Passaram-se mais 10 minutos de controlo das da casa e surgiu outro golo, desta feita de Daniela Caliça, que subiu à área depois da cobrança de um canto. A partir daqui, como o marcador já a contar 3-0, a equipa do Belenenses MG perdeu o ânimo e concedeu totalmente o controlo do jogo às da casa, que não se fizeram rogadas e rasgaram a defensiva da Marinha Grande sempre que possível.

Por isso mesmo, bastaram mais 2 minutos para Susana Dias entrar de rompante na área visitante e concretizar com um cabeceamento certeiro um cruzamento teleguiado de Rita Monteiro. Rita que, logo no minuto seguinte, voltou a subir pelo lado esquerdo do ataque do Fofó para enviar uma bomba ao poste da baliza da guardiã do Belenenses MG. A bola não entrou, mas foi uma das ocasiões que valeram o prémio de melhor em campo para a jogadora do Fofó, que esteve exímia no meio-campo das da casa.

E, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Rita Monteiro acabou por facturar aos 70 minutos, depois de um cruzamento rasteiro de Susana Dias pelo lado direito do ataque. Já com cinco golos facturados, o Futebol Benfica quase que sofria o primeiro tento na sequência de um canto perigoso do Belenenses MG, mas a bola foi rapidamente sacudida para a frente de ataque, onde Susana Dias, aproveitando um desentendimento entre duas defesas do Belenenses MG, seguiu isolada para a área e enviou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 6-0.

Aos 85 minutos, foi a vez de Patrícia Gouveia fintar duas adversárias pelo lado esquerdo do ataque e, já dentro da área, endereçar a bola para a recém-entrada Maria Tavares, que só teve de perguntar à guarda-redes para que lado queria a bola e encostar. O resultado já era avultado, mas ainda faltava concretizar-se um golo de uma das jogadoras que mais desequilibrou a frente de ataque: Flávia Santos. A avançada de 15 anos surgiu na área para concretizar da melhor forma mais uma assistência da imparável Rita Monteiro. Agora sim, estava encontrado o resultado final, através de uma recompensa merecida para o novo reforço do Fofó, Flávia, que muito trabalhou por isso.

Mais uma vitória do Fofó, que segue imbatível e líder da Série C do Campeonato de Promoção, tal como o Tomar. O próximo jogo, a contar para a 4.ª Jornada, está marcado para o dia 28 de Novembro, sábado, às 15 horas. O Fofó volta a jogar em casa, desta feita para receber o Ouriense.

Força, Fofó!


(vitória por 10-0), com excepção para a troca de concretizou com mestria, inaugurando o marcador.Clube Futebol Benfica 8-0 Belenenses Marinha Grande
3.ª Jornada da Série E do Campeonato de Promoção (II Divisão)
Domingo, 22 de Novembro, 15 horas
Árbitra:
Maria Oliveira (AF Évora)

Equipa titular:
1-Elsa Santos
17-Ana Pontes (80 min.)
15-Daniela Caliça
8-Sofia Carvalho (C)
6-Sofia Nunes
25-Rita Monteiro
24-Patrícia Gouveia
11-Elsa Ventura
7-Flávia Santos
21-Susana Marques (71 min.)
16-Susana Dias (81 min.)

Suplentes:
12-Carla Horta
9-Fátima Martins
10-Andreia Fonseca (71 min.)
14-Rute Louro
19-Maria Tavares (81 min.)
22-Mafalda Gomes (80 min.)

Sem comentários:

Enviar um comentário