domingo, novembro 08, 2009

ESCOLAS

Este sábado disputaram-se mais dois jogos para as nossas escolinhas: Escolas10 e Escolas9 tendo os de 8 anos ficado isentos voltando à competição no próximo sábado contra o sacavenense.


Os dois jogos foram respectivamente contra o Benfica e o Estrela da Amadora:


Futebol Benfica 1 Sport Lisboa e Benfica 9


A nossa equipa entrou em campo com a atitude certa com vontade de mostrar que iria jogar o jogo pelo jogo mas infelizmente não conseguimos materializar essa entrada em golos o que levou com o passar dos minutos que o Benfica conseguisse acertar as marcações e chegasse ao golo.


O intervalo chegou com o resultado de 0-4, quanto a mim um resultado muito dilatado para o que se tinha passado.


Na segunda parte e com o resultado já muito desnivelado a força anímica já não foi a mesma e acabamos por sofrer mais 5 golos só conseguindo marcar de livre directo através de Rafael Martins.


Eu como treinador só posso estar satisfeito com a atitude dos miúdos e ficar optimista quanto ao futuro porque perder com o Benfica não é vergonha nenhuma ainda por cima quando a equipa mostrou ATITUDE e força para lutar pelos nossos objectivos.
Com estes atletas e mais aqueles, que por uma razão ou por outra, não puderam participar o Casa Pia que se cuide.


Futebol Benfica 4 Estrela da Amadora 3


Jogo muito emotivo que felizmente terminou com um resultado, justo penso eu, a nosso favor.


A nossa equipa alinhou com um guarda redes de recurso - Omar - porque infelizmente por razões alheias à equipa técnica não havia nenhum disponível.


Deixo este a parte muitas vezes mesmo com um grande esforço dos responsáveis do clube - dirigentes e técnicos - não é possível apresentar a melhor formação principalmente pelos seguintes motivos: a não inscrição ainda de todos os atletas, gripes e não permissão dos pais na comparência dos mesmos.


Tive o prazer de estar no banco de suplentes e verificar a entrega ao jogo e o espírito de equipa existente neste grupo de trabalho: a começar no Mister Cláudio, que de tanto gritar saiu rouco até ao SR Manuel Frois passando por todos os atletas sem excepção.


Uma palavra extra ao atleta Omar que sacrificou a sua posição para ir defender a baliza.


Quanto ao jogo começamos mal com um auto-golo mas após isso e até ao intervalo só deu fófó.
Resultado ao intervalo 3-1 a nosso favor.

A segunda parte foi um marca sofre até ao final acabando com o resultado já dito anteriormente de 4-3 a nosso favor. Parabéns a todos.



Gostava de deixar uma ressalva ao Fair Play que assisti nos dois jogos como as fotos mostram:



Mister Ricardo (foto superior) em grande conversa com a numerosa equipa técnica do Benfica, relembro que ele jogou lá dos escolinhas até aos iniciados, e o nosso massagista - Paulo Jacinto - a dar assistência a um jogador do Estrela em pleno banco de suplentes do fófó. Exemplos a seguir penso eu.







Para terminar peço aos pais e famílias que acompanham os filhos para que participem na PAIXÃO PELO FUTEBOL que eles tem e nos ajudem a formar os futuros Homens de amanha.

Na vida nem sempre se ganha, nem sempre se pode ser o melhor temos é que incentivá-los a darem sempre o melhores deles. Participem, critiquem construtivamente e ajudem nos a tornar os vosso filhos melhores pessoas - Homens do futuro.


Obrigado a todos e participem

"Tema de Bernardo Figueiredo"
Treinador das Escolas






Sem comentários:

Enviar um comentário