"O CIUME"
"O ciúme é um sentimento letal. Aos poucos ele se apodera e torna escravo aquele que a insegurança permitiu crescer.Infelizmente o ciúme é um sentimento vivo dentro do universo do DESPORTO. O Incompetente vê o DIRIGENTE como adversário. Demonstra sua insegurança ao tomar conhecimento da POPULARIDADE desse ao invés de desejar-lhe boa sorte.
O ciúme está intimamente relacionado à inveja, a diferença é que a inveja não envolve o sentimento de perda. O ciúme é um desconforto e raiva, e atormenta aquele que cobiça algo que outra pessoa tem. O ciúme esmaga a auto-estima e torna-se numa verdadeira erva daninha.O DIRIGENTE deve evitar ser contaminado por esta “erva daninha”.
A Dedicação ao Clube, o estudo e o espírito de sacrificio, bem como o companheirismo, amizade e lealdade, forjados no seio familiar, formarão a vacina da imunidade contra esta praga.
O Dirigente imune tem o respeito e admiração da classe. O Dirigente imune ocupa seu tempo livre em prol da Defesa do seu Clube.O ciúme é venenoso. Ele atinge os inseguros.
Os Dirigentes que abrem os ouvidos aos "malabaristas", as intrigas, aos invejosos e principalmente aos derrotados, pois estes são os que se vestem de cordeiros e na verdade são lobos famintos, que se utilizam das oportunidades para se darem bem. Somente a vacina não garante total imunidade. Que será obtida através da maturidade e do amor. Assim, esta erva daninha será banida do universo do Desporto."
A competição deve ser justa e honesta sem qualquer jogada que possa colocar em causa todo um trabalho de um qualquer agente desportivo,para que quem se empenha para conseguir no final de cada época atingir os seus objectivos seja um verdadeiro campeão e não um campeão de "lata".
Sem comentários:
Enviar um comentário