Gostava só de dizer que foi com muita honra que fui para o banco desta equipa, e que hoje percebi porque tinham conseguido subir à 1ª divisão deste escalão ganhando a serie onde estiveram inseridos. Quanto ao jogo, tirando a fase entre os 5 e 10 minutos da segunda parte onde sofremos os 4 golos, jogámos muito bem estando mesmo a ganhar por 1-0 até esse momento. Parabéns a todos.
Por ultimo gostava de deixar um apelo a alguns pais - intervenientes muito importantes - não só no desporto jovem mas também na vida das crianças.
Deixem-nos jogar o jogo pelo jogo, pela PAIXÃO pelo futebol, pelo divertimento da prática desportiva.
Hoje tive vários exemplos de atitudes que em vez de ajudarem as crianças só as destabilizam, pressionam e desconcentram: adultos nas bancadas a dizerem para que o jogador A recue/avance, o jogador B marque o canto daquela maneira, o jogador C dê um pontapé no adversário para este não passar, o jogador D faça aquilo, etc.
Já pensaram que o treinador pode ter dado a esse mesmo atleta uma informação completamente contrária a essa? já pensaram, pelo menos eu falo por mim, que o treinador pode não ser adepto do "ganhar a todo o custo"? já pensaram como fica a cabeça duma criança em situações como estas?
Pelo dito anteriormente peço mais uma vez ajudem as equipa puxando por elas, corrigindo alguma coisa que esteja mal, mas durante os jogos, por favor, tentem não interferir nas questões técnico-tácticas.
Espero que ninguém leve a mal o meu pedido porque é feito com a intenção de criar o melhor ambiente possível de jogo/treino para os jovens atletas, os vossos filhos.
Ora aqui está uma excelente sugestão aos pais dos atletas, para que estes por vezes não fiquem baralhados e no banco por não fazerem aquilo que o treinador recomendou, mas obedecerem aos pais com medo de serem castigados em casa.A.F.
ResponderEliminar