GRANDE DECEPÇÃO. VERGONHA!
PERDER faz parte da competição.
PERDER por 4-0 pode acontecer em competição.
PERDER Itálicocom dignidade valoriza o adversário e dignifica o vencido. NÓS saimos de Sacavém humilhados, sem dignidade, sem postura.
Não fui a Sacavém. Não por cobardia. Parece um paradoxo mas entendi que serviria de incentivo à equipa a minha ausência.
Reuni todo o grupo na cabine antes da partida para o jogo, expliquei as razões porque não os acompanhava desta vez. Pedi empenhamento, pedi que lutassem, que corressem, que respeitassem a camisola que vestiam. Porque os vencedores têm que suar, têm que correr, têm que se empenhar, são estes os ditames de quem quer ser atleta, de quem quer vestir uma camisola e representar um clube. Os relatos que me iam chegando de Sacavém não correspondiam minimamente aquilo que fora antes exigido e digo exigido porque essa é a condição natural de quem quer ser atleta, de quem quer vestir uma camisola, de quem quer representar algo mais que si próprio.
Todos nós sabemos que temos lutado com algumas armas diferentes dos outros. A campanha empreendida, logo à 3ª jornada, surtiu efeito. Todos estavamos preparados para isso porque nos apercebemos que ela estava bem urdida e absorvida por alguns que se deixaram influenciar, mas também fomos avisando que para além do nosso valor era necessário lutar, pois tinhamos que vencer esse handicap e se esse era um obstáculo enorme , mais força, mais coragem tinha que haver.
É sabido que a força que anima, são as vitórias, como é sabido também que algumas têm nos sido negadas, todavia, nada disto pode servir de desculpa para a triste imagem deixada em Sacavém.
Não posso desta vez defender quem não merece. Foram pouco dignos da camisola deste Clube. Espero mais de todos e já no próximo domingo. Podem falhar, mas têm que correr, têm que suar, têm que ser humildes e só assim podem vestir a camisola do FUTEBOL BENFICA.
Sem comentários:
Enviar um comentário