segunda-feira, fevereiro 08, 2010

UM COMENTARIO DE QUEM SABE FORMAR ATLETAS E HOMENS

Escolas 10 anos - Futebol Benfica - 1 Caneças - 5

Escolas 9 anos - Futebol Benfica - 2 CIF - 5

Escolas 8 anos - Odivelas - 2 Futebol Benfica - 0

Esta semana vou fazer um comentário muito curto aos resultados dos escolas.

Penso que em relação aos 9 e 10 anos os resultados são muito exagerados em relação ao equilíbrio existente entre as equipas opositoras e as nossas. Mas continuamos a cometer alguns erros que os nossos adversários aproveitam sempre para fazer golos. (ambas as equipas sofreram golos no primeiro minuto)

No que respeita aos 8 anos, e pelos resultados que vem a ser obtidos, a evolução é uma evidencia constante.

Mesmo com os resultados desportivos menos bons gostava de partilhar nesta altura, fim da primeira fase para os 9 e 10 anos, o meu estado de espírito: Para mim os resultados da formação não são avaliados de imediato, mas sim a médio longo prazo quando vimos quantos jovens destes chegam ao topo, ás equipas principais dos clubes que as formaram, ou a outros de maior dimensão. Não quero dizer que as vitórias não são importantes, quem me conhece sabe que detesto perder até a feijões, mas de imediato têm que dar é sempre o melhor e não ser os melhores. E honestamente acho que temos aqui alguns, que num futuro próximo, e se os deixarem crescer ao ritmo deles, podem vir a ser bons jogadores de futebol.
FORÇA MIÚDOS E CONTEM COMIGO PARA O QUE FOR PRECISO.

Sem comentários:

Enviar um comentário