terça-feira, fevereiro 02, 2010

MUITA DIGNIDADE

Crónica ao jogo dos Escolas de 9 anos


Linda Velha - 4 Futebol Benfica- 2

(crónica enviado pelo Mister Claudio) BLOG DA fORMAÇAO



No campo nº 2 do Linda-a-Velha defrontavam-se, de acordo com a tabela classificativa, 2 equipas teoricamente com valor muito semelhante.Entrou melhor o Futebol Benfica que dispôs logo de 3 oportunidades nos primeiros 5 minutos, onde se destaca os excelentes apontamentos do atleta João Tomas que para além de ter cabeceado ao poste efectuou também um excelente pontapé de bicicleta que só não deu golo porque o guarda redes adversário fez uma excelente defesa.Mas eis que contra a corrente do jogo o Linda-a-Velha chega ao 1-0 num auto golo do nosso capitão "Mini". Mas se até ao momento o resultado não condizia com a melhor exibição por parte dos nossos jogadores, a partir daqui e ate ao intervalo a equipa do Futebol Benfica não mais se encontrou, salvo um ou outro rasgo individual, muito pouco para aquilo que tem sido feito por estes miúdos. O Linda-a-Velha chegou por isso com grande naturalidade ao 2-0 que se iria manter ate ao intervalo.

Na 2ª parte e após algumas correcções e "reprimendas", a equipa entrou completamente diferente, tendo mesmo assim sofrido o 3-0, por entre várias oportunidades falhadas pela nossa equipa, entre elas mais duas bolas ao poste a juntar aquela indicada no inicio da partida. Mas os atletas do Futebol Benfica mostrando uma grande atitude e preserverança conseguiram reduzir para 3-2 através primeiro de João Tomás e de seguida por Dani, na marcação de uma grande penalidade que foi assinalada, entre algumas outras que ficaram por sancionar. Depois do 3-2 continuamos a pressionar e a criar oportunidades mas num contra ataque a equipa adversária chegou ao 4-2 sentenciando a partida.Quero deixar aqui uma palavra para os nossos meninos pedindo-lhes que encarem os jogos com alegria, não chorando porque este ou aquele lance correu menos bem porque a vida e o futebol em particular são mesmo assim e o importante é levantar a cabeça e seguir em frente, ultrapassando as dificuldades, embora não descurando nunca a responsabilidade tendo em conta que a regras de conduta a seguir.

Ficha do jogo: Ivan, Edgar, João Tomas (1), Dani (1), Mini, Bernardo Vital, Gui e ainda jogaram Omar, Bernardo Carvalho, Gonçalo Costa, Tiago Figueiredo e Guilherme Pegacho.

Melhor em Campo: Dani

Sem comentários:

Enviar um comentário