quarta-feira, janeiro 20, 2010

O PRESIDENTE DIZ DE SUA JUSTIÇA

A FORMAÇÃO UM ASPECTO A NÃO DESCURAR


A FORMAÇÃO ASPECTO A NÃO DESCURAR.
Em boa hora decidimos inscrever nos campeonatos da AFL, três equipas, a de 8, 9 e 10 anos. Todos estes miúdos têm tido uma evolução constante em termos técnicos e tácticos. Mas a formação desportiva se não tiver como objectivo a formação humana é inócua. Nestas idades é dificil saber-se quem vem no futuro a ser craque, portanto em primeiro lugar é necessário primeiro tratar do homem e depois sim vem o futebolista. Muitas vezes isto não é bem entendido, os familiares exercem uma grande pressão sobre os treinadores e os próprios clubes e isto é pernicioso para o desenvolvimento do jovem. Nem todos podem atingir o pico ou a pirâmide este é um aspecto fundamental que deve ser transmitido aos atletas de forma simples e sem pressão.. Incutir nos miúdos essa razão para não causar traumas na adolescência é importante para um desenvolvimento harmonioso da criança. No FUTEBOL BENFICA são estes os valores que transmitimos. A alegria e o prazer na prática desportiva é saudável e abrange um vasto campo de beneficios quanto à formação e socialização.
Quero expressar, agora que estes campeonatos estão nos finais da I fase, o meu sentimento de prazer e orgulho, aos técnicos pelo trabalho que vêm realizando neste Clube. o apoio que alguns pais têm dado, a todos os meus agradecimentos.
Aproveito esta oportunidade para saudar a equipa de Infantis de 11, vencedora da sua série e com a promoção também já assegurada.
De facto a nossa essência, a nossa filosofia é esta: A FORMAÇÃO É UM ASPECTO A NÃO DESCURAR

Sem comentários:

Enviar um comentário