sexta-feira, janeiro 29, 2010

A NOSSA EQUIPA DE JUNIORES

Crónica do "Atletico Digital" ao Jogo Futebol Benfica 4 S.L.Olivais 1
Dois meses depois, o Futebol Benfica regressou hoje às vitórias, num jogo em que se superiorizou ao seu adversário em todos os capítulos, excepto um, no qual ambas as equipas se equivaleram, isto é, a aplicação com que todos os jogadores se entregaram à luta. O princípio do "jogo pelo jogo" prevaleceu desde o primeiro minuto sobre os calculismos tácticos, segundo uma mecânica de "parada e resposta". Combinando as duas observações anteriores, conclui-se portanto que a balança cedo tenderia a favor da turma da casa... E assim foi. Os cantos sucediam-se na área do Olivais e foi com naturalidade que Filipe Monteiro abriu a contagem aos 13 minutos, num lance em que o último reduto adversário nos pareceu mal batido. Cinco minutos volvidos, Filipe Monteiro voltou a bisar, desperdiçando logo de seguida Carlos Afonso a oportunidade de fazer o terceiro. Tudo fácil!
O Olivais reagia como podia, mas tinha grandes dificuldades em entrar na área adversária, acabando por isso por optar pela meia-distância, sem grande pontaria. Já o mesmo não acontecia com o Futebol Benfica, no que à área do Olivais diz respeito. Diogo Rodrigues & Cia (Tiago Salgado, João Borges, etc...) não davam descanso à defesa contrária, pelo que a vantagem de dois golos registada ao intervalo tem algo de escassa.
A pressão do Futebol Benfica aligeirou na segunda parte, o que permitiu ao Olivais equilibrar as operações, sem contudo disso tirar proveito. Até que... Num lance despropositado do guarda-redes resultou a marcação de uma grande penalidade, que David não perdoou. Ainda faltava meia-hora até ao final da partida, a discussão do resultado parecia relançada... Mas tal não aconteceu. O Futebol Benfica retomou as rédeas do jogo e depois de um punhado de perdidas (das quais nos atrevemos a afirmar que pelo menos uma delas roçou o escândalo!), chegou com naturalidade ao 3-1. Aliás, esse lance foi sintomático, com um Carlos Afonso, cerimonioso, a deixar para Cláudio a concretização. Dois minutos volvidos, deu o Futebol Benfica a machadada final, apontando o seu quarto (terceiro, para Filipe Monteiro) através do aproveitamento de um pontapé de canto. Até final, há apenas a destacar o papel de Ruben Miguel, suplente que entrou muito bem em jogo e teve duas perdidas... Na última das quais, teve o complemento de Leonardo Cabral, que na recarga atirou ao poste!
Foi o nosso primeiro jogo com os juniores do Futebol Benfica, pelo que não dá para tirar grandes conclusões. Agora, se o seu normal é desperdiçar tanto golo assim... Por seu turno, o SL Olivais está numa posição complicada na tabela classificativa, terá de melhorar, mas a jogar com a mesma vivacidade de que deram mostra no "Francisco Lázaro", poderão ter ainda uma palavra a dizer, até porque o Campeonato vai a meio e até final, muita água rolará debaixo da ponte.
Campo nº 2 do Estádio Francisco Lázaro, 23 de Janeiro de 2010, 15:00 horas.
15ª Jornada do Campeonato Distrital de Honra (AFL), 2009/2010.
Sob a arbitragem de Ruben Santos, as equipas alinharam:
Futebol Benfica: Darlan Ribeiro; Leonardo Cabral, Hugo Ildefonso, Rui Lima (Danilo Veiga aos 84') e Pedro Moutinho (Adílio Barros ao intervalo); João Borges (Cláudio ao intervalo), Diogo Rodrigues "cap.", Bruno Moreira e Filipe Monteiro (Diogo Teixeira aos 84'); Carlos Afonso (Rúben Miguel aos 79') e Tiago Salgado. Treinador: Pedro Santos; Adjunto: Armando Magarinhos.SL Olivais: Roberto; Miguel, André, João Pereira e Lalas; Diogo, David, Rafa Gallego (Lúcio Travassos aos 72') e Rui Dejassi; Ivan e Ruben Silva "cap.". Treinador: Correia.
Golos: 1-0, Filipe Monteiro (13'); 2-0, Filipe Monteiro (18'); 2-1, David (59', g.p.); 3-1, Cláudio (79'); 4-1, Filipe Monteiro (81').
Acções disciplinares: amarelos para Adílio Barros (Futebol Benfica); Lalas, Ruben Silva e Miguel (SL Olivais). Vermelhos directos para dois jogadores, um de cada equipa, após o final do jogo.

Sem comentários:

Enviar um comentário