segunda-feira, janeiro 11, 2010

FUTEBOL FEMININO

ASSIM É QUE É. É BONITO E DÁ PRAZER ACOMPANHAR UMA EQUIPA COM ESTA VONTADE DE VENCER



Tinha visto alguns jogos da equipa feminina no Francisco Lázaro. Esta equipa ganhou sempre e por muitos. Claro que a vitória é agradável e estimula quem como eu tem responsabilidades no Clube e sempre disse que a reaparição do futebol feminino no FUTEBOL BENFICA vinha trazer mais força, mais prestigio e naturalmente mais juventude e também uma outra vertente - a feminina.

Tudo se concretizou. Os resultados têm aparecido e ei-nos agora projectados para os quartos de final da Taça de Portugal. Garantida está também já a classificação para a fase final do campeonato em que estamos inseridos com a quase certeza que na próxima época o nosso lugar é na I Divisão Nacional. Não há certezas no futebol, mas neste caso eu arrisco a pensar como certa a nossa subida de divisão.
Bem, tudo o que para trás está dito entusiasmou-me a acompanhar a equipa hoje, a Vila da Feira, para disputar a eliminatória da Taça, depois de várias vezes ter sido instado a acompanhar a equipa.

Em boa hora achei que era hoje o dia ideal para acompanhar, nesta dificil deslocação ao campo do Feirense, esta maravilhosa equipa, bem orientada pela equipa técnica, Edgar Cardoso, João Gião, João Videira e João Marecos.

Estou a escrever em plena viagem de regresso a Lisboa, no autocarro que nos vai levar a casa, onde a alegria é contagiante por uma vitória extremamente dificil. Canta-se o hino do FOFÓ, grita-se: Ninguém pára o FOFÓ, enfim ... esta é uma imagem que eu gostaria de ver nas outras equipas do meu clube, isto é, orgulho na dignificação do nome, entrega ao jogo, satisfação transbordante na vitória.




Presidente ou Dirigente gostaria de estar hoje no meu lugar naquele sitio a ouvir as suas atletas abandonarem o campo a cantarolar o hino do clube. Foi pois com grande satisfação que acompanhei esta equipa e por isso aqui deixo publico esta minha mensagem.

Sem comentários:

Enviar um comentário