segunda-feira, setembro 26, 2011

"RUSSO" a Vida para lá do Futebol




Nome Completo: Artur Manuel Soares Correia
Alcunha: O Ruço
Nacionalidade: Portuguesa
Local de Nascimento: Rua dos Mouros / Bairro Alto - Portugal
Data de Nascimento: 18 de Abril de 1950
Posição: Defesa-Direito
Lisboa, 18 de Abril de 1950
 Clubes:Futebol Benfica,Benfica, Académica, Sporting e Tea Men (EUA). Internacionalizações: 35
Equipa 1972/1973Tinha por código o principio sagrado mesmo, não torcer, antes quebrar. Dai que fosse alegria vê-lo em acção. O Artur, o Ruço, era fulgente. Aos confins de si próprio ia buscar sempre um fôlego mais, um fôlego derradeiro, que poderia valer o desarme providencial, a recuperação da bola, o passe decisivo, o golo. Para ele, só valia jogar nos limites, assim como quem desafia, em permanência, as leis da natureza.

O INFORTUNIO BATEU A PORTA DO NOSSO "RUSSO" A BOM PAR DE ANOS ATRAS, CORTANDO UMA CARREIRA BRILHANTE, MAS PERDEU-SE O ATLETA, MAS FICOU O HOMEM.

"RUSSO" "garra no campo" respeito dentro e fora do rectângulo de jogo.


COMO JOGADOR FOI EXEMPLO, DE COMO SE DEFENDIA UM EMBLEMA.

 A dignidade e a amizade que foi construindo com os colegas de profissão dos mais variados Clubes na sua longa carreira como futebolista, FOI UMA MARCA QUE DEIXOU.
Começou no FOFO, mas competiu com grandes equipas nacionais Sporting, Benfica, Porto, Guimarães,Setúbal, Académica, Belenenses, Varzim, CUF, Braga,Beira Mar, Leixões, Lusitano e Barreirense.
A nivel internacional e de selecçao nacional tambem tem um invejavel palmares.
A sua ida para os Estados Unidos, foi a página negra, que lhe tocou, na vertente fisica.
O Futebol é jogado dentro das 4 linhas mas carece de muita preparação por detrás do evento em si que os adeptos seguem apaixonadamente. Desde os treinos à organização dos jogos , todos os pormenores devem ser levados em linha de conta. A imagem que é passada para o exterior é outro factor importante que não deve ser descorado. A história repete-se ao longo dos anos e o que hoje parece ser novidade muitas das vezes já foi feito com bons resultados. Artur Correia ao tempo, ja vestia "FATO e GRAVATA" pois então !..


É bom recordar um amigo, ´que é querido em Benfica, onde fez a sua infancia, e admirado e respeitado pelas gentes do seu "FÓFÓ"

Sem comentários:

Enviar um comentário