quarta-feira, setembro 21, 2011

O DESPORTO E O FUTEBOL BENFICA MAIS POBRE



Faleceu há duas semanas, em Tomar, o campeão do Mundo de Hóquei Patins, JOSÉ DA SILVA DIAS, natural de Benfica e claro está jogador do Clube Futebol Benfica. Numa longa entrevista em 1964 ao CM, relata factos relacionados com a Freguesia de Benfica que aqui deixo pelo interesse dos mesmos.
"Nasci em Benfica, mas tudo aquilo está hoje muito diferente. A transformação dessa zona é tal que qualquer pessoa que tenha dali saido há 30 ou 40 anos não reconheceria certamente, o local. Benfica era, naquela época, uma zona com muitas quintas, cheias de fruta e com água em abundância. Lembro-me, por exemplo, que na quinta-feira de "Espiga", as pessoas se deslocavam do cenytro da cidade para aquelas bandas, para passarem o dia a comer as merendas à beira dos riachos,! Os médicos chegavam a recomendar os ares de Benfica para "atacar" certas maleitas ...
Jogavamos à bola descalços, quando saiamos da escola. Tinhamos de descalçar as botas para não as estragar. Eram tempos muito dificeis e com grandes carências, sendo obrigados a transportar a água diàriamente para casa em vasilhas."

Aqui está um depoimento dum filho de Brenfica. Achei interessante.

DOMINGOS ESTANISLAU

Sem comentários:

Enviar um comentário