terça-feira, agosto 11, 2009

ONDA DE OTIMISMO

BLOG MELHOR CLUBE - VALORIZA ESPIRITO DE GRUPO

O Conservar a equipa técnica transmite a Pedro Barroca uma confiança por parte da Direcção num trabalho e numa corporação que um novo técnico podia não ter em vista o futuro, por isso para que o trabalho resulte em exito, o caminho certo foi não arriscar e manter a estrutura técnica.
Houve remodelação no plantel com elementos experientes, mesclados com alguma juventude que podem ser uma garantia e uma decisão, de que a renovação não podia esperar.
Em relação as escolhas da época passada por troca com escolhas desta época só os resultados podem justificar acertos ou erros de mudança.
Vamos acreditar na qualidade do plantel e que os novos elementos se enquadrem na mistica do Clube, pois é um factor importante, num campeonato onde o espirito de grupo é um sinal mais para uma época resultar em pleno.
O entusiasmo dos responsáveis pelo futebol é grande e pensam que reuniram um grupo de trabalho que pode dar garantias de uma boa temporada, mas só no final é que se pode ver.
Consta-se nos bastidores que a aposta em termos financeiros é elevada, o que não corresponde á realidade, pois os valores são equilibrados e abaixo dos parametros de anos anteriores.
Algumas ausências vão acontecer no arranque dos primeiros jogos oficiais da época, uns por lesões outros por castigos da época anterior, mas o equilibrio do plantel, pode não se fazer sentir.
A programação com um elevado numero de jogos treinos, é benéfico, pois a construção de uma equipa com um numero elevado de novos jogadores precisa de entrosamento até á chegada dos jogos oficiais.
Apesar de sermos um candidato á subida, vamos nos deparar com 7 ou 8 equipas bastante reforçadas e com as mesmas ambições, por isso não vai ser uma época fácil e só o espirito de grupo e humildade pode garantir o exito.
Muito trabalho terá que ser feito, e dentro das 4 linhas muita disciplina , concentração e rigor táctico, não podendo depender de valores individuais, para a resolução dos jogos.
Não podemos tirar conclusões da pré-epoca, nem com resultados positivos nem negativos, pois o importante é no campeonato ganhar regularmente jogo a jogo, e aproveitar o factor casa que nas ultimas épocas não foi proveitoso.
Estamos aproximadamente a um mês de começar a competição e muito trabalho há para fazer, pois é de aproveitar esta onda de entusiasmo que reina nos responsáveis do clube, e que seja transmitido ao Grupo de Trabalho.

Sem comentários:

Enviar um comentário