segunda-feira, dezembro 27, 2010

Reflexao de Natal por Domingos Estanislau

O NATAL TEM DESTAS COISAS


Estes dias por que passamos, são de paz, de afectos e de lembrança. Mas servem também e ao mesmo tempo para testar as amizades e relacionamentos, produzindo assim um efeito de análise aos comportamentos e procedimentos ao longo da nossa vida.
Nunca tinha pensado num teste desta natureza para aquilatar das minhas amizades que têm perdurado pelos anos fora. Não desperdicei esta oportunidade para as contabilizar e fico contente por saber que são muitos os amigos  que neste dia me telefonam, enviam-me mensagens por telemóvel ou mesmo através da internet.

É uma satisfação pessoal, receber provas de amizade de ex-atletas do meu clube, de  dirigentes desportivos, que não misturam jogos com amizade, de treinadores, de gente do futebol, de pessoas de outras áreas, de colegas de profissão. Enfim ...

Aquelas com origem de gente ligada ao futebol, têm um significado muito especial, são reveladoras que há gente de sentimento, de carácter, de grandeza moral. Registei e ao fim de tantos anos envolvido nesta tarefa de dirigente, satisfaz-me, preenche-me o orgulho, sinal de que fui sabendo conquistar amizades verdadeiras e sinceras.

Aqui fica este apontamento como um acto de fraternidade e de afecto a todos aqueles que tiveram a gentileza de se lembrarem que a amizade é um valor inestimável.

Sem comentários:

Enviar um comentário