domingo, novembro 27, 2011

CAMPEONATO NACIONAL DA 3ª DIVISAO



ESTADIO PINA MANIQUE
BASTANTE PUBLICO
CASA PIA - 3  FUTEBOL BENFICA - 2
JOGO DE CAMBALHOTAS NO RESULTADO
FOFO TEM O PÁSSARO NA MAO E DEIXA FUGIR.

Entrou mal no jogo a equipa forasteira e o domínio na 1ª parte pertenceu aos gansos, que foram para o intervalo a vencer por 1-0.
Na segunda parte, em duas jogadas vistosas o Futebol Benfica dá a volta ao resultado, 1-2 e pode matar o jogo, mas falha uma oportunidade soberana.
Os gansos sempre acreditaram que tambem sabiam fazer o que o FoFo tinha feito e conseguiram ja no periodo de descontos, resultante de um livre a entrada da area,(mal ajuizada) que o Jogador Batista, nao cometeu, o golo que lhes deu o triunfo. 

sábado, novembro 26, 2011

CAMPEONATO DISTRITAL HONRA - JUNIORES



REGRESSO AS VITÓRIAS

FUTEBOL BENFICA - 3  PORTO SALVO - 1

O FÓFÓ TEVE UM TRIUNFO PERFEITAMENTE JUSTO, DA FORMAÇAO COMANDADA POR MISTER GABRIEL
OS RAQPAZES DE PORTO SALVO, NAO TIVERAM ARGUMENTOS PARA CONTRARIAR O MELHOR FUTEBOL DOS LOCAIS

25.11.11

Campeonato Nacional da I Divisão

O Campeonato Nacional volta aos relvados para dar início à segunda volta da primeira fase. No domingo às 15h o Futebol Benfica recebe o Cadima.


Na última vez que as vice-campeãs visitaram o Francisco Lázaro, a Flávia marcou o único golo da partida e carimbou a passagem do Fofó à final da Taça de Portugal.

sexta-feira, novembro 25, 2011

Hoquei em Campo

Com a presença do Dr. Mário Teixeira, Vice Presidente do Instituto do Desporto de Portugal e do Comandante Vicente Moura, Presidente do Comité Olimpico Português e de assinalável assistência, teve lugar no sábado, dia 19 de Novembro, no Auditório da Casa Pia em Lisboa, a 4ª Gala do Hóquei.No evento foram distinguidos aqueles que mais se evidenciaram na época 2010/11, desde atletas a árbitros, dirigentes, treinadores e adeptos, sendo também atribuídos os prémios de "Clube do Ano", "Jornalista", "Carreira", "Dedicação", "Amigo do Hóquei" e destacada uma personalidade pública em cuja história de vida o hóquei teve e/ou tem um espaço próprio.

UMA BONITA SALA, COM UMA ASSISTÊNCIA VIBRANTE PELA CAUSA DO HOQUEI.


Dois dirigentes do CLUBE FUTEBOL BENFICA que receberam o Diploma SÓCIO DE MÉRITO, ao centro da fotografia, ladeados pelo Presidente da Federação, professor Pedro Sarmento (à direita) e pelo Dr Mário Teixeira, Presidente do IDP (à esquerda) e outras personalidades



--
Publicada por DOMINGOS ESTANISLAU

ARBITRO NOMEADO

EMANUEL FRANCO - AFL
JOVEM COM BOAS FACULDADES, ESTA NA SUA PRIMEIRA EPOCA, MAS VAI ESTAR ALTURA DOS ACONTECIMENTOS.
CASA PIA - FUTEBOL BENFICA

quinta-feira, novembro 24, 2011

INFORMAÇAO AOS SÓCIOS

VAMOS TODOS A PINA MANIQUE APOIAR A EQUIPA

Domingo 27 Novembro 2011 - 15h00
vs

quarta-feira, novembro 23, 2011

INFORMAÇAO AOS SÓCIOS


SEMANA DESPORTIVA

Escalão
Jogo
Dia
Hora
Juniores
Futebol Benfica-Porto Salvo
26/11
15h00
Juvenis
Futebol Benfica-Tires
27/11
09h00
Iniciados A
Futebol Benfica-1º Dezembro
27/11
11h00
Iniciados B
Encarnação Olivais-Futebol Benfica
27/11
11h00
Infantis 11
Operário-Futebol Benfica
26/11
14h00
Infantis 7
Bobadelense-Futebol Benfica
26/11
10h15
Benjamins A
Algés-Futebol Benfica
26/11
09h00
Benjamins B
Futebol Benfica-CIF
26/11
10h00

terça-feira, novembro 22, 2011

INFORMAÇAO AOS SÓCIOS


Saudações  Desportivas
Seniores Vamos iniciar a fase do Hóquei de Sala.
Dia e Gala do Hóquei
Challenge de Veteranos
(Fotos a sair brevemente no Site da FPH)
Seniores
Vai ter início esta semana a fase zonal – Sul do campeonato nacional de hóquei de sala, que apesar das condicionantes que temos por não termos pavilhão tentaremos como sempre fazer o nosso, contamos este ano com a ajuda da Casa Pia /Ced Jacob Rodrigues na cedência do Pavilhão Januário Barreto para treinos e Jogos.
Assim sendo o plano de treinos vai ser alterado, sendo esta semana da seguinte forma: 3ª Feira das 21:00 ás 23:00 no nosso campo e 4ª feira no pavilhão Januário Barreto(casa Pia) das 21:00 ás 22:30 horas – especialmente importante estarem já equipados ás 21:00 horas afim de aproveitarmos ao máximo este treino pois será o único que antecede o 1º jogo do campeonato de sala que será Domingo dia 27 ás 11:00 horas com o Lisbon Casuals)
Calendário:
1ª Jornada - CF Benfica – Lisbon Casuals – Domingo, dia 27/11/2011 ás 11:00 horas – No pavilhão Januário Barreto
2ª Jornada - GD CARRIS – CF Benfica -  Domingo, dia 04/12/2011 ás 11:00 horas – No pavilhão do Náutico em P. Arcos
3ª Jornada - Lisbon Casuals - GD CARRIS – Sábado 10/12/2011 no Náutico
4ª Jornada - Lisbon Casuals - CF Benfica – Domingo, 11/12/2011 no Náutico
5ª Jornada - CF Benfica – GD CARRIS  - 17 ou 18 de Dezembro no Pav. Januário Barreto
6ª Jornada - GD CARRIS – Lisbon Casuals – 28 ou 29 de Janeiro no Náutico
.Segue em anexo  calendário de sala completo
Dia e Gala do Hóquei
No passado dia 19 ocorreu na Casa Pia de Lisboa, mais um dia e uma gala do hóquei, organizado peca FPH e Casa Pia no qual também demos alguma colaboração.
O dia do hóquei contou com a participação de aproximadamente 200 atletas sendo que um quarto desses atletas pertenciam ao CF Benfica e á Formação em Parceria com escola CED Jacob Rodrigues, participamos em Veteranos e no Desporto Escolar.
Quantos a resultados do desporto escolar, ainda não disponho de completa informação mas ao que sei correu tudo da melhor forma onde imperou para além da competição uma grande diversão para todos, estão de parabéns os atletas assim como os responsáveis Sergio Ferreira, Sofia Olaio e o Eduardo Augusto.
Veteranos
Excelente participação, não dando para vencer mas mostrámos que o podíamos ter feito, dado o equilíbrio que existiu em toda a competição, venceu justamente o AD Lousada, ficando nós no 3º Lugar entre 5 equipas vencemos 2 jogos e perdemos outros 2 o que não foi mau, queríamos mais,  mas valeu pelo bom convívio e pelo reencontro de velhos companheiros de”luta”.
Jogamos com:
Zé Pedro e Gonçalo SB(G.R.), Vitor Vaz, Carlos Ramos(Cap.), Enric Rubio, Rui Tibúrcio, Rogério Teixeira, Miguel Alves, Augusto Sousa, Vasco Fernandes, Sidónio Nobre e Carlos Pereira
Marcaram os Golos: Rui Tibúrcio, Miguel Alves, Rogério Teixeira e Vitor Vaz
Resultados:
CF Benfica – CF Belenenses  - 1-0; Lisbon Casuals – GD Viso – 2-2; AD Lousada – CF Belenenses - 4-0; Lisbon Casuals – CF Benfica – 2-3; GD Viso – AD Lousada – 0-1; CF Belenenses – Lisbon Casuals – 2-1; CF Benfica - AD Lousada – 0-3; CF Belenenses – GD Viso – 1-3; AD Lousada – Lisbon Casuals - 1-0; GD Viso - CF Benfica – 1-0;
Jogos como já disse equilibrados em que destoa um pouco o resultado com o AD Lousada, mas foi um resultado enganador, jogo realizado a seguir ao almoço, em que entramos mal no jogo pois aos 3 minutos já estávamos a perder por 2-0 , equilibramos depois e só não marcamos 1 ou 2 golos por manifesta infelicidade.
Classificação:
1º AD Lousada; 2º GD Viso; 3º CF Benfica; 4º CF Belenenses; 5º Lisbon Casuals.
Vêm ai nova etapas de veteranos e como já foi dito caso queiram participar façam o favor de se chegar á frente que a secção dará todo o apoio possível.
Próximas Etapas:
4ª Etapa, Lousada, 8 de Janeiro de 2012 (Hóquei de Sala, 6x6)
5ª Etapa, Lisboa (Jamor), 11 de Março de 2012 (Hóquei em Campo, 11x11)
6ª Etapa, Lamas, 22 de Abril de 2012 (Hóquei em Campo, 11x11)
7ª Etapa, Lousada, 3 de Junho de 2012 (Hóquei em Campo, 11x11)

4ª Gala do Hóquei
Decorreu no Auditório Casapiano, parabéns á organização , pois foi uma cerimónia simples mas eficaz, em que fora atribuídos prémios aos atletas dirigentes e clubes que se distinguiram na época anterior, foram também entregues galardões e condecorações aprovadas em assembleia geral da FPH.
Prémios atribuídos a quem está ou já esteve ligado ao CF Benfica:
Juiz de Mesa – Ângela Lima(Ex - atleta do Clube); Amigo do Hóquei – Casa Pia (Clube com quem temos parceria na formação - CED Jacob Rodrigues); Mérito - Alberto Sereno Mateus(Ex - atleta do Clube);Sidónio Nobre e Vasco Fernandes (Actualmente dirigentes do CFB); Artur Reis (Ex - Seccionista e director do CFB); Dedicação -. Rogério Teixeira (Actual capitão dos seniores do CFB).
Para além da festa e dos prémios valeu a pena o podermos encontrar e conviver com algumas pessoas que dizem muito ao clube e á modalidade algumas que já não víamos á algum tempo, tais como o Fernando Brito, o Vitor Rocha entre outros.
Saliência especial para o prémio de Sócio Honorário atribuído a André Lopes, merecendo que  toda a plateia se levantasse num longo aplauso, o mais longo de toda a cerimónia.
_________________________________________________________________________________________________________
Formação:
Continua nossa parceria com o CED Jacob Rodrigues,  os treinos  realizam-se no Sintético da Casa Pia e têm tido uma grande adesão, estão presentes normalmente mais de 40 atletas por treino com idades compreendidas entre os 8/9 anos e 15/16 anos,
Continuam a dar o seu contributo como treinadores o Sérgio Ferreira e o Eduardo Gonçalves, sendo que agora temos também a simpática colaboração da Sofia Olaio.
Continuamos de qualquer forma dado o nº elevado de atletas por treino a necessitar da colaboração de mais alguém que mesmo que não possa estar presente a todos os treinos sempre ajudará nesta “difícil” tarefa.
_________________________________________________________________________________________________________
Horário dos treinos: (Alterações devido ao hóquei de sala)
Seniores Terça Feira - no campo das 21:15 ás 23:00 (Equipar ás 21:00 horas)
                    Quarta Feira - no Pavilhão Januário Barreto - Casa Pia das 21:00 ás 22:30 horas (estar equipado ás 21:00 horas)
                           (tomem atenção aos emails pois para a semana pode ser diferente)
Formação: 2ª das 16:30 ás 18:00 e 6ª  das 15:30 ás 17:00 horas no sintético da Casa Pia
_________________________________________________________________________________________________________
Para mais informações podem consultar:
Este email é distribuído por aproximadamente 120 endereços, tem o intuito de transmitir informação sobre o que se vai passando no hóquei do nosso clube.
Caso mais alguém esteja interessado em o receber é favor contactar.
Se porventura deixarem de o receber, digam , é porque qualquer coisa falhou com o endereço, pois no mínimo é enviado um por semana.
Podem dar opiniões, ou mensagens de apoio que serão sempre respondidas ou endereçadas para os destinatários.

Sidónio Nobre
Clube Futebol Benfica
96 259 4662

segunda-feira, novembro 21, 2011

AS MULHERES TAMBEM TEM PAIXAO PELA ARBITRAGEM




ARBITRAGEM FEMININA
A árbitra algarvia, Sílvia Domingos, TEM DEMONSTRADO, neste ultimos tempos condiçoes para ser futura internacional.
A nível nacional, Sílvia apita jogos do campeonato feminino, das camadas jovens e da I Divisão distrital de seniores.
Algumas palavras desta simpática arbitra:
Ninguém na família abraçou a arbitragem, tão-pouco tinha amigos na missão de apitar. Tratou-se, por assim dizer, de um gosto que virou paixão. Hoje em dia, aliás, Sílvia Domingos não consegue passar muito tempo sem um jogo para dirigir. "Desde pequena que sempre gostei de futebol. Estudava na área de Desporto quando surgiu a hipótese de tirar o curso de árbitro. Fi-lo… mas nunca pensei que fosse para seguir a carreira."
 Dediquei-me à arbitragem de corpo e alma, abdiquei de muita coisa", confessa, pelo que o passo seguinte, admite, "é chegar ao topo" - receber as insígnias de internacional.
 Diz que não tem complexos e sente que o público "vê com bons olhos" uma mulher a apitar. E os jogadores? "Têm respeito. Também não sou de dar confiança, e é raro sorrir. Às vezes, lá ouço uma boca, mas consigo manter a distância", opina Sílvia, admiradora do estilo de Jorge Sousa.
O dia começa cedo - é gestora de loja - e ao fim da tarde, quase diariamente, treina na Pista Municipal de Faro, cuidando do físico e de aspectos técnicos. Volta a casa, janta e deita-se. "Levo uma vida pacata. Os meus pais? De início não acharam muita piada, mas hoje têm orgulho na filha e dão-me todo o apoio", garante Sílvia antes da frase que define a sua paixão: "Preciso mesmo da arbitragem!"
FELICIDADE SILVIA


BENJAMINS A - JOGO DAMAIA GINÁSIO

FÓFÓ 3 Damaia Ginásio 3


Talvez tenhamos jogado melhor mas o Damaia Ginásio também fez pela vida. Merecíamos ganhar mas na verdade também podíamos ter perdido. Temos que aceitar o resultado e tentar fazer melhor para a semana. Marcadores: João Ferreira (1), Rodrigo Silva (1) e Cornelio (1)

INFANTIS 7 - JOGO CASA PIA

FUTEBOL BENFICA - 3 CASA PIA - 4

Hoje disputámos mais um jogo desta vez contra um Clube vizinho, o Casa Pia.
A nossa equipa apresentou os seguintes elementos: António, Bernardo, Tiago Figueiredo, Tomás, Jorge, Gui, Pedro Costa, Rombo, Ricardo, Pedro Silva, Diogo e Mário.
A bola saiu do Casa Pia que na primeira jogado do jogo com muita ajuda da nossa parte faz logo o primeiro golo. Bola ao meio e 2 minutos depois grande golo de Tomás a empatar a partida e a deixar tudo igual novamente.
Mais ou menos aos 15 minutos de jogo, após uma tentativa de circulação de bola da nossa parte a bola bateu na caneleira do nosso defesa e a sobrou para o avançado que frente ao António fez o 1-2 sem muita dificuldade.
O terceiro do Casa Pia, na minha opinião, o único golo sem qualquer falha nossa, foi o melhor golo deles, convertido de livre directo pelo David - grande jogador.
Até ao intervalo ainda marcámos um golo por Pedro Costa e sofremos outro com mais uma falha nossa, desta vez, de comunicação e atitude. Os 2 defesas ficaram a ver qual é que tirava a bola dali e o adversário mais uma vez aproveitou o deslize e marcou. 2-4.
A segunda parte foi totalmente diferente, dominámos e só faltou conseguir concretizar em golos essa superioridade. O Casa Pia nesta parte limitou-se a chutar para a frente. Não me recordo de nenhuma defesa difícil para o nosso GR.
Com tanto falhanço de golos, e alguma falta de sorte, poste e barra, teve que ser um defesa adversário a marcar um golo na própria e a fazer o resultado final de 3-4.
Pelo feito nas duas partes penso que o resultado justo teria sido o empate mas o futebol tem destas coisas e quem não marca golos e facilita tanto, também não merece ganhar.
Para concluir gostava de dizer que gostei muito da ATITUDE da segunda parte e só espero que tenham aprendido com os erros cometidos na primeira.
Mais uma vez obrigado a todos que mesmo sem serem convocados vão ver os jogos.

RESULTADOS FORMAÇÃO FIM DE SEMANA 20 E 21 NOVEMBRO

JUNIORES
SINTRENSE - 1 FUTEBOL BENFICA - 0

JUVENIS
CACÉM - 0 FUTEBOL BENFICA - 1

INICIADOS A
ATLÉTICO - 1 FUTEBOL BENFICA - 1

INICIADOS B
FUTEBOL BENFICA -   UNIDOS - 

INFANTIS 7
FUTEBOL BENFICA - 3 CASA PIA - 4

BENJAMINS A
FUTEBOL BENFICA - 3 DAMAIA GINÁSIO - 3

BENJAMINS B
CARCAVELOS - 3 FUTEBOL BENFICA - 1

sábado, novembro 19, 2011

UM PRODUTO DAS ESCOLINHAS DO C F BENFICA




CAPITAO DIOGO CALHEIROS

Nascido a 31 de Maio de 1980, Diogo Pinheiro Calheiros foi inscrito pela primeira vez na época 1989/90, pelas escolinhas do Futebol Benfica, onde fez toda a Formação e iniciou a sua carreira sénior, onde esteve entre 1999 e 2002, todas jogadas na 3ªDivisão Nacional. Em 2002, mudou-se para o Casa Pia, onde esteve durante três épocas e meia, tendo chegado a capitão da equipa dos gansos. Em Dezembro de 2005, mudou-se com o técnico Jorge Paixão e alguns colegas para o Real SC, colaborando na manutenção alcançada na última jornada. A época seguinte foi bem diferente, tendo a subida à Liga de Honra falhado apenas na poule disputada com o Fátima. Em 2007/08, voltou a acompanhar Jorge Paixão na mudança de clube, desta vez para o Atlético, de onde acabou por regressar em Outubro de 2007. Depois de mais quatro épocas ao serviço do Real SC, o capitão Diogo deixou o clube, regressando aos 31 anos ao seu Fofó. Só contabilizando jogos da 2ªDivisão, alinhou em 152, tendo marcado por dez vezes, visto 45 cartões amarelos e expulso numa ocasião, num jogo disputado no Pinhal Novo a 1 de Abril de 2007. Sempre disponível, nunca dando um lance por perdido, Diogo será muito importante no regresso do Fofó aos Nacionais.

sexta-feira, novembro 18, 2011

FUTEBOL FEMININO

ELSA VENTURA CONVOCADA PARA O JOGO DE SÁBADO DA SELECÇÃO NACIONAL

Resultados e Classificação


INFORMAÇAO AOS SÓCIOS


SEMANA DESPORTIVA

Escalão
Jogo
Dia
Hora
Juniores
Sintrense-Futebol Benfica
19/11
15h00
Juvenis
Cacém-Futebol Benfica
20/11
09h00
Iniciados A
Atlético-Futebol Benfica
20/11
09h00
Iniciados B
Futebol Benfica-Unidos
20/11
10h30
Infantis 11
isento
19/11
00h00
Infantis 7
Futebol Benfica-Casa Pia
19/11
11h00
Benjamins A
Futebol Benfica-Damaia Ginásio
19/11
09h30
Benjamins B
Carcavelos-Futebol Benfica
19/11
12h00