domingo, fevereiro 27, 2011

CAMPEONATO DISTRITAL DIVISAO HONRA - SENIORES

ESTÁDIO FRANCISCO LÁZARO - RELVADO
MUITO PUBLICO NESTE JOGO EMOCIONANTE
ÁRBITRO - NUNO VAZ - A.F.L.
Arbitragem tranquila, e procurou manter-se equidistante e alhear-se das emoções fortes do jogo, sem se comprometer nem comprometer as aspirações de nenhuma equipa. Nota máxima.
FUTEBOL BENFICA - 1  VILAFRANQUENSE - 0
O Jogo foi predominantemente rubro/negro, apesar de não ser bem jogado, mas a responsabilidade do jogo e o pensamento da eliminação da taça, contribuiu para o rendimento de jogos anteriores.
Com os ouvidos na deslocação do comandante, a equipa não se despistou e conquistou 3 importantes pontos.
A equipa foi uma teia reforçada pela união, para ultrapassar um valoroso adversário, que dificultou a vitória.
O Futebol Benfica de repente, encontra-se debruçada para atacar o 1º lugar e já está pendurada nos calcanhares desse objectivo. Está numa das melhores fases deste campeonato.
FRUTUOSO CONTINUA O MARCADOR DE SERVIÇO

ARTIGO DE OPINIAO

Numa acção que se pretende de formação para os jovens atletas, tão  necessária no momento presente, temos vindo a convidar encarregados de educação para manifestarem a sua opinião acerca da acção desenvolvida pelo Clube  na formação do jovem.
É importante ouvir a opinião dos pais dos jovens atletas, por isso a Revista do Clube, publicou este primeiro artigo de opinião da Drª Manuela Salvador, que pelo interesse, desassombro e objectividade reveste-se de grande importância.

Continuaremos a ouvir outros pais que com as suas opiniões têm um papel fundamental também neste tipo de acção que  desenvolvemos. 

Drª. Manuela Salvador

Foi-me apresentado, pela presidência do Clube Futebol Benfica – mais conhecido por Fó-Fó -, o desafio de falar um pouco sobre a prática do futebol pelas crianças e consequentes repercussões nas suas vidas, sobretudo a nível comportamental.
É claro que, na qualidade de mãe de um dos meninos de dez anos que pratica a citada modalidade desportiva no campo do Fó-Fó, não declinei o convite, por entender que o assunto reveste-se de inegável importância e pertinência.

Esta minha postura é recente.

Num passado não muito distante – mais precisamente, até Setembro de 2009 -, não dava especial importância ao futebol. Era um desporto que me chamava a atenção somente quando a Selecção Portuguesa jogava, quiçá, fruto de algum resquício de patriotismo

A verdade é que, como já referi, o meu interesse por futebol começou a intensificar-se quando o meu filho ingressou nas chamadas Escolas de Futebol deste clube.
Num primeiro momento achei estranho que tal me estivesse a acontecer, porquanto tinha demonstrado, até àquele momento, forte resistência em inscrever o Pedro, apesar da sua inquebrável insistência desde tenra idade..
  Comecei por me aperceber – através da observação, como espectadora dos treinos, apesar de leiga nas coisas do futebol -, da união que se ia estabelecendo no campo, no qual todas aquelas crianças corriam atrás de um único objecto – a bola
Portanto, a bola representava o denominador comum, com o qual todos os meninos – não excluindo algumas meninas -, num primeiro momento brincavam e, posteriormente, competiam entre si, a ver aquele que mais golos conseguia marcar
Simultaneamente, com a passagem dos meses, foram-se estabelecendo amizades e cumplicidades entre todos eles, bem como aperfeiçoamento técnico, táctico, não descartando um significativo melhoramento nas relações interpessoais – dentro e fora do clube.
Na minha opinião, no processo de crescimento as crianças desenvolvem boas condições para treinar a habilidade. Adaptam-se facilmente aos movimentos e podem apresentar melhor coordenação motora.
A prática do futebol, desde que bem controlada e com adequada preparação, pode e deve contribuir com grandes benefícios: aumento da potência muscular das pernas, melhoria da capacidade cardiovascular, estimulação da intensidade e velocidade de reacção, da coordenação motora e da visão periférica, aumento da densidade óssea, aumento da potência do salto, aumento dos níveis de testosterona e, por último, uma mais eficaz oxigenação do sangue.
É claro que estes são os benefícios físicos. Mas outros existem, tendo igual importância, senão mais, por gradualmente preparar e subtilmente transformar a criança num ser humano melhor.
E porquê? Porque o futebol sociabiliza as crianças. Ajuda-as a compreender o trabalho de equipa. Que os bons resultados obtêm-se mais facilmente através da união, porque a união faz a força.
Prepara-os melhor para a vida "lá fora".
Deixam de ser egocêntricos. Ganham mais auto-confiança e, inevitavelmente, auto-estima, melhorando as suas relações com os demais elementos da comunidade em que estão inseridos, porque percebem que existem regras que devem ser respeitadas, sob pena de sofrerem uma consequência negativa.
Ajuda-os a perceber que o "Não" é igualmente aceitável, por ser irmão do "Sim". Ele – o temível "Não" -, existe, é válido e muitas vezes mais justo e construtivo que o tão desejado e afável "Sim".
Ajuda-os, ainda, a aceitar que "perder" anda de mãos dadas com o "ganhar", e que, por isso, há que ser persistente e nunca desistir, pois é com as dificuldades que crescemos, tornamo-nos mais fortes, humildes e melhores seres humanos.
Um último aspecto, que acho importante realçar, talvez essencial para explicar a decisão que leva alguns pais a colocar os filhos na prática deste desporto, é a atitude que tenho pacientemente observado em alguns progenitores, que frequentemente procuram uma compensação, através dos filhos, das vitórias e títulos desportivos, não alcançados por eles mesmos.
Ora, tal motivação não se ajusta aos interesses e necessidades reais das crianças, por representarem argumentos extrínsecos ao verdadeiro e principal interessado e interveniente – a criança.
Devemos respeitar as necessidades e interesses das nossas crianças. Saber que tipo de actividades as motivam.
Enfim, como pais temos a obrigação de minimizar as eventuais pressões que as mesmas poderão sofrer, sendo que muitas vezes essas pressões começam no seio familiar, quando os pais na sua infância ou juventude não tiveram sucesso na prática de desporto, depositando toda a sua frustração no filho ou filha.
O desporto do futuro – incluindo o futebol -, será o desporto dos cidadãos.
Construído à medida de cada um, de acordo com os sexos, forma física, motivações, promoção da saúde, da defesa do meio ambiente, da solidariedade social, da descoberta da expressão individual através do movimento, da libertação do corpo, do sentido de aventura, do prazer de jogar, mas também do gosto de competir, independentemente do resultado final.
Assim termino, deixando explanada a minha perspectiva muito pessoal sobre a temática proposta – o futebol infantil -, cuidando que tenha contribuído de forma positiva, mesmo que leiga e modestamente.
Bem haja a todos e desejo de uma óptima época desportiva para os nossos corajosos Benjamins.
Manuela Salvador

sábado, fevereiro 26, 2011

INFORMAÇAO


BENJAMINS A - JOGO MURTEIRENSE

FUTEBOL BENFICA - 11 MURTEIRENSE - 0

Este jogo contrariamente ao do fim de semana passado, que chuveu torrencialmente, realizou-se com umas condições atmosféricas muito favoráveis à prática de desportos ao ar livre.
Pelos resultados obtidos nas jornadas anteriores pelo nosso adversário, este jogo teoricamente, seria o mais fácil desta fase, mas por experiências passadas, avisámos e alertámos os jogadores que nós é que fazemos com a nossa ATITUDE e CONCENTRAÇÃO o grau de dificuldade dos jogos.



Por isso a nossa equipa entrou em campo com vontade, de marcar cedo, o que viria a acontecer por Diogo, com um golo de excelente efeito fazendo um chapéu ao guarda redes, após uma reposição rápida da bola em jogo do nosso GR.
Durante a primeira parte rodamos a equipa toda, coisa que infelizmente noutros jogos nem sempre é possível fazer, e acabámos a vencer por 7-0.
Durante a segunda parte existiu mais do mesmo, o Futebol Benfica a atacar e o Murteirense a defender como podia. Gostava de salientar a exibição do guarda redes adversário da segunda parte, um miúdo com apenas 7 anos - parabéns grande GR.
Realço que mesmo o jogo, pelo resultado, parecer ter sido fácil, os nossos miúdos jogaram unidos e sem individualismos tendo quase todos marcado golos.
Para terminar espero que com este resultado venham outros iguais porque perder ou ganhar é desporto mas ganhar é tão BOM e ver a felicidade destas crianças após vitórias como esta sabe muito bem.




PARABÉNS A TODOS

RESULTADOS FORMAÇÃO FIM DE SEMANA (26 E 27 FEVEREIRO)

Sábado dia 26

Juniores
Futebol Benfica - 0 Oriental - 3

Infantis 11
Lourel - 3 Futebol Benfica - 1

Infantis 7
Alta de Lisboa - 4 Futebol Benfica - 1

Benjamins A
Futebol Benfica - 11 Murteirense - 0

Benjamins B
Futebol Benfica - 2 Cultural - 6

Antevisão da Próxima Jornada


ERICEIRENSE - AT.CACÉM

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA    Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA


No Henrique Tomás Frade na Ericeira defrontam-se o 13º contra o 7º da Classificação Geral. O Ericeirense quer voltar rapidamente ás vitórias já que perdeu os dois últimos jogos (ambos fora de casa) e o At. Cacém também quer recuperar já que perdeu o último jogo em casa frente ao Fut. Benfica.
Os pupilos do Mister Rui Jorge querem aproveitar o factor casa para regressarem ás vitórias enquanto os pupilos do Mister Miguel Rodrigues não querem perder o comboio da frente.
A minha aposta vai sem dúvida para a vitória dos Azuis e Brancos da Ericeira. - 1


PONTERROLENSE - PÊRO PINHEIRO

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA      Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA


Em Ponte Rol joga-se o jogo da Jornada. O 3º Classificado recebe o Líder e quer aproveitar esta jornada para se colar a eles.
Num jogo onde o factor casa pode ser determinante, as equipas partem para esta partida com espíritos diferentes. Enquanto a equipa da casa perdeu o último jogo para a Taça AFL com o Bocal, o Pêro Pinheiro vai com o moral levantado já que no último fim de semana carimbou o passaporte para as meias finais da Taça AFL.
Embora toda a gente saiba que é muito difícil ganhar em Ponte Rol.
A minha aposta vai para uma vitória dos homens do mármore. - 2


FUT. BENFICA - VILAFRANQUENSE

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA         Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA


Outro dos grandes jogos desta jornada. O 2º classificado recebe no Francisco Lázaro o 6º classificado. Ambas as equipas vem de derrotas nos quartos de final da Taça AFL.
De qualquer maneira a equipa do Mister Pedro Barroca quer esquecer depressa a derrota do último jogo e os jogadores do Fófó vão fazer tudo para garantir os 3 pontos.
A minha aposta vai claramente para a vitória do Fófó. - 1

UNIÃO TIRES - ENCARNACENSE

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA        Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA
Jogo entre dois "aflitos". Ambas as equipas precisam de pontos como de "pão para a boca". Vai ser seguramente um jogo de muita luta onde a equipa com mais cabecinha pode sair premiada. Os pupilos do Mister André Tomás vem de um resultado surpreendente na última jornada (vitória sobre o Lourinhanense) mas por sua vez a equipa do Tires também conseguiu um excelente empate em Vila Franca de Xira.
A minha aposta vai para um empate. - X


LOURINHANENSE - LOURES

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA     Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA




Mais um bom jogo em perspectiva. A equipa de Loures vai á Lourinhã com o objectivo de trazer os 3 pontos mas a equipa do Mister Luis Brás já não perde em casa desde o dia 24 de Outubro 2010. A equipa que cometeu essa proeza foi a Ass. Charneca. A equipa do Lourinhanense já não vence á dois jogos e quer regressar depressa às vitórias.
A minha aposta vai para a vitória da equipa da casa. - 1


         SP. LOUREL  -  ALGÉS         
Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA       Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA

A equipa do Lourel recebe o Algés que vai em penúltimo da classificação. A equipa do Algés começa a ver o tempo para recuperar pontos a escassear e esta não é decididamente uma deslocação fácil. A equipa da casa quer "descansar" o mais rápido possível.
A minha aposta vai para a vitória da equipa da casa. - 1


ALTA LISBOA - ASS. CHARNECA

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA       Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA

A Equipa do Mister Paulo Henrique continua o seu campeonato tranquilo e recebe a Ass. Charneca que luta pelos lugares de promoção.
Sabe-se que não será uma deslocação fácil para os pupilos do Mister Paulo Valente mas penso que vão terminar a jornada colados aos primeiros da classificação.
A minha aposta vai para uma vitória forasteira. - 2


LINDA A VELHA - MONTELAVARENSES

Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA              Blog de honradivisaoenacionais : Futebol Distrital & Campeonatos Nacionais, ANTEVISÃO DA PRÓXIMA JORNADA


A Equipa do Mister Carlos Magalhães quer continuar o seu campeonato tranquilo e sem perder de vista os lugares cimeiros. A equipa que vem de Montelavar quer conquistar os 3 pontos para se afastar dos últimos lugares. No entanto ir arrancar pontos a Linda a Velha não se afigura tarefa fácil.
A minha aposta vai para a vitória da equipa da casa. - 1

NOTA: Esta semana descansa a equipa do Vialonga.

Artigo de Hugo Rodrigues

terça-feira, fevereiro 22, 2011

Campeonato Distrital da Divisao de Honra


Domingo - 27.02.2011 - 15 horas
Clube Futebol Benfica - U.Vilafranquense

jogo de extrema importancia para as ambiçoes do clube
Vamos apoiar em força a equipa FóFó .....FóFó......






segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Jogo de má memória....vamos esquecer e pensar já em domingo


SEMANA DESPORTIVA
Juniores


Futebol Benfica - Oriental


26/02


15h00




Juvenis


Futebol Benfica - Cascais


27/02


10h30



Iniciados A


Lourel - Futebol Benfica


27/02


09h00



Iniciados B


Cacém - Futebol Benfica


27/02


11h00



Infantis 11


Lourel - Futebol Benfica


26/02


14h00




Infantis 7


Alta de Lisboa - Futebol Benfica


26/02


11h00




Benjamins A


Futebol Benfica - Murteirense


26/02


11h00



Benjamins B


Futebol Benfica - Cultural


26/02


09h30








 

RESULTADOS FORMAÇÃO FIM DE SEMANA (19 E 20 FEVEREIRO)

Sábado dia 19

Juniores
Atlético Malveira - 4 Futebol Benfica - 2

Infantis 11
Futebol Benfica - 0 Tires - 4

Benjamins A
Futebol Benfica - 2 Venda do Pinheiro - 2

Benjamins B
Futebol Benfica - 0  Oriental - 5

Domingo dia 20

Juvenis
Odivelas - 3 Futebol Benfica - 0

Iniciados A
Futebol Benfica - 1 Odivelas - 0
Está a subir o rendimento desta equipa

INFORMAÇAO

UM DOS OBJECTIVOS DESTE FIM DE SEMANA NÃO FOI ALCANÇADO



VENCEMOS EM FREAMUNDE 3-0 E ESTAMOS NAS MEIAS FINAIS DA TAÇA DE PORTUGAL. ESTE OBJECTIVO FOI ATINGIDO  E PORTANTO VAMOS SEGUIR EM  FRENTE COM A PRETENSÃO DE CHEGAR À FINAL NO ESTÁDIO NACIONAL
A Taça de Portugal de  Futebol Feminino 
arranca a 3 de Outubro
As nossas meninas realizaram uma boa partida, sobretudo na 2ª parte e por isso estão de parabéns


O MESMO NÃO ACONTECEU NA TAÇA DA AFL. DEFRONTÁMOS UMA EQUIPA VALOROSA, JÁ SABIAMOS DO VALOR DESTA EQUIPA DO ALVERCA E SEM TIRAR O MÉRITO E O VALOR À VITÓRIA DO NOSSO ADVERSÁRIO CUSTA PERDER A ELIMINATÓRIA NO TEMPO DE COMPENSAÇÃO NO MINUTO FINAL.

Naquela altura já nada fazia prever que não passássemos a eliminatória, mas um livre traiçoeiro, quiçá,  assinalado ao contrário ditou o prolongamento, com um golo na própria baliza. Depois no prolongamento o coração falou mais alto do que a cabeça  e apesar de várias oportunidades, acabou por ser o Alverca que num desentendimento da nossa defesa permitiu a obtenção do 2º golo do ALVERCA

Parabéns ao ALVERCA pela vitória e pelo  o empenho posto no jogo. O FUTEBOL BENFICA lutou até à exaustão, mas de facto a sorte não esteve do nosso lado. Perdemos efectivamente uma batalha mas continuamos a lutar pelo grande objectivo da época.


Assistiu-se a um bom jogo, com uma boa assistência e grande entusiasmo. O futebol regional saiu dignificado.



sábado, fevereiro 19, 2011

OS NOSSOS BENJAMINS B TAMBEM TEM DIREITO A DESTAQUE NO NOSSO BLOGUE, ASSIM COMO TODAS AS EQUIPAS DO CLUBE

BENJAMINS B - FOTOS DO JOGO CANEÇAS

CANEÇAS - 4 FUTEBOL BENFICA - 3

Jogo muito emotivo com grande variação no resultado. A equipa mais jovens do Futebol Benfica em competição entrou muito mal no jogo chegando ao entravalo a perder por 2 a zero.



Após isso conseguiram dar a volta ao resultado e passaram a ganhar por 3-2 falhando mesmo alguns golos para dilatar a vantagem.
Mas como quem não marca arrisca-se a sofrer, acabamos mesmo por sofrer mais dois golos de livre direto muito bem convertidos pelo mesmo jogador do Caneças.


O Resultado final ficou mesmo em 4-3 para o Caneças num jogo em qualquer uma das duas equipas podia ter ganho. Parabéns aos vencedores e aos vencidos.

A PARTIR D'GORA TODOS OS JOGOS SÁO IMPORTANTES E ESCALDANTES




FIM DE SEMANA DESPORTIVO

Seniores

TAÇA AFL       FUTEBOL BENFICA - ALVERCA       20/02 14H30

JUNIORES

 MALVEIRA      FUTEBOL BENFICA        19/02 15h00

JUVENIS

 ODIVELAS      FUTEBOL BENFICA       20/02 09h00

INICIADOS A

 FUTEBOL BENFICA    ODIVELAS          20/02 09h00

INICIADOS B

 FUTEBOL BENFICA       RIO MOURO       20/02 11h00

INFANTIS 11

 FUTEBOL BENFICA      TIRES                   19/02 15h15
BENJAMINS A

 FUTEBOL BENFICA    ORIENTAL               19/02 09h30

BENJAMINS B

 FUTEBOL BENFICA     V PINHEIRO        19/02 11h00

FUTEBOL FEMININO

TAÇA PORTUGAL  FREAMUNDE    FUTEBOL BENFICA    20/02 17h00

HOQUEI

VELHA GUARDA    LISBON   FUTEBOL BENFICA       19/02 - 15H00


Todos os jogos são importantes, sejam em que modalidade for, mas este fim de semana vão realizar-se dois de grande importância para as nossas cores. Qualquer deles, se vencermos, projectar-nos-ão para  meias finais. 

TAÇA DE PORTUGAL  DE FUTEBOL FEMININO 

Dificil deslocação a FREAMUNDE
A Taça de Portugal de  Futebol Feminino 
arranca a 3 de Outubro


TAÇA DA ASSOCIAÇÃO DE FUTEBOL DE LISBOA




.

Para já temos pela frente a valorosa equipa do ALVERCA, a qual respeitamos, mas confiamos no valor da nossa equipa.

Em duas finais em que estivemos presentes, perdemos para o CARCAVELOS e para o ERICEIRENSE, é legitimo que queiramos chegar à final desta vez e vencer.


 

INFORMAÇAO

SABADO 19.02.2011 - 15 HORAS
CAMPEONATO DISTRITAL HONRA - JUNIORES
MALVEIRA - FUTEBOL BENFICA

A EQUIPA MAIS BEM CLASSIFICADA DA FORMAÇÃO
TAÇA CENTENARIO A.F.L. - SENIORES
DOMINGO 20.02.2011 - 14 HORAS 30 MINUTOS
FUTEBOL BENFICA - ALVERCA 
UMA TAÇA QUE O CLUBE NUNCA GANHOU E QUER GANHAR ESTA ÉPOCA
ESTAMOS EM DUAS FRENTES PARA GANHAR, SE POSSIVEL A DOBRADINHA......
 

segunda-feira, fevereiro 14, 2011

OS MEUS CANDIDATOS Á SUBIDA

Posiçao



Equipas - o que falta
A MINHA PREVISAO




1

Pêro Pinheiro

40 VAI TOTALIZAR = 66 PONTOS

Faltam 13 jogos..6 casa..7 fora

2

Fut. Benfica

35 VAI TOTALIZAR = 66 PONTOS

Faltam 13 jogos..7 casa ..6 fora

3

Ponterrolense

35 VAI TOTALIZAR = 65 PONTOS

Faltam 13 jogos..6 casa...7 fora

4

Assoc. Charneca

34 VAI TOTALIZAR = 64 PONTOS

Faltam 13 jogos..7 casa..6 fora

5

Loures

34 VAI TOTALIZAR = 65 PONTOS

Faltam 13 jogos..6 casa...7 fora



6

Vilafranquense


32 - VAI TOTALIZAR = 60 PONTOS


Faltam 13 jogos..6 casa...7 fora

Vamos ter campeonato até á ultima jornada e esta previsao ém funçao do calendario das equ8ipas e dificuldades dos adversarios e campos.
Mas isto sao só previsoes pois podem surgir surpresas em jogos previsiveis e sem desprimor para nenhuma das equipas e para isto resultar Pero Pinheiro e Futebol Benfica tem que ganhar os jogos todos em casa e nao terem surpresas nas saidas com equipas que estao colocadas no fim da tabela
Mas que vai haver emoçao até á ultima jornada nao tenho dúvidas.







FUTEBOL FEMININO

Sorteio da Taça

A Taça de Portugal de  Futebol Feminino 
arranca a 3 de Outubro

(©FPF)



O sorteio dos 1/4 final da Taça de Portugal






E ditou os seguintes jogos, agendados para 20 de Fevereiro:

. Cadima - A-dos-Francos
. Leixões - 1º Dezembro
. Boavista - Escola
. Freamunde - Futebol Benfica
 
CAMPEONATO NACIONAL - ULTIMA JORNADA - 13.02.2011
FUTEBOL BENFICA - 1  BOAVISTA - 0

domingo, fevereiro 13, 2011

INFORMAÇAO



BENJAMINS A - JOGO CATUJALENSE

CATUJALENSE - 3 FUTEBOL BENFICA - 0

Com todo o respeito que os adversários me merecem, e este não é excepção, penso que a equipa do Futebol Benfica praticou melhor futebol e conseguiu apresentar já alguns princípios de jogo.
Penso também que este resultado não espelha minimamente o que se passou dentro do campo durante todo o jogo, a nossa equipa teve a bola durante muito mais tempo que  adversário, circulou a bola,  rematou em suma apresentou uma maturidade futebolistica superior ao Catujalense mas infelizmente o futebol é assim, ganha quem marca mais golos e nós não conseguimos concretizar nenhuma das muitas oportunidades de golo que dispusemos.
Os nosso jogadores estão de parabéns pelo esforço que fizeram para tentar contrariar o resultado negativo (3-0 deste os 15 minutos da primeira parte) o que por pura infelicidade não veio a acontecer.
Temos que trabalhar a concentração no inicio dos jogos, damos sempre avanço aos adversários e depois é muito mais dificil ou impossivel recuperar.
Mas são jogos como este que deixam sempre aquele dilema "FORMAÇÃO VS RESULTADOS".
Será mais importante ganhar? ( para quem me conhece sabe que detesto perder e ganhar é muito importante, mas será tudo?) ou jogar ou pelo menos tentar jogar bem?
Será mais importante para os miúdos ganharem sempre? ou apresentarem gosto pelo que fazem, apresentarem evolução na sua aprendizagem tanto como jogadores como pessoas? 
Deixo a pergunta no ar para todos que gostam do Futebol de Formação. Formação ou Resultados?
Para terminar e para que não fiquem duvidas não estou feliz por perder mas estou satisfeito com o jogo porque notei evolução nos atletas e vontade de melhorarem ainda mais.

RESULTADOS FORMAÇÃO FIM DE SEMANA (12 E 13 FEVEREIRO)

SÁBADO DIA 12

JUNIORES
FUTEBOL BENFICA - 1 1ºDEZEMBRO - 6

INFANTIS 11
ESTRELA AMADORA - 5 FUTEBOL BENFICA - 1

INFANTIS 7-
FUTEBOL BENFICA - 2  ZAMBUJALENSE - 2

BENJAMINS A
CATUJALENSE - 3 FUTEBOL BENFICA - 0

BENJAMINS B
CANEÇAS - 4 FUTEBOL BENFICA - 3

DOMINGO DIA 13

JUVENIS
FUTEBOL BENFICA - 1 BELENENSES - 2

INICIADOS A
BELENENSES - 0 FUTEBOL BENFICA - 1  Excelente resultado

INICIADOS B
DAMAIENSE - 2 FUTEBOL BENFICA - 3