domingo, janeiro 30, 2011

CAMPEONATO DISTRITAL DIVISAO HONRA - SENIORES

CAMPO DA ERICEIRA
MANTEVE-SE A TRADIÇAO
ERICEIRENSE - 3  FUTEBOL BENFICA - 1
A nossa equipa para ambicionar a subir, não tem margem mínima de erro nesta segunda volta, a margem mínima é um empate, pois a começar a segunda volta com 9 pontos de atraso do 1º não tem espaço para desperdícios, como foi o caso do jogo de hoje.Mas há 16 jogos para fazer 48 pontos e mesmo assim com aproveitamento a 100% será dificil o 1º lugar, mas o 2º também pode dar a subida e com os resultados de hoje poderiam estar lá.
Sofrer um golo aos 37m de jogo e conseguir a igualdade ao cair do pano da 1ª parte, era um tónico excelente para o segundo tempo, mas não resultou e depois tudo correu mal até um golo de longa distancia sofremos e para que é sina o Futebol Benfica ir moralizar equipas que estão na mó de baixo. Com isto não queremos tirar mérito á vitória da equipa da Ericeira, mas nao podemos desperdiçar oportunidades nos momentos certos.
Mas vamos levantar a cabeça e domingo temos uma prova de fogo que pode relançar o campeonato.
Boa Arbitragem de Joaquim Leitao e seus pares.

sábado, janeiro 29, 2011

REVOLTA

ESTAMOS PREPARADOS PARA ENFRENTAR ESTA 2ª VOLTA - SOMOS FORTES EM TERMOS DE VALORES E NO ASPECTO PSICOLOGICO

VAMOS INICIAR A 2ª VOLTA COM UM CASTIGO DE 4 JOGOS A CARECA. INACREDITÁVEL !

Há uns anos a esta parte que o CLUBE FUTEBOL BENFICA vem causando náuseas a algumas pessoas - uma ou duas não mais - que face aos seus sentimentos balofos não têm feito outra coisa que não seja denegrir o valor técnico e global dos nossos jogadores séniores, com repercussões obviamente nas outras categorias do Clube. 

Claro que este Clube tem história, tem passado, tem pergaminhos, não só no campo desportivo, mas em outros campos de actividade da sociedade, o que naturalmente nos dá estofo e permite-nos por outro lado criar "carapaças" que nos torna fortes e determinados. Por isso vamos vencendo aqui e acolá. Por isso vamos vencendo mesmo jogando com nove. Por isso vamos vencendo mesmo com o treinador principal fora do banco. Por isso vamos vencendo apesar do Presidente estar suspenso preventivamente. Por isso vamos vencendo sofrendo penaltis como os outros. Por isso vamos vencendo e só somamos pontos por penaltis num jogo apenas. E por isso estamos preparados para esta 2ª volta, apesar de a iniciarmos, quando aquele que para muitos é considerado o melhor jogador deste campeonato - O CARECA - ter 4 - repito QUATRO jogos para cumprir.É caso para perguntar quantos jogadores deste campeonato já receberam castigo tão severo? Quantos? E nem sequer quero analisar a jogada da qual resultou a expulsão.
Amanhã, vamos à Ericeira, a um campo tradicionalmente dificil para nós. Respeitando o adversário, como fazemos com todos, confio abertamente na equipa que tem personalidade, que sabe o que quer e que continua alheia aos escolhos que nos têm colocado no caminho.

CAMPEONATO DISTRITAL DIVISAO HONRA - JUNIORES

MAFRA - 4  FUTEBOL BENFICA - 1
Com uma 2ª volta pela frente o técnico Filipe com um plantel reduzido, começa a sentir dificuldades, para dar seguimento ao bom trabalho efectuado até aqui e os resultados começam a ser diferentes do inicio de época.
Sem "ovos não se faz omeletes" e é preciso arranjar uma solução para fazer crescer o plantel, pois não se pode estragar o trabalho de uma época.
Vamos aguardar.

FUTEBOL FEMININO PASSOU ESTA ELIMINATÓRIA DA TAÇA DE PORTUGAL

EM JOGO ANTECIPADO, O CLUBE FUTEBOL BENFICA PASSOU AOS QUARTOS DE FINAL VENCENDO O ALBERGARIA POR - 2-0
SEGUIMOS EM FRENTE

sexta-feira, janeiro 28, 2011

SORTEIOS FUTEBOL 7 - 2ª FASE

INFANTIS 7

  5/2 - Odivelas B - FUTEBOL BENFICA
12/2 - FUTEBOL BENFICA - Zambujalense
19/2 - ISENTO
26/2 - Alta de Lisboa B - FUTEBOL BENFICA
13/3 - FUTEBOL BENFICA - Fanhões
19/3 - Loures A - FUTEBOL BENFICA
26/3 - FUTEBOL BENFICA - Bobadelense

BENJAMINS A
  5/2 - FUTEBOL BENFICA - Odivelas
12/2 - Catujalense - FUTEBOL BENFICA 
19/2 - FUTEBOL BENFICA - Venda Pinheiro
26/2 - FUTEBOL BENFICA - Murteirense
13/3 - Alhandra - FUTEBOL BENFICA
19/3 - FUTEBOL BENFICA - Olivais Sul
26/3 - Ota - FUTEBOL BENFICA

BENJAMINS B
  5/2 - FUTEBOL BENFICA - Agualva A
12/2 - Caneças B - FUTEBOL BENFICA
19/2 - FUTEBOL BENFICA - Oriental
26/2 - FUTEBOL BENFICA - Cultural B
13/3 - Belas - FUTEBOL BENFICA
19/3 - FUTEBOL BENFICA - Olivais Sul
26/3 - Domingos Sávio - FUTEBOL BENFICA

CLIMAX DA HONRA

Com a novela das eleiçoes para a F.P.F a dominar o fim de semana, mas mais uma vez com os interesses dos clubes distritais para 2º plano, vamos ao campeonato mais interessante deste pais.
Que será dos grandes quando os clubes pequenos (a grande maioria) dizer basta e pararem o seu futebol, onde os grandes vao beber água?????!!!!!!!
Vamos á previsao da jornada 18
Com o Linda-a-Velha a descansar, escolhi como jogo da jornada o Loures - Alta de Lisboa.
Loures - Alta de Lisboa
Duas equipas com caracteristicas diferentes, mas onde o equilibrio marca este jogo, pois uma tecnicamente mais forte, a da casa, mas um forasteiro de muita garra e que se bate até ao ultimo minuto e com um técnico astuto. A divisao de pontos é a tónica deste jogo.
A.Charneca - Ponterrolense
Outro jogo digno de se ver, muita luta, mas o factor casa a prevalecer, pois o adversario fora de portas nao é tao forte, como tal prevejo uma vitória para os pupilos de Mister Valente.
Encarnacense - Lourel
A equipa da casa com alguns jogadores castigados, ainda mais fragilizada e disso pode valer-se o Lourel para regressar as vitórias e os pontos sao bem proveitosos.
Vilafranquense - Vialonga
Ribatejanos uns fortes candidatos á subida, vao defrontar um adversario que teve um bom inicio de campeonato, mas que estao em queda, e deste facto vaticino a vitória dos homens de vermelho
Algés - Montelavarense
A equipa da casa com Mister Libanio no comando e com mais tempo de trabalho pode alcançar a primeira vitória (sob o seu comando) contra um adversario que pode discutir o jogo até final.
Pero Pinheiro - Tires
O Lider nao vai desperdiçar esta oportunidade de recolher os 3 pontos, pois caso contrario ve os perseguidores aproximarem-se
Ericeirense - Futebol Benfica
Os rubro negros nao tem boas recordaçoes nesta deslocaçao, mas este ano vao defrontar um adversário mais fragilizado, e para continuarem a sonhar, os pupilos de Pedro Barroca tem que ganhar o jogo e acredito.
A.Cacém - Lourinhanense
Teste dificil para a euipa revelaçao da prova até ao momento, mas vao ter pela frente uma equipa que sob o comando de Mister Braz, se apresentam muito fortes, a divisao de pontos é bem possivel
Esperamos uma jornada com futebol ao rubro, mas muita disciplina e arbitragens ao nivel da 1ª volta, onde a qualidade e isençao esteve num plano elevado.
As contas para esta segunda volta ainda nada esta definido e os concorrentes á subida sao mais que muitos, vamos ter campeonato até ao fim.

DOMINGO TODOS OS CAMINHOS VAO DAR HÁ ERICEIRA


SEMANA DESPORTIVA

Escalão
Jogo
Dia
Hora
Juniores
Mafra - Futebol Benfica
29/01
15h00
Juvenis
Cultural - Futebol Benfica
30/01
09h00
Iniciados A
Futebol Benfica - Cultural
30/01
10h30
Iniciados B
Mucifalense - Futebol Benfica
30/01
10h30
Infantis 11
Futebol Benfica - Real
29/01
15h00

DOMINGO 30.01.2011 - 15 HORAS
GD ERICEIRENSE - C.F.BENFICA
GO.........LO.......
INICIO DA 2ª VOLTA, UMA ATITUDE DIFERENTE, CADA JOGO UMA FINAL, PARA ATINGIR OS OBJECTIVOS, DOMINGO A PRIMEIRA. FORÇA EQUIPA

ARTIGO DE DOMINGOS ESTANISLAU

O FUTEBOL FORMAÇÃO, ALGUMAS IDEIAS E A REALIDADE ACTUAL

FUTEBOL FORMAÇÃO EM DISCUSSÃO



Publicou há dias no jornal A BOLA, o Director da Academia do Sporting, o Dr. Pedro Mil-Homens, vários artigos sobre o Futebol Formação.

Hoje li e ouvi o actual seleccionador nacional dos Sub 21, Rui Jorge, falar tambem do futebol formação.

Com todo o respeito que ambos me merecem, pelo conhecimento que têm de futebol, pela sua forma de estar, enfim... pelas suas carreiras desportivas, por tudo isto, quem sou eu para discordar de um ponto em que os dois são unânimes, no caso concreto quando falam nos Quadros Competitivos. 

Os Quadros Competitivos já sofreram várias alteraçóes ao longo dos anos e o que é facto é que após a implementação de um modelo, no ano seguinte o mesmo está posto em causa. Isto quer dizer pouca clarividência e é a demonstração clara que o que existe foi feito ao sabor dos interesses ocasionais. 

O Futebol Formação que temos está adequado à nossa realidade. Ponto final paragrafo.

Não temos Academias, é um facto. Não temos Centros de Treino, é um facto. Não sei se muitos países no Mundo tèm estas estruturas em abundància, julgo que não, haverá provavelmente algumas excepções, é normal. Portugal apresenta muitas carèncias noutras áreas e portanto não seria nesta que seriamos paladinos. Contudo, com o que temos já demos ao Mundo do Futebol, O MELHOR TREINADOR DO MUNDO; LUIS FIGO e CRISTIANO RONALDO - MELHOR JOGADOR DO MUNDO; CAMPEÕES DO MUNDO e da EUROPA EM SELECÇÕES DE FUTEBOL JUNIOR. Enfim, há mais, mas esta pequena amostra é significativa e ao contrário de muitos que são sempre pela desvalorização eu demonstro que não é verdade essa tendència do bota-abaixo.

De qualquer modo eu percebo quando se fala em Quadros Competitivos o que se pretende fazer. E por isso digo que deixem estar as competiçóes como estão porque estão muito bem, a menos que queiram reduzir as mesmas a 3 ou 4 clubes e jogariam sempre os mesmos contra os mesmos. Não é solução.

Os Quadros Competitivos não pode servir de argumento para o desnivel que acontece na competição, pois é sabido que logo que se vislumbra uma "pérola" num clube de menor dimensão de imediato é absorvida por um poderoso, logo não pode haver a competitividade que tanto se diz ser necessária para o futebol formação. Isto é tão claro como a água cristalina.

O Rui Jorge tem razão quando se queixa da falta de valores para a selecção Sub 21, porque os principais clubes enveredaram por alimentar os seus planteis, sobretudo, na categoria de Juniores A COM JOGADORES DE ORIGEM ESTRANGEIRA. E essa é a razão.

Porque este assunto merece uma atenção mais detalhada voltarei a ele, com a minha opinião, dentro de um ou dois dias. Hoje fico-me por aqui  


quinta-feira, janeiro 27, 2011

65 Primaveras



O PRESIDENTE O AMIGO
DOMINGOS ESTANISLAU FAZ HOJE 65 ANOS, NAO SAO 65 DIAS, UMA VIDA DEDICADA Á FAMILIA, Á POLITICA E AO DESPORTO E AO SEU CLUBE DE CORAÇÃO O CLUBE FUTEBOL BENFICA
Quero que recebas hoje, amigo, além dos votos de feliz aniversário, muita
energia e força, para que possas enfrentar as lutas e suportar todas as
adversidades que fazem parte do destino de cada um de nós.

Enfrenta sempre de cabeça erguida a vida tal qual ela se apresentar a ti,
com suas alegrias e seus lindos momentos de prazer e descontracção, pois na verdade, são estes mágicos instantes que compartilhamos com os amigos
e com as pessoas queridas, que faz o nosso amanhã cheio de paz e serenidade.

Que tu encontres amigo, todos os seus caminhos...
Que as portas se abram e que em cada uma delas o sol esteja à brilhar para ti.
Feliz Aniversário é o que eu te desejo de coração!!!
Abraço Climério Ferreira

terça-feira, janeiro 25, 2011

A GRANDEZA E DIVULGAÇAO DO CLUBE ALÉM FRONTEIRAS

Komm Mit International 2010 torneio mediterraneo


RECORDANDO A DESLOCAÇÃO A BARCELONA A ÉPOCA PASSADA

EQUIPA DE INFANTIS






Arbitragem da Honra na 1ª volta

Com uma campanha orquestrada em relação a grandes penalidades, alguns mais jovens e inexperientes, acusaram este slogan e tiveram decisões menos justas, não por maldade, mas com medo que as decisões beneficiassem o clube. Mas no computo geral as arbitragens nesta 1ª volta foram positivas. Esperamos uma 2ª volta de igual tom, pois o Clube Futebol Benfica, não se escuda nos erros dos árbitros para vitórias ou derrotas.
O Árbitro é parte integrante de um jogo de futebol e como tal tem que ser respeitado, e não um adversário que aparece domingo a domingo.
Alguns nomes que surgiram na 1ª volta e que podem novamente surgir.
Hugo Proença - Emanuel Franco - Vitor Cruz - Andre Ferreira - Miguel Borges - Ricardo Luz - Joao Rodrigues - Adao Fonseca - Luis Fernandes - Joao Pinto - Nuno Barata - Frederico Martins - Marcio Azevedo - Maria joao Freire - David Codeço


Esperamos uma 2ª volta com verdade desportiva, e com arbitragens de bom nível, pois a qualidade da arbitragem na A.F.L é positiva.

domingo, janeiro 23, 2011

RESULTADO MORALIZADOR

ESTE DOMINGO O RESULTADO É MORALIZADOR PARA ARRANCAR PARA ESTA SEGUNDA VOLTA COM MAIS SEGURANÇA, COM INICIO NO PRÓXIMO DOMINGO CONTRA O ERICEIRENSE, UM CAMPO ONDE A HISTÓRIA DE RESULTADOS É NEGATIVA PARA O NOSSO CLUBE, MAS A HORA É DE MUDANÇA E O VALOR DESTA EQUIPA PODE MODIFICAR, POR ISSO NADA MELHOR QUE UMA VITÓRIA, PARA UM ARRANQUE VITORIOSO NESTA SEGUNDA VOLTA.
VAMOS TODOS Á ERICEIRA APOIAR A NOSSA EQUIPA..... CARREGA FÓFÓ

INFORMAÇAO

BENJAMINS B - FOTOS SL BENFICA



Juniores - Fotos

FUTEBOL BENFICA - 2 PONTERROLENSE - 2

Jogo sempre muito bem disputado e equilibrado com resultado justo no final.
Entramos muito bem no jogo, tanto na primeira parte como na segunda com golos nos instantes iniciais da mesmas, mas nos dois casos quase não houve tempo para festejos porque permitimos os golos do empate.
Quanto a mim, o nosso GR foi o homem do jogo com 5 ou 6 intervenções muito boas, apesar de ser mal batido no 1ºgolo deles, de livre directo.
Realço que a nossa equipa apresentou-se muito desfalcada (lesões e castigos) com apenas 3 jogadores do banco de suplentes.



RESULTADOS FORMAÇÃO FIM DE SEMANA (22 E 23 Janeiro)

Sábado dia 22

Juniores
Futebol Benfica - 2 Ponterrolense - 2

Infantis 11
Sporting Clube Portugal - 2 Futebol Benfica - 0

Infantis 7
Sport Lisboa Benfica - 19 Futebol Benfica - 1

Benjamins A
Futebol Benfica - 0 Sport Lisboa Benfica - 16

Benjamins B
Futebol Benfica - 0  SPORT LIBSOA E bENFICA - 14 
Domingo
Iniciados A
Colegio S.Joao de Brito - 1   Futebol Benfica - 1

Imagens do jogo da taça de hoje, cedidas pelo site Atletico Digital, para mais tarde recordar













Taça Centenário A.F.L.

Estadio Francisco Lázaro - Relvado
Muito publico, numa tarde gelada.
Futebol Benfica - 2  Agualva - 0
Árbitro - Nuno Nepomuceno - A.F.L. De saudar o regresso deste jovem árbitro, após operação cirúrgica á coluna, excelente arbitragem e muito bem na lei da vantagem, bem auxiliado.
Á Exibição da Equipa do Futebol Benfica, não permitiu que houvesse surpresa neste jogo da Taça.
Apresentou-se muito bem esta Equipa do Agualva, discutindo ate ao apito final do árbitro o resultado, só que teve pela frente uma equipa determinada e a fazer jus aos seus valores individuais
Esta equipa do Futebol Benfica esta neste momento com uma boa "performance" e os resultados começam aparecer e tem muitas soluções para os vários sectores.
Uma exibiçao personalizada na primeira parte e uma "bomba" de Frutuoso abriu o marcador e Batalha numa jogada individual isola Adilson e este com calma faz o 2º golo e mata o jogo.
Equipa a jogar com muita troca de bola e aposta na finalização pela certa, apesar de algumas ausências, demonstraram a qualidade do plantel, pois não se notou, perante esta exibiçao, contra uma equipa que mostrou qualidade para fazer figura no seu campeonato.
Estão de Parabéns os Mister Barroca e Hernâni, pelo espectáculo futebolístico que proporcionaram esta tarde.

segunda-feira, janeiro 17, 2011

Classificaçao Seniores

Pos. Equipa P J V E D GM GS



1 Pêro Pinheiro 34 16 10 4 2 34 14

2 Vilafranquense 30 16 8 6 2 29 19

3 Assoc. Charneca 30 16 8 6 2 32 16

4 Fut. Benfica 29 16 8 5 3 32 15

5 At. Cacém 29 16 8 5 3 25 17

6 Loures 28 16 8 4 4 25 15

7 Ponterrolense 26 16 7 5 4 26 24

8 Linda-a-Velha 25 16 7 4 5 20 18

9 Lourinhanense 24 16 7 3 6 30 25

10 Vialonga 24 16 7 3 6 33 31

11 Alta de Lisboa 24 16 7 3 6 20 24

12 Sp. Lourel 18 16 5 3 8 22 24

13 Montelavarenses 15 16 4 3 9 22 28

14 Ericeirense 15 16 4 3 9 21 30

15 U. Tires 11 16 2 5 9 19 33

16 Algés 6 16 1 3 12 14 34

17 Encarnacense 6 16 1 3 12 13 50

OS RESULTADOS É O MENOS IMPORTANTE O REALCE VAI PARA A ITENSA ACTIVIDADE DO CLUBE

BENJAMINS A 

SL OLIVAIS - 4 FUTEBOL BENFICA - 2

Começamos muito bem o jogo, pressionando alto, longe da nossa baliza, criando algumas situações de golo.
Os Olivais não esperando esta disposição no campo passaram por algumas dificuldades iniciais mas sempre demonstrando que sabiam muito bem trocar a bola, e pouco a pouco foram se adaptando ao adversário.
Numa dessas jogadas de entendimento conseguimos marcar o golo inaugural (GUI), resultado que se manteve até aos 20 minutos da 1º parte.
Com o cansaço de alguns jogadores, de ambas as equipas, os treinadores tiveram que trocar alguns elementos, e quanto a mim foi ai que veio ao de cima a superioridade da equipa dos Olivais.
Na minha opinião a equipa dos Olivais detém um grupo mais homogéneo que o nosso, onde as trocas efectuadas se notam menos. Além disso, penso também, que eles tem 2 ou 3 jogadores muito dotados técnicamente, que em momentos do jogo podem ou fazem diferença. Como por exemplo o 4º golo deles, excelente remate de fora da área ao ângulo da nossa baliza, sem hipótese de defesa.
Volto ao assunto da semana passada, o SL Olivais, é um clube onde funciona uma escola do BENFICA, quer isto dizer maior prospecção de atletas, etc.
Para concluir não quer isto dizer que esteja triste com o desempenho da minha equipa, pelo contrário, na generalidade lutaram muito, e dignificaram o clube pela entrega ao jogo, mas por limitações de várias ordens, uns limitações físicas, outros técnicas e outros até por limitações psicologicas muitas vezes não nos é possível fazer melhor.
Deixo a mensagem que eu tento transmitir aos meus atletas:

Não temos que ser os melhores, nem ganhar sempre, temos é que dar sempre o nosso máximo, o nosso melhor em tudo o que fazemos na vida.

BENJAMINS B - FOTOS DO JOGO MUSGUEIRA





RESULTADOS FORMAÇÃO FIM DE SEMANA (15 E 16 JANEIRO)

JUN IORES
LOUREL - 1 FUTEBOL BENFICA - 0

JUVENIS
SACAVENENSE - 2 FUTEBOL BENFICA - 1

INICIADOS A
FUTEBOL BENFICA - 2 SACAVENENSE - 3

INICIADOS B
RIO MOURO - 1  FUTEBOL BENFICA - 1

INFANTIS 11
FUTEBOL BENFICA - 1 CULTURAL - 3

INFANTIS 7
FUTEBOL BENFICA - 1 ALTA LISBOA - 9

BENJAMINS A
SL OLIVAIS - 4  FUTEBOL BENFICA - 2

BENJAMINS B
MUSGUEIRA - 5  FUTEBOL BENFICA - 0