segunda-feira, novembro 30, 2009

GRANDE CONFRATERNIZAÇÃO, GRANDE JORNADA DE DIVULGAÇÃO DO CLUBE FUTEBOLO BENFICA ATRAVÉS DA SUA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO

Num local parasidiaco, realizou-se um almoço de angariação de fundos, da equipa de futebol feminino.
Local agradável, sob a gerência do senhor Castela,que me recebeu de forma simpatiquissima,
Um mega almoço que juntou cerca de 300 pessoas. Num ambiente em que proliferavam motivos alusivos ao Futebol Benfica, sobretudo cachecóis que os participantes ostentavam ao pescoço.
Este almoço que visou em primeiro lugar a angariação de fundos, atingiu um outro parâmetro não menos importante que foi o ambiente social que ali se viveu.

Muitas daquelas pessoas ali presentes, certamente tiveram através daquele almoço o primeiro contacto com o clube, o que deixa de ser importante como forma de dar a conhecer o clube,
Há situações que por vezes são mais importantes que as vitórias, esta confraternização foi de facto um momento de grande magia, juntar 300 pessoas num almoço de uma equipa de futebol não é vulgar.
Numa organização impecável em que primou a alegria e o convivio, o Clube viu o seu nome enaltecido e prestigiado, através da sua equipa de futebol feminino. Pena é que nem todos tenham acesso a estas manifestações, pois são estas acções que dão grandeza ao clube e por isso a Direcção fez-se representar por mim e por mais dois Vices-Presidentes, o Sousa e o Gonçalo.
Obrigada meninas por este magnifico momento.

domingo, novembro 29, 2009

FUTEBOL FEMININO - SOMA E SEGUE






O PRESIDENTE DOMINGOS ESTANISLAU ESTEVE PRESENTE NO ALMOÇO DE ANGARIAÇAO DE FUNDOS PARA O FUTEBOL FEMININO

ESCOLAS


Li um comentário no site da formaçao do Técnico Bernardo Figueiredo e concordo em absoluto com a sua filosofia, pois é praticada também por alguns clubes, escalam os meninos em funçao do conhecimento do valor do adversário, nao te preocupes com as criticas estas a fazer um bom trabalho. Parabens Bernardo.


Escolas 10 - Domingos Sávio - 5 Futebol Benfica - 2
Escolas 9 - Futebol Benfica - 6 Estoril - 3
Escolas 8 - Caneças - 3 Futebol Benfica - 3

RESULTADOS

TAÇA A.F.L.- SENIORES


FUTEBOL BENFICA - 1   LOURES - 3
Os resultados negativos continuam, o que se passa? Azar, Falta de atitude, ou fraqueza da Equipa!!!!

JUVENIS - HONRA
FUTEBOL BENFICA - 3  ODIVELAS -2
Excelente Resultado


INICIADOS A
Atlético - 1  FUTEBOL BENFICA - 2
Oportuno resultado

CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISAO - SENIORES

Campo Conde Sucena - S.Pedro de Sintra
SintraFootbool - 2  Futebol Benfica - 1


Muita Chuva e Pouca Magia
Apesar das más condiçoes climatérica, num fim de tarde noite,o primeiro tempo foi muito competitivo, recheado de emoçao, entre duas equipas que se entregaram ao jogo com o objectivo de vencer, estando melhor o Futebol Benfica como Equipa, pois circulou bem a bola com um futebol vistoso mas pouco eficas.
Após o reatamento a superioridade da equipa forasteira veio ao de cima e Miguel Ferreira inaugurou o marcador com um golao. Apesar do adversário nao baixar os braços, o mesmo Miguel Ferreira poderia ter sentenciado o jogo, pois na cara do guarda-redes, num lance ao seu geito, nao acertou na bola.
E contra natura, é os donos da casa que fazem o golo de cabeça na pequena area, com alguma infelicidade de Rui.
O FóFó, com uma equipa onde impera a juventude, continuando a jogar de uma maneira espectacular, sofre novo golo a papel quimico, e a justiça do resultado estava adulterada.
Parece que temos que ir á "BRUXA", a terminar o jogo Miguel Ferreira falha uma grande penalidade, já com as equipas reduzidas a 10 jogadores, e punha alguma justiça no resultado final, que perante a excelente exibiçao da equipa, só poderia dar a vitória dos visitantes, mas o futebol tem destas coisas.
Arbitragem sem problemas.




RESULTADOS


 INFANTIS 11



 ESCOLAS  8 ANOS
CANEÇAS - 3 FUTEBOL BENFICA - 3
Excelente exibiçao dos minis, tudo fizeram por conquistar a sua primeira vitória, jogando com muita garra e amor á camisola, fazendo ver a outros como se luta pela vitória, mas nao tiveram aquela pontinha de sorte Para o ano com mais experiencia vamos ter jogadores da bola Parabens Meninos

ESCOLAS 9 ANOS
FUTEBOL BENFICA - 6  ESTORIL - 3


INFANTIS 11

28/11/2009 – 15,30h.
Tempo: Nebulado/Frio

Caneças 2 Vs Futebol Benfica 9

Mais uma brilhante vitória da nossa equipa, que assim se mantém no topo da classificação do respectivo grupo.
Na próxima semana teremos que confirmar os bons resultados/exibições, na deslocação ao campo de um dos nossos principais adversários (Odivelas).
Parabéns “miúdos”.


JUNIORES
RESULTADO ESTRANHO NA HISTÓRIA DO CLUBE
NO MINIMO ESTRANHO!!!!!!!

MEM MARTINS - 8 FUTEBOL BENFICA - 1

sexta-feira, novembro 27, 2009

ANIVERSARIO


FELIZ ANIVERSARIO PARA A NOSSA ASSOCIADA SÓNIA FERREIRA

FUTEBOL FEMININO

Crónica: CFB 8-0 Belenenses MG (3.ª Jornada)

Patrícia Gouveia esteve muito activa na luta a meio-campo (foto Nadine Pires)


Vitória de meia parte

Se os adeptos do Fofó pagassem bilhete para assistir aos jogos da equipa feminina, no final deste encontro teriam de exigir a restituição de metade do dinheiro. De facto, apesar da vitória indubitável, o Futebol Benficajogou na segunda metade do encontro, visto que a primeira parte não teve nem oportunidades, nem golos, de ambos os lados.

O Fofó entrou com as mesmas titulares que tinham jogado a partida anterior, frente ao A-dos-FrancosMaria Tavares por Flávia Santos, o novo reforço proveniente do 1.º Dezembro que mostrou durante os 90 minutos por que razão tem um potencial fantástico.

Como já se disse, pouco sucedeu na primeira parte, para além de um remate ou outro do Futebol Benfica e do Belenenses MG. O perigo foi escasso e o bom futebol também, com a bola a ficar retida no meio-campo - onde a confusão era muita - durante longos períodos.

No regresso para a segunda parte, exigia-se mais a ambas as equipas, especialmente ao Futebol Benfica, por jogar em casa e ser favorito para este encontro. Felizmente, o descanso foi um óptimo tónico para as da casa, que entraram em campo rejuvenescidas e prontas a resolver o jogo. Por isso, logo aos 50 minutos, surgiu o primeiro golo. Depois de uma jogada pelo lado direito do ataque do Fofó, uma defesa do Belenenses dominou a bola com o braço dentro da área. Penalty para as da casa que Patrícia Gouveia

Galvanizadas pelo golo, as jogadoras do Fofó carregaram ainda mais no acelerador, como era esperado, e voltaram a facturar 10 minutos mais tarde, através de um livre directo cobrado por Susana Marques. Passaram-se mais 10 minutos de controlo das da casa e surgiu outro golo, desta feita de Daniela Caliça, que subiu à área depois da cobrança de um canto. A partir daqui, como o marcador já a contar 3-0, a equipa do Belenenses MG perdeu o ânimo e concedeu totalmente o controlo do jogo às da casa, que não se fizeram rogadas e rasgaram a defensiva da Marinha Grande sempre que possível.

Por isso mesmo, bastaram mais 2 minutos para Susana Dias entrar de rompante na área visitante e concretizar com um cabeceamento certeiro um cruzamento teleguiado de Rita Monteiro. Rita que, logo no minuto seguinte, voltou a subir pelo lado esquerdo do ataque do Fofó para enviar uma bomba ao poste da baliza da guardiã do Belenenses MG. A bola não entrou, mas foi uma das ocasiões que valeram o prémio de melhor em campo para a jogadora do Fofó, que esteve exímia no meio-campo das da casa.

E, como água mole em pedra dura tanto bate até que fura, Rita Monteiro acabou por facturar aos 70 minutos, depois de um cruzamento rasteiro de Susana Dias pelo lado direito do ataque. Já com cinco golos facturados, o Futebol Benfica quase que sofria o primeiro tento na sequência de um canto perigoso do Belenenses MG, mas a bola foi rapidamente sacudida para a frente de ataque, onde Susana Dias, aproveitando um desentendimento entre duas defesas do Belenenses MG, seguiu isolada para a área e enviou a bola para o fundo das redes. Estava feito o 6-0.

Aos 85 minutos, foi a vez de Patrícia Gouveia fintar duas adversárias pelo lado esquerdo do ataque e, já dentro da área, endereçar a bola para a recém-entrada Maria Tavares, que só teve de perguntar à guarda-redes para que lado queria a bola e encostar. O resultado já era avultado, mas ainda faltava concretizar-se um golo de uma das jogadoras que mais desequilibrou a frente de ataque: Flávia Santos. A avançada de 15 anos surgiu na área para concretizar da melhor forma mais uma assistência da imparável Rita Monteiro. Agora sim, estava encontrado o resultado final, através de uma recompensa merecida para o novo reforço do Fofó, Flávia, que muito trabalhou por isso.

Mais uma vitória do Fofó, que segue imbatível e líder da Série C do Campeonato de Promoção, tal como o Tomar. O próximo jogo, a contar para a 4.ª Jornada, está marcado para o dia 28 de Novembro, sábado, às 15 horas. O Fofó volta a jogar em casa, desta feita para receber o Ouriense.

Força, Fofó!


(vitória por 10-0), com excepção para a troca de concretizou com mestria, inaugurando o marcador.Clube Futebol Benfica 8-0 Belenenses Marinha Grande
3.ª Jornada da Série E do Campeonato de Promoção (II Divisão)
Domingo, 22 de Novembro, 15 horas
Árbitra:
Maria Oliveira (AF Évora)

Equipa titular:
1-Elsa Santos
17-Ana Pontes (80 min.)
15-Daniela Caliça
8-Sofia Carvalho (C)
6-Sofia Nunes
25-Rita Monteiro
24-Patrícia Gouveia
11-Elsa Ventura
7-Flávia Santos
21-Susana Marques (71 min.)
16-Susana Dias (81 min.)

Suplentes:
12-Carla Horta
9-Fátima Martins
10-Andreia Fonseca (71 min.)
14-Rute Louro
19-Maria Tavares (81 min.)
22-Mafalda Gomes (80 min.)

quinta-feira, novembro 26, 2009

FUTEBOL SENIORES

CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISAO
DOMINGO - 29.11.09 - 15 HORAS
SINTRAFOOTBOL - FUTEBOL BENFICA B

FUTEBOL SENIORES

TAÇA ASSOCIAÇAO FUTEBOL DE LISBOA - CENTENÁRIO


DOMINGO - 29-11-09 14H30M


CLUBE FUTEBOL BENFICA - LOURES

FUTEBOL FEMININO

CFB vs Freamunde será disputado no relvado

A equipa feminina ainda não utilizou o relvado principal esta época


O jogo Futebol Benfica vs Freamunde, referente à 1.ª Eliminatória da Taça de Portugal feminina, será disputado no dia 1 de Dezembro (feriado) no relvado principal das instalações do Clube Futebol Benfica.

Habitualmente, os jogos da equipa feminina têm sido disputados no campo sintético, visto que os seniores B masculinos têm competido à mesma hora que os femininos. No entanto, na terça-feira, dia 1, será a vez das seniores femininas fazerem uso do relvado do Fofó pela primeira vez esta época.

A hora do encontro ainda não está confirmada, visto que houve algumas conversações entre clubes para um pequeno adiamento de 1 hora, mas é certo que o jogo se disputará entre as 14 e as 15 horas. Assim que houver certezas, avisaremos.

De qualquer forma, marquem a data nas vossas agendas!

AGENDA DO FIM DE SEMANA

Escalão
Jogo
Dia
Hora
Juniores
Mem Martins-Fut. Benfica
28/11
15h00
Infantis 11
Caneças-Futebol Benfica
28/11
15h15
Infantis 7
Futebol Benfica-Abóboda C
28/11
09h30
Escolas 10
Domingos Sávio-Fut.Benfica
28/11
09h30
Escolas 9
Futebol Benfica-Estoril B
28/11
11h00
Escolas 8
Caneças-Futebol Benfica
28/11
10h15
Juvenis A
Futebol Benfica-Odivelas
29/11
09h00
Juvenis B
Algés-Futebol Benfica
29/11
10h30
Iniciados A
Atlético-Futebol Benfica
29/11
9h00
Iniciados B
Futebol Benfica-SL Benfica
29/11
11h00

PENSAMENTO DO DIA

AUMENTA O NUMERO DE VISITAS

OBRIGADO PELA SUA VISITA !!!!!

PRESIDENTE SEMPRE ATENTO ÁS CRITICAS E TEM SEMPRE UMA RESPOSTA

Tenho lido aqui vários comentários acerca do desempenho das nossas Escolas de Competição.
Li até um comentário em que se falava em negócio. A resposta a isto é tão simples quanto isto: se previligeassemos o negócio não teriamos optado por inscrever 3 equipas de Escolas, pois para além das despesas que isto acarretou diminuiu a receita. Os miúdos da competição neste Clube, pagam apenas 10,00€ por mês, enquanto se estivessem na formação pagariam 25,00€, é realmente um negócio, mas neste caso perdedor para o Clube. Já agora quero esclarecer o seguinte, na grande maioria dos clubes e não digo todos porque não fiz uma auscultação a todos os clubes de Lisboa, sei que todos os atletas até aos Iniciados pagam uma quota mensal, muito superior aos 10,00€ que aqui no Futebol Benfica se paga.
Quanto aos resultados e a algumas análises que aqui se faz quanto ao desempenho dos nossos miúdos, é preciso verificarmos que estamos perante crianças e portanto é necessária uma certa contenção. A competição é a expressão máxima daquilo que se treinou durante a semana. Os miúdos gostam de competir, sentem alegria e estão no inicio das suas carreiras, não se pode retirar esse incentivo que só a competição lhes dá. Ao clube, aos treinadores, é exigido que eles atletas, cumpram sadiamente regras e conceitos para que no percurso da sua formação vão absorvendo para que amanhã sejam homens válidos e de futuro. Esta é a filosofia deste Clube. Dificuldades todos temos, até em nossas casas, não podemos é perder determinados valores em nome de coisas que não acrescentam nada à evolução, tanto do atleta como do futuro homem.
Quanto à questão dos coletes devo dizer o seguinte: Não foi por falta de equipamento. Houve uma troca de camisolas no jogo anterior e portanto não estando cá o Director responsável por essa área, quem estava presente resolveu da melhor maneira que foi a utilização dos coletes, como aliás é muito habitual a sua utilização nestas categorias, quando os clubes não têm outros meios e infelizmente há muitos nestas situações, portanto o importante era a realização do jogo e isso aconteceu.
Devemos ser positivos, valorizar o que está bem e ajudar a melhorar o que está menos bem. Critica azeda e despudorada, agradecemos, mas nós também sabemos o que está menos bem, mas trabalhamos todos os dias para que se consiga colmatar as deficiências que vamos encontrando no dia a dia.

Domingos Estanislau

PENSAMENTO DO DIA

Pode ser que um dia deixemos de nos falar...
Mas, enquanto houver amizade,
Faremos as pazes de novo.

Pode ser que um dia o tempo passe...
Mas, se a amizade permanecer,
Um do outro há de se lembrar.

Pode ser que um dia nos afastemos...
Mas, se formos amigos de verdade,
A amizade no reaproximará.

Pode ser que um dia não mais existamos...
Mas, se ainda sobrar amizade,
Nasceremos de novo, um para o outro.

Pode ser que um dia tudo acabe...
Mas, com a amizade construiremos tudo novamente,
Cada vez de forma diferente.
Sendo único e inesquecível cada momento
Que juntos viveremos e nos lembraremos pra sempre.

Há duas formas para se viver a vida:
Uma é acreditar que não existe milagre.
A outra é acreditar que todas as coisas são um milagre.

terça-feira, novembro 24, 2009

FUTEBOL FEMININO

COM A DEVIDA VÉNIA FUI AO BLOG DO FUTEBOL FEMININO E RETIREI ESTA IMAGEM

O PRIMEIOR CACHECOL DA EQUIPA DE FUTEBOL FEMININO ENTREGUE POR SOFIA CARVALHO, CAPITÃ DA EQUIPA, AO PRESIDENTE DO CLUBE.

É com muito prazer que anunciamos a venda dos cachecóis 'Clube Futebol Benfica - Futebol Feminino, iguais ao que podem ver na imagem. Os cachecóis custarão 7€ e estarão disponíveis no Almoço da equipa feminina do Futebol Benfica, que se realizará na Quinta Mira-Tejo.O primeiro exemplar foi oferecido por Sofia Carvalho, capitã da equipa feminina do Fofó, ao nosso presidente Domingos Estanislau, que nos tem apoiado incondicionalmente, tal como a restante direcção e membros do Futebol Benfica. Agradecemos a todos o apoio que nos têm prestado e deixamos aqui uma mensagem que o nosso presidente publicou no seu blogue - e que muito nos orgulha:

HOQUEI

Fut.Benfica empata

O Clube Futebol Benfica entrou com um empate no primeiro jogo de hoquei de sala

Lisbon Casuals 2 Vs Clube Futebol Benfica 2
(Golos CFB: Tiago Arnauth e Ricardo Fernandes)

Neste que foi o primeiro jogo desta epoca em sala o Fut.Benfica sentiu algumas dificuldades logo de inicio face a rapidez de execução da equipa contrária.
Nos primeiro minutos o lisbon foi muito perigoso mas o nosso Gr. Carlos Alberto fez uma grande exibição que nos ajudou a alcançar o empate.
Apesar de nos primeiros minutos o jogo pender para a equipa da casa, foi o Fut.Benfica que se adiantou no marcador através de Tiago Arnauth.
A partir daí o Fut.Benfica esteve muito mais em jogo praticando um hoquei de melhor nivel mas que não evitou a reviravolta no resultado.
A cerca de 5m do fim do jogo o Cap. Ricardo Fernandes numa jogada individual fintou uma serie de jogador inclusive o guarda redes e com um remate colocado fez o empate.

Proximo Jogo: Casa Pia Vs Fut.Benfica

Foi com enorme tristeza que recebi hoje a noticia que o nosso amigo e ex colega de equipa Pélé se encontra internado no hospital numa situação complicada.
O Pélé é conhecido pela sua raça e empenho mas tambem pelo seu sentido de humor quer nos treinos, nos jogos ou em convivio entre nós, esperemos de coração que estas suas caracteristicas o consigam ajudar a vencer este obstaculo na sua vida.
Força Pélé nós estamos contigo!!!

FUTEBOL FEMININO

O FUTEBOL FEMININO TROUXE AO CLUBE UM AR FRESCO E AGRADÁVEL

Lista numeradaEm boa hora aceitámos o regresso do futebol feminino ao Clube.
Quando a SOFIA, ex-jogadora do Clube, me abordou, fiquei com um dilema nas mãos. Por um lado desejava dizer de imediato à SOFIA que sim, mas por outro lado media as dificuldades com que o clube se defrontava para eu poder dizer de imediato que sim. Estava, portanto, numa situação mais ou menos impotente. As dificuldades eram muitas: situação económica do clube, espaço para treinar e jogar, enfim ... mas a SOFIA persistente como é, moveu montanhas e o clube abraçou o projecto com todo o empenho.
A Direcção empenhou-se, mudou-se alguma logistica e as nossas miúdas, tratamento carinhoso, entre nós, os elementos da Direcção composta só por homens, aqui estão a prestigiar o CLUBE FUTEBOL BENFICA.
Não posso deixar de evocar, aqui, mais uma vez, a matriz deste Clube, que é a apetência que tem para a dinamização desportiva. Assenta aí toda a nossa força e o prestigio que temos deriva dessa razão, por isso mesmo podemos afirmar que somos dos clubes mais importantes da cidade de Lisboa.
Razão existe pois para dizermos que o Futebol Feminino trouxe um AR FRESCO E AGRADÁVEL ao Clube. Iniciativa não falta a estas miúdas.
Não preciso pedir-lhes que saibam evidenciar sempre o nome do clube e que no seio de todas dinamizem o espírito do Clube, isso já existe. Por tudo isto, sinto-me feliz.
Bem vindas, miúdas.

Classificaçao da equipa B


J V E D   Pts   Golos +/-
1 Cascais       8 7 1 0   22   20 : 9 11
2 Operário       8 6 1 1   19   21 : 10 11
3 Cultural Pontinha       8 4 3 1   15   20 : 15 5
4 Domingos Sávio       8 5 0 3   15   15 : 13 2
5 Futebol Benfica B       8 4 2 2   14   17 : 9 8
6 Sintra Football       8 4 2 2   14   17 : 15 2
7 Palmense       8 4 0 4   12   16 : 9 7
8 Lisboa SC       8 2 2 4   8   10 : 14 -4
9 Câmara       8 2 2 4   8   8 : 15 -7
10 Malveira da Serra       8 2 1 5   7   13 : 17 -4
11 União Mercês       8 1 0 7   3   8 : 20 -12
12 Rio de Janeiro       8 0 0 8   0   9 : 28 -19

segunda-feira, novembro 23, 2009

FUTEBOL SENIOR

Esta fase menos boa que atravessa a nossa equipa de Seniores (simplesmente ao nível de resultados) e em minha opinião , só se explica por alguma intranquilidade psicológica devida á menos boa reacção a  resultados menos conseguidos nesta fase do campeonato.

Este grupo de trabalho habituado ao sucesso ,tem sem dúvida , qualidade , mas falta de mística . Basta acreditar no seu valor e dar continuidade ao trabalho desenvolvido para dar a volta por cima e regressar ao seu bom nível.

domingo, novembro 22, 2009

futebol feminino

O Futebol Benfica goleou o Belenenses MG

O Futebol Benfica recebeu e bateu hoje o Belenenses MG por esclarecedores 8-0. Apesar da diferença avultada no marcador, ambas as equipas estavam a zeros ao intervalo. No entanto, a equipa da casa entrou de forma muito forte na 2.ª parte e quebrou totalmente a resistência das visitantes.

FUTSAL

NUC. ALCABIDECHE - 5  FUTEBOL BENFICA - 4
O FACTOR SORTE NAO TEM ACOMPANHADO A EQUIPA

RESULTADOS DESTE DOMINGO

INICIADOS A
FUTEBOL BENFICA - 0 CACEM - 1
JUVENIS A
ATLÉTICO - 5 FUTEBOL BENFICA - 0
JUVENIS B
LINDA-A-VELHA - 2  FUTEBOL BENFICA - 3

Cronica do Jogo

Escolas 9 anos - Cultural - 1 Futebol Benfica - 2



A equipa de 9 anos deslocou-se à Pontinha com uma missão difícil, trazer de lá uma vitória, coisa que neste escalão ultimamente não tem acontecido.

A nossa equipa apresentou os seguintes jogadores: Miguel (GR), Bernardo Vital, Bernardo, Mini, Dani, João Tomás, Gui, Omar, Guilherme Pegacho, Gonçalo e Tiago Figueiredo.
A primeira parte foi muito equilibrada com poucas oportunidades de golo para os dois lados, a maior situação de golo foi contra nós mas o nosso jovem GR saiu bem aos pés do avançado do CAC.

Ao intervalo o Mister Cláudio falou com os jogadores e mostrou-lhes que se eles trocassem a bola, e jogassem o que sabem o resultado iria com certeza aparecer.

A segunda parte continuou equilibrada mas muito mais emotiva com várias situações de golo para ambos os lados.
Num remate, meio chuto para a frente, Dani teve a felicidade de inaugurar o marcador coisa que até ao momento estava difícil de acontecer.
Com apenas 10 minutos para jogar a equipa do Cultural começou a acentuar a pressão com várias oportunidades de golo sempre muito bem resolvidas pelo Miguel.
Mas o pior aconteceu, livre directo a entrada da área e o empate estava feito, resultado que se aceitava pelo esforço feito pelo nosso adversário.
Com o golo sofrido a nossa equipa voltou a procurar a vitória coisa que consegui a poucos minutos do fim com um excelente golo de Carlos Barata - o nosso MINI.
Pouco tempo depois o jogo acabou com uma vitória muito suada para o Futebol Benfica e muito festejada por todos os atletas.




Apesar da exibição de todos não posso deixar passar a GRANDE prestação do jovem Miguel, não só pela exibição no jogo mas pela evolução demonstrada ao longo dos treinos, quem o viu e quem o vê.
Do jogo podemos tirar a lição que com trabalho tudo é possível, é preciso é acreditar.

"Site da Formaçao"

CAMPEONATO DISTRITAL 2ª DIVISAO - SENIORES

ESTÁDIO FRANCISCO LÁZARO - RELVADO
FUTEBOL BENFICA 2  CAC - 2
TALVEZ POR CONTÁGIO A EQUIPA B QUE TEVE UM INICIO DE CAMPEONATO MUITO BOM, ESTÁ EM QUEDA LIVRE

CAMPEONATO DISTRITAL HONRA - SENIORES

Campo do Encarnacense
Árbitro:- Paulo Pereira - Arbitragem de bom nível.
Encarnacense - 2 - Futebol Benfica - 1
EQUIPA
NUNO-ISMAEL-(LAMAS-88M)-ALEX-FÁBIO-OLIVEIRA-(KARIATA-76M)-NAIA-BATISTA-(JOAO PAULO-37M)-VITAL-CARECA-MARMELO-ADILSON
CARTOES AMARELOS-OLIVEIRA-CARECA-VITAL
GOLO-ADILSON (72M)

FALTA DE SORTE E DE ASTÚCIA, NUMA DERROTA IMERECIDA


Começando bem o jogo com algumas cautelas, o jogo foi repartido na primeira parte com o FóFó a enviar uma bola ao "BARROTE", mas jogando muito bem tácticamente evitando o impeto da equipa da casa.
Num campo dificil, as equipas foram para o intervalo com o resultado em zero.
A segunda parte foi mais atrevida a equipa forasteira na procura de inaugurar o marcador, mas a sorte nada quiz com a equipa rubro-negra e Careca teve duas oportunidades que o poste e abarra evitaram.
Mas a 15 m do fim fez-se justiça e o Futebol Benfica inaugura o marcador, mas 3m depois, ainda festejavam o golo, sofrem o golo do empate num livre á entrada da area, falta de astucia, pois ao fazerem o golo, deviam ter quebrado a reacçao do adversário, demorando a regressar ao meio. campo.
E quando já ninguém previa outro resultado, que poderia saber a pouco para o FóFó, surge o "balde de água fria" com o 2º Golo do Encarnacense. e Assim quebrou-se uma hegemonia de várias épocas sem perder na Encarnaçao.
Mas o Futebol tem destas coisas, temos que ser mais maliciosos quando nos apanhamos a ganhar.

O AZAR ANDA DE MAOS DADAS COM A EQUIPA DO FUTEBOL BENFICA, NAO É O ANO DA EQUIPA

sábado, novembro 21, 2009

Artigo de Domingos Estanislau

COM MÉRITO E COMPETÊNCIA, GOSTE-SE OU NÃO


PORTUGAL COM MÉRITO CONQUISTA O DIREITO DE ESTAR NO MUNDIAL DE FUTEBOL NA ÁFRICA DO SUL.
Neste momento, é da mais elementar justiça destacar, para além dos jogadores, obviamente, dois homens, tantas vezes postos em causa: O Dr. GILBERTO MADAIL e o Prof. CARLOS QUEIROZ.
SÓ ISTO E SEM COMENTÁRIOS.
O Dr. Gilberto Madail foi eleito da Federação Portuguesa de Futebol em Março de 1996.
Durante a sua presidência, a UEFA entregou a Portugal a organização de cinco competições internacionais:
A Fase Final do Campeonato da Europa Sub-17 (Viseu e Vila Real, 2003),
O Euro 2004,
O Campeonato da Europa Sub-21 de 2006,
O Europeu de Futsal de 2007,
E a Final da Taça UEFA, no Estádio José Alvalade na época 2004/05.

No seu ‘currículo’como Presidente da FPF conta ainda com quatro apuramentos para Fases Finais de Europeus: Inglaterra 96 - Bélgica/Holanda 2000 - Portugal 2004 e Áustria/Suíça 2008
Duas participações em Mundiais: Coreia/Japão 2002 e Alemanha 2006.
No Futebol Juvenil, quatro títulos conquistados: Sub 18 (199), Sub 17 (2003), Sub 16 (1996 e 2000).
Que curriculo invejável o deste homem.
O Prof CARLOS QUEIROZ para além dos êxitos antigos, teve agora o mérito de qualificar Portugal para mais uma Fase Final do Campeonato do Mundo.
Remate final: Os cães ladram e a caravana passa. E tenho dito!

RESULTADOS DESTE SÁBADO

Juniores

Futebol Benfica 2-0 Algueirão

Infantis 7

Oriental 1-13 Futebol Benfica

Escolas 9

Cultural B 1-2 Futebol Benfica

Escolas 8

Futebol Benfica 0-7 Alta Lisboa

FUTSAL

JOGO DO CAMPEONATO DISTRITAL 1ªDIVISAO - SENIORES
DIA 21.11.09 - 21 HORAS
NUCLEO DE ALCABIDECHE - FUTEBOL BENFICA

sexta-feira, novembro 20, 2009

NOMEAÇAO DO ARBITRO PARA O JOGO DA HONRA

ENCARNAÇAO - FUTEBOL BENFICA
PEDRO PEREIRA - Bem nomeado, um candidato á subida aos nacionais, equilibrado, rigor disciplinar e muito bom técnicamente.Nao se impressiona com ambientes pesados.

quinta-feira, novembro 19, 2009

UM BELISSIMO ARTIGO DE JOAO MATOS REIS-DIRECTOR DESPORTIVO DO LINDA-A-VELHA

10 JORNADAS já voaram numa Honra magnifica. Muito equilíbrio nas 10 rodadas..com algum um outro resultado do outro mundo...inesperado...mas sempre nos 90 jogos.. muito equilíbrio....Que dizer então desta competição....e começando pela disciplina.. felizmente os casos têm sido reduzidos.. tem havido obviamente cartolinas vermelhas.. mas só num ou outro jogo.. é que as coisas estiveram mesmo complicadas...
 Lesões...infelizmente têm sucedido...e o caso mais grave foi o do Digo Ribeiro do Freiria num lance com gr do F.Benfica...e agora na ultima jornada com o André do Linda Velha que fracturou mesmo o nariz.. Também o gr Sousa do Charneca...esteve impossibilitado de jogar alguns jogos.. pois lesionou-se durante um jogo...depois as arreliadores lesões musculares...que ocorrem por todos os clubes...e as gripalhadas..
 90 jogos da HONRA..É VERDADE JÁ 90 JOGOS.. 237 GOLOS MARCADOS.. média de 2.63 golo/jogo.. nada mau...

vitorias em casa 48 (53%) ...fora 24 (27%) ...empates 18 (20%)...

resultado típico foi 2-0..isto sucedeu em 13 jogos
3 melhores ataques - Sacavenense 24 Ericeirense 20  e Ponterrolense 19
3 melhores defesas – Vialonga 8- Linda Velha e Lourel 9
Vialonga teve a maior serie sem perder ..8 jogos
Linda Velha a equipa que tem mais empates 6
Linda Velha, Vialonga e Ponterrol os 3 clubes que menos perderam - 2 jogos
 Jogos com mais golos... 7 tentos
Sacavenense 5 Malveira 2 Talaide 4 F.Benfica 3.Ericeir. 3 Sacavenense 4
 Maior goleada em casa Ericeirense 5 Alta 0 e fora Loures 1 Sacavenense 4
 Campeonato onde há sempre (infelizmente) muitas mexidas ao nível dos treiandores..na époc passada foi cerca de 50%...esta época foram já algumas: Abranja (PP), Roberto (Venda)..felizmente voltou, Sobreira/Saúde (Ericeirense) e Pedroso e depois Rodolfo Silva ambos no Malveira
 Nos 90 jogos foram utilizados 393 jogadores.. e apenas 56 foram sempre titulares..cerca de 14%..o que demonstra a competitividade até interna dos planteis..Quantos jogadores utlizaram as equipas então? Os 393
Tires  e Talaide 25 – Ponterolense, Malveira e Venda - 24  L-Velha e Cacém  23 Sacavenense, F.Benfica 22 - Charneca, Alta,Encarnacense, Ericeirense, Loures 21 Lourel 20 - Pêro Pinheiro, Vialonga 19 - Freiria18 jogadores
Uma média de 21/22 jogadores utilizados...todavia há muitos que só jogaram escassos minutos..
Os 56 que foram sempre titulares : 2 do L-Velha:Paulo Correia e Baldé, 4 do Pêro Pinheiro: Ferro, Miguel Vicente, Fábio, Rodas. 4 do Charneca:Luis Carlos, Gerson,Helder Lemos e Madeira, 6 do Freiria: Gil, Gonçalo, Casaleiro, Bruno,Fininho e Luis Luz “Ratinho”, 3 do Sacavenense: Hugo Seguro, Sanches e Jorginho,1 Morais do Talaide, Alta tem 3 Vitor, Cláudio e César, o Prol tem apenas 1 o Naco..2 do Venda :Vasco e Baião, 6 do Vialonga: Guilherme, Fojeiro, Ribas, Campos, Diogo Dinis,Nelinho e Mané. 4 do F.Benfica: Alex Gonçalves, Batista, Careca e Adilson. 2 do Tires Pedro Miguel e Lélé, também 2 do Encarancense: Humberto e Passos...O Cacém só tem 1 sempre titular o  central Pedro Nobre...o capitão...2 do Ericeirense os centrais Hélder e Rui João.
O Lourel teve 6: Tiago,João Raimundo, Augusto, Oliveira, Zezinho (curiosamente toda a sua linha média) e ainda o Patrick. O Loures foram 4 sempre a titulares: Gr Nuno Almeida, Beto,trinco Ricardo e Ló. finalmente Malveira teve 4 (Xapa,Canas,Zé Carlos, Félix..que é o Micael)..refira-se que o Malveira por vezes os nomes ..apareciam com um Mateus e Iverson.. o que dificultam estas coisas...as estatísticas..
 De referir então que Vialonga e Lourel..mantendo sempre 6 a titular.. no fundo mais de meia equipa.. também por isso se explique.. para além de outros factores.. capacidade do seu treiandor, etc...o excelente campeonato...também 6 sempre utilizados apresentou o Freiria...que é das equipas também com o planteL mais reduzido..
Melhores marcadores (obviamente que pode faltar um ou outro golo a alguém)..também referir que destes 90 jogos.. há sempre falta de informação ..num ou outro jogo...
Mas ai vão os PICHICHI DA HONRA..
Naco (Ponterol) 8 golos
Amandio (Ponterol), Cláudio (Sacavenense), Careca (F.Benfica) 6 golos
João Raimundo (Lourel),Aly (Alta), Marcelo (Vialonga) 5 golos
Patrick (Lourel),Zé Ricardo e Madeira (ambos do Charneca), Ismael (Alta), Puskas (Freiria), Roma (Ponterol), Jorginho e Godinho (Sacavenense), Firmino (Encarnacense), Pina (Cacém), Mário Rui e Semedo (ambos Ericeirense) todos com  4 golos
depois muitos com 3, 2 e 1 golos.
Estão marcados  237 GOLOS ... e estes 19 jogadores têm 89 golos.. ou seja cerca de 37.5% dos golos marcados nesta HONRA.
 Penalties
 7 a favor do F.Benfica..6 marcados e um não convertido (na 7ª jornada)..Careca bateu todos.. tem portanto 6 golos obtidos
3 a favor do Sacavenense.. também 3 a favor do Tires e um foi falhado...na 4ª jornada...a favor foi na 2ª, 4ª e 9ª jornadas...tem um sofrido na 5ª.
Alta tem 2 ou 3 a favor mas  2  foram falhados
Ericeirense tem 2 a favor. na 2ª e 8ª jornada
Curiosamente o Prol tem 2 a favor e 2 contra
Loures e Lourel tem 2 sofridos os de Sintra na 2ª (onde venceu por 2.1) e 8ª jornada (em Sacavem)...os de Loures na 2ª e 6ª.

Analise (ligeira) às equipas

 Venda – muitas lesões...muitos castigos...têm dificultado a vida ao Mister Roberto.é uma equipa com excelentes jogadores.. mistura juventude dinâmica com jogadores já tarimbados.. tem faltado alguma sorte.. mas também têm conseguido pontos nos instantes finais.. onde a sorte também é necessário por vezes.. Fora tem feito um péssimo campeonato.. 5 derrotas em outros tantos jogos.. os pontos que tem são conseguidos em casa.. a tarefa não está fácil.. até porque Roberto saiu e voltou.. tem bons jogadores.. onde se destaca Baião.. tem 2 bons guarda redes .Vitor Hugo e Tiago Almeida vindo do Torrense B..e tem Nuno Duarte que ainda não marcou!!!.. Como curiosidade tem 3 Hugos na equipa: Henriques (que jogou Real, Malveira e Benfica B),Santos (vindo do Atlético) e ainda Colaço.. que jogou no Tojal e Povoense..entre outros clubes..
Perspectivas...senão sair depressa do “fosso”.. tudo mais difícil.. mas tem um bom plantel.. mas apenas 4 golos em 10 jogos é pouco.. muito pouco..
 Freiria- plantel curto.. manta curta.. e agora sem Diogo Ribeiro ainda pior...todavia recuperou o Pipe e ao longo já do campeonato de central Pipa e do avançado Amilcar que já marcou 2 golos.. tendo jogado apenas 4 jogos.. tem um dos melhore g-redes da Honra..Gil.. uma equipa italianizada no estilo.. defesa muito compacta e joga em contra-ataque.. podia ter mais uns pontitos.. por exemplo no cacém falha um penalti.. nos descontos.. que daria mais um ponto.. mas em Lvelha tb consegue 1..caido do céu...
Perspectivas...vai lutar com todas as forças..para fazer um campeonato tranquilo.. mas vai ter uma tarefa difícil.. sobretudo fora do S. João..mas o grupo é uma familia...
Talaide- Teve um excelente arranque.. agora numa fase má..3 derrotas seguidas.. e domingo vai à Malveira.. complicado.. Uma equipa muito fisica.. que tem também bons jogadores...destaques para Alex e os seus 2 trincos.. Puli e Natalacio..tem também uma juventude que promete...Em casa é fortissimo..12 golos no seu campo Sabino..exiguo...o jogo com o Fófó.. foi impróprio para cardiacos..
Perspectivas.. fala-se que o seu carismático treinador possa sair.. pensamos que será mau.. porque e equipa é um pouco à sua imagem.. muita vontade....muita entrega.. mas vai ser uma tarefa difícil a do Talaide... ainda por cima com Edu...hospitalizado.. o seu grande delegado...sempre carismático no apoio ao grupo..
Tires.. é o adversário do Linda Velha ..no próximo domingo..e por isso.. não vou  comentar muito.. mas a equipa é jovem e com valor.. bem comandada.. vem numa onda de 4 empates...Perspectiva..pode/deve fazer um campeonato tranquilo.
Cacém.também jovem...fora tem tido um mau desempenho.. os 11 pontos foram obtidos em casa...e alguns de valor.. 3 contra PP e outros 3 contra o Prol...Perspectivas. Um clube que irá ..devido à sua equipa estar muito bem preparada fisicamente.. ser muito forte e no seu relvado natural.. poderá/deverá ter vantagens sobre os adversários... de referir nesta equipa do Abiude.. é o unico jogador de todo o campeonato.. que foi sempre suplente utilizado nos 10 jogos.. é mesmo o único.. muitos foram suplentes.. mas depois foram efctivos.. este sempre no banco.. mas entrou sempre.. e sempre na segunda parte...aos 63,46,90,71,58,65,80,63,80,88 minutos.
Malveira..quem diria.. que andasse por baixo na tabela...a bola tem disto. .reforçou-se.. quiça a sonhar com a subida.. pensamos que sim...com Barracho, Mourato,Tiago, Xapa etc..e mantendo a base.. era legitimo o sonho...do meu amigo Sr Henrique Ribeiro.. o presidente do Atlético local.. mas 3 derrotas seguidas...e agora o 5-2 foram.. depois de terem perdido em casa com o Freiria.. um jogo que é sempre bem disputado.. e depois de ter saído o técnico Pedroso..a vida não está fácil.. Malveira que até começa bem com 2 V ...Mas saiu agora tb Tiago para Tojal...fala-se que Tabuas...iria para as Seixas.
Perspectivas.. Pensamos que tem equipa para ir para lugares mais cimeiros.. e irá concerteza.. mas a subida começa a ficar longe..mas tudo possível.. estão APENAS a 3 vitorias do 1º lugar.. e faltam ainda 24 jogos.. muitos pontos em jogo...O ACM tem agora um novo treinador.. Luis Brás.. que treinou Torreense..entre outros e na epoca passada estava ao comando do Encarnacense..mantendo-se assim no concelho mafrense como técnico..
Linda Velha.. falar de quem gostamos.. nem sempre é fácil.. pois bem.. podiamos ter mais uns pontos.. MERECIDOS.. o empate em sacavem (sofremos o golo nos descontos num fora de jogo clamoroso)..o empate em casa com Freiria...foi injusto sofrer um golo nos descontos..até porque jogamos bem e tevemos boas situaçoes e agora no F.Benfica outra vez nos descontos.. um penalty fantasma.. eram mais 5 pontos..q ue nos colocaria com 17 e no 5º lugar (lugar que é mais consentâneo com o valor da jovem equipa) mas a prestação exibicional tem sido boa.. muito boa.. as lesões têm afectado ..assim com as 2 saídas devido questões profissionais...mas quem joga...tem feito tudo.. para ganhar..
Perspectivas.. fazer melhor ainda...a equipa de um mais organizados, estudioso e aplicado treinador do futebol amador: Carlos Magalhães.. é manter a posição de continuar a ser uma das melhores defesas...mas marcar mais golos...e acima de tudo...sofrer MENOS LESÕES.. o objectivo será os 5º/6º primeiros.. a tarefa é dura..dificil..mas as perspectivas são boas...muito boas...porque se trabalha a sério...e o grupo tem imensa qualidade..
Alta de Lisboa...tem alternado.. teve 4 jogos sem vencer (3 D + 1 E)..depois uma excelente serie.. de 4 vitorias seguidas...onde nesses jogos vence no Futebol Benfica e ao LVelha em casa, jogos com golos e boas exibições da equipa do mister Paulo Henrique ..e do meu amigo Manuel José...depois 2 D...Utilizou 21 jogadores.. e prova que tem bom banco.. destaque para os bons jogadores Nuno Augusto e Ivo Miranda..e o sentido de golo de Aly e do grande Ismael...um rapaz formidável.. dentro e fora das 4 linhas...Perspectivas.. é fazerem um campeonato tranquilo.. acho que vão fazer...
Loures... concerteza o melhor plantel.. muitas e boas entradas...tem por exemplo 7 avançados.. onde os suplentes..t eriam lugar em muitas equipas da Honra e não só... comecou mal.. muito mal a equipa do mister Raul.. 3 jogos sem ganhar.. depois 2 Vitorias.. parecia que ia embalar.. mas torna a perder...e tem sido mais ou menos isto.. intermitente...a derrota em casa 1-4 contra Sacavenense.. foi talvez  dos resultados mais surpreendente desta Honra.. sobretudo porque foi goleada.. mas depois reagiu bem e vence no dificilissimo campo do Talaide. Perspectivas...Sinceramente não sei.. onde poderá ir.. se calhar nem eles saberão também.. há valor.. mas nem sempre basta ter um bom lote de jogadores..e agroa já o ambicionado novo sintético...no final – concerteza ficarão em lugares cimeiros.. mas não sei se no 1º...
Futebol Benfica...4 derrotas em 10 jogos.. era concerteza.. impensável para as bandas de Benfica..clube que há poucos anos atrás até sobe invicto.. logo...
Penso que fez boas aquisições...mas e não me querendo meter na vida dos outros...ALIÁS O OBJECTIVO DESTE ARTIGO..É SER CONSTRUTIVO...apenas isso...mas acho que faltou médios...para as linhas defensivas.. boas aquisições e manteve a base...no ataque também.. na linha média...ainda no domingo passado jogou outra vez um “novo” meio campo. Batista que é central (mas joga muito)..Tiago Miguel e João Paulo.. brasileiro a efectivo pela 1ª vez...
Perspectivas...é sempre fazer melhor...porque é CANDIDATO ASSUMIDO...penso que a tarefa vai ser difícil.. mas nesta Honra Open.. não vejo desde já um candidato com essa CAPACIDADE..ao contrário das épocas passadas.. onde Igreja Nova, Casa Pia e Oeiras...por esta altura..já davam um cheirinho.. dessa capacidade.. a ver vamos...
Dizer ainda que o CF.. faz falta ao FB..e bastante..sem tirar mérito a quem está..são muitos anos do Climerio...” a experiência é a madre das sabedorias” ...
Pero Pinheiro..outro candidato..mas quanto a mim desde inicio com um plantel a rondar 19 jogadores...que é pouco para esta Honra...se LVelha tivesse apenas 19 jogadores nas ultimas 4 épocas...não sei.. NÃO..devido a lesões...na época passada, e tendo um plantel de 25 jogadores.. num jogo na ficha tínhamos 6 juniores. .e alguns a efectivos...mas voltando à equipa da terra do mármore.. que riqueza...nem os de Estremoz ou de Carrara..são melhores.. que filão....percorre aquelas terras...mas o P.P...começou mal...e 4 jogos sem vencer.. o que leva Pedro Abranja.. sério como sempre ..a colocar o seu lugar à disposição... Paulinho entra bem.. e em 6 jogos.. apenas uma derrota.. e a que se junta 1 E e 4 vitorias...o CAPP..está agora melhor.. porque já ganha... mas ainda longe do seu objectivo que é a subida.. mas está apenas a 7 pontos do 1º..e domingo pode ficar apenas a 4..desde que vença...o líder...UM GRANDE JOGO..
Perspectivas ..concerteza é subir..mas não vai ser fácil...se mantiver sempre o mesmo  grupo a jogar.. mas há castigos...lesões...mas os pero pinheirenses.. directores estão atentos sempre ao mercado.. e ao defeso...e espero é que não nos apitem.. cá para o nosso lado.. porque  do L-Velha não sai NINGUÉM...aliás sabem bem isso.. e sei do que estou a comentar..
Encarnacense- o presidente, meu amigo, Nuno Santos..porventura o mais novo da Honra.. diz-me sempre que só quer os 42 pontos...e já leva 16..portanto falta ainda ou só 26 pontitos..E sei porque ele apenas solicita isto...porque o Encarnacense.. tem feito sempre a equipa.. não diria em cima do joelho.. mas sempre numa ultima fase.. todavia sempre com jogadores em carteira.. e depois apresenta boas equipas.. como é o actual caso.. ficou apenas com 4 - Manu,Vata,Ricardo e Café.. e foi às compras.. Mas mister Bacatelo.. experiente conhece muita gente.. e consegue um bom lote de jogadores.. muitos oriundos da escola torreense..l ogo qualidade.. Está a fazer um magnifico campeonato fora 3 V 1 E e apenas 1D (em Talaide.. num jogo atribulado..pois uma das carrinhas na ida para o jogo teve um acidente.. felizmente sem gravidade ..mas que atrasou o grupo......e 2 dessas vitorias foram na casa do P.P e no passado domingo na casa do então líder Vialonga...em casa (onde era a sua arma) tem facilitado (3 derrotas)
Perspectivas.. a Manuntenção...mas acho que essa questão ficará resolvida.. porque.. não deve ter problemas.. mas o plantel é curto.. e o campeoanto longo.. mas lá para as bandas da Encarnação.. também se costumam fazer acertos em Dezembro...
Ericeirense- Entra mal..perde em casa com Lourel..mas logo tem 3 vitorias seguidas.. mas depois 3 Derrotas também seguidas.. agora vai em 2 vitorias outra vez seguidas.. e o bom empate ali há beirinha das localidades de Casalinhos de Alfaita, Gibraltar..e Benfica... mas precisamente em Ponte do Rol...Equipa que na 7ª jornada afasta os misters Sobreira/Saude.. e aposta em Rui Jorge Almeida que em 9 pontos tem 7..muito bem.. e os pontos perdidos foram no campo dos Moinhos...onde ganhar.. é quase impossível..Na baliza agora desde do 6º jogo.. anda o Petrony.. mas Xixa, embora Xixa tb seja jovem.. os locais. nas redes estão bem servidos.. a equipa do mar azul.. e do resturante balizas...Utilizou 21 jogadores...e 2 sempre titulares.. os centrais.. na frente.. muitas e boas soluções.. para ponta de lança.. e alas...
Perspectivas: Não sei...responder a isso...Quem saberá? mas uma  coisa é certa o Ericeirense será sempre uma forte equipa..
Charneca...muitos estranham o actual 5º lugar.. pessoalmente não estranho.. porque vi-os jogar há 2 anos e na época passada.. e mantêm a base...Mesmo sem um campo próprio.. mas isso às vezes ainda dá mais força...as adversidades.. dão força.. depois com Navalho lesionado.. mas o grupo é muito unido...praticamente 3 blocos.. o bloco de santa iria.. o do pessoal do casa pai .e o restante.. mas muito unidos...e fazem do jogo.. um prazer...com óptimos resultados.. o LVelha empatou fora com eles....num jogo onde LVelha na 1ª parte.. podia ter mais 2 ou 3 golos marcados.. na 2ª o Charneca reagiu bem.. marcou.. podia até marcar o 2..mas foi o empate justo.. entre 2 boas equipas...e foi mesmo um ponto ganho para LV.. porque fora..isso demonstra o valor desta equipa .. a fazer um campeonato muito muito engraçado...4 V seguidas.. e apenas perdeu 2 vezes...
Perspectivas.. o plantel dá garantias.. mas treinar sempre tarde e a más horas e ainda longe (da sua residência) para muitos...... pode trazer complicações...e agora vem o general Inverno.. se passar bem esta fase de Dezembro/Janeiro...cuidado com a Associação..
 Eis-nos chegados ao quarteto..de cima...todas as cores.. estão representados.. o vermelho/negro, o verde, o azul e o amarelo..
Vamos começar pelo amarelo..Ponterrolense..quem tem 2 dos melhores avançados da Honra e não só.. desde logo não se estranha a sua classificação.. depois é ainda uma equipa muito aguerrida (lembro-me sempre do jogador Júnior).. e ainda por cima um campo impróprio para consumo... felizmente a ter os dias contados.. pois o Ponterrolense.. vai ter um novo e magnifico ESTÁDIO.. Comandante durante as 4 primeiras jornadas onde consegue 12 pontos ..o pleno....a partir da 6ª jornada oscila...fruto de lesões e expulsões.. e o banco não é forte...aliás...avançados puros ..só tem mesmo a tal dupla terrível Roma/Naco...8 letrinhas apenas.. mas 12 golos 4+8...pois é,,, depois ainda o central Amandio ex Encarnacense/Malveira/Lusitano Évora.. que tem 6..mas não jogou nos últimos 2 jogos...
Perspectivas...se não tiver lesões ou castigos.. e manter o onze base.. pode ficar mesmo nos 5 primeiros.. mas esta fase de Inverno.. deixa sempre marcas...
Vialonga...pois bem.. está a fazer um grande campeonato...e estas 2 derrotas seguidas.. não vão abalar.. o grupo.. organizados e disciplinados em campo.. são os 2 maiores atributos.. desta equipa muita à imagem do seu técnico Paulo Gomes, também um superamigo..
Tem um plantel escasso em quantidade...mas a base é boa e dá garantias...e 6 atletas foram sempre efectivos...Em LVelha fizeram uma excelente 1ªparte...foi das poucas equipa que nos dominou em fases do jogo.. uma equipa muito compactada.. onde cada um sabe o que tem a fazer...Perspectivas...Vai fazer um campeonato tranquilo.. terá que ultrapassar certos e determinados problemas fundamentais.. para a equipa poder explanar ainda mais o seu futebol...com mais 3 ou 4 reforços (que não se prevê)..com o seu publico fervoroso (um factor também sempre tão importante)...seria mesmo candidato.. à subida...mas teria que resolver problemas e adquirir mais 3 jogadores para reforçar a ambição.
Lourel..falar do Lourel é extremamente, tal com do Vialonga, fácil...é uma equipa de gente boa..organizada..planificada... Os elementos da sua direcção.. são pessoas do futebol.. que percam ou ganham.. tem o mesmo caracter.. logo é fácil falar do Carlos Manuel e Cª..
Pois bem.. o Lourel está muito bem...o mister Paulo Rocha não brinca em serviço.. e o Lourel.. entra para pontuar em todos os jogos...é também das equipas mais jovens...LVelha,Lourel,Cacém e Tires..são as 4 que apresentam as médias de idade mais baixas...Os verdes de Sintra começaram a todo o vapor...já lhes tinha chegado os sustos da época passada...e faz um arranque excelente com 4 vitorias consecutivas ..depois uma fase menos boa..com 3 D e 1 E..e agora novamente 2 X 3 pontos.. mas foi importante na fase menos boa.. não abanar.. mas fases menos boas.. todos os clubes...têm ou vão ter....aqueles que tiverem o maior numero de fases boas.. ficam melhor classificados.... obviamente..
Perspectivas.. Segundo julgo saber.. até pelo o que ouvi na RCSintra.. aos seus homens.. o objectivo é a manutenção.. Penso que e tendo já 19 pontos.. para os almejados 42 só faltam 23 (6 vitorias) quando faltam ainda 24 jogos.. acho que está mesmo conseguido...mas como tb afirmaram na RCS.. depois logo se verá.. penso que com mais 3 grandes reforços (era o CR,Messi e Pepe..eheheh) ... o Lourel pode mesmo estar na luta.. do bilhete da subida.. e porquê? Não joga um futebol bonito (para o meu gsoto)..mas é pragmático.. objectivo... incisivo.. mecanizado...acho que é a “equipa alemã” do campeonato.. até porque acredita sempre...
Sacavenenense...vai justamente em 1º..porque quem vai em 1º..é sempre justo.. e se decorrem 10 jornadas ainda mais...Mas efectivamente para além de terem o maior numero de pontos.. de serem o melhor ataque.. tem tido resultados sensasionais.. vencer na Ericeira e em Loures.. não é para todos.. depois dar 5-2 ao Malveira.. que costuma ser das melhores defesas...
Já jogamos contra esta equipa num jogo onde na 1ª parte...jogamos melhore tivemos varais oportunidades de golo.. no fundo até aos 50 minutos  ..quando o trinco Armindo é expulso...depois o jogo esticou.. alternou.. parada e respostas..opritunidades na s 2 balizas..de Paulo e Hugoe acabou por sorrir a quem teve mais sorte...ou talvez não...num lance muito contestado por nós.. mas não nos vamos repetir...
Claro  que gostámos do Sacavenense (e não vimos obcessivamente apenas o nosso clube)..como penso que gostaram da nossa equipa.. e confesso que não há diferença de 9 pontos entre os 2 conjuntos...que até têm semelhanças.. privilegiam o bom futebol.. mas o que é certo é que os rubro/negro comandam.. e bem.. repito...um conjunto organizado.. compacto.. guerreiro.« e depois 3 jogadores muito tecnicistas têm feito a diferença: Bruno Andrade, Cláudio e sobretudo o Godinho.. e já que falo neles.. também para não dizerem que estou a dar dicas.. a uns.e não a outros.. também no PP cuidado com Mix. Brito e Serrinha.. mas isso toda a gente sabe...
Perspectivas.. quem vai em 1º tem direito a sonhar.. ainda por cima se é um clube organizado.. dentro e fora das 4 linhas..com uma massa associativa que apoia e muito.. Agora vêm 4 jogos muito importantes.. fora os possantes Pêro Pinheiro e Freiria.. e em casa 2 equipas muito técnicas.. semelhantes ao Sacavenense.. Charneca e Tires...é assim 1) se o Sacavenense passar esta fase.. 2) se manter a equipa.. no defeso...sobretudo o Godinho..3) e se até arranjar mais um ou outro jogador.. um já lá está é Marocas.. ano e meio parado.. devido a lesão grave já vai a o banco...pois bem.. aí o clube do meu grande amigo Nuno Carvalho (magnifico treinador dos juniores do Sacavenense tb curiosamente em 1º na Honra juniores.. e tb director)..do Luís Tomé....pode ser MESMO SE AFIRMAR COMO O PRINCIPAL CANDIDATO...O jogo de domingo em Pêro Pinheiro ..vai ser mais duro teste.. de uma equipa que vem com 5 vitorias seguidas...
Na vida temos de ter gosto no que fazemos
Coppola diz..o grande Francis Copola.. afirma que nada fez por dinheiro...
acredito..
Ainda há pessoas assim...
viva o futebol amador..
NAS ANALISES AOS CLUBES..TENTEI SER CONSTRUTIVO..ATÉ PORQUE SOU DIRIGENTE DESPORTIVO E TENHO OS OUTROS 17 CLUBES NA MESMA LINHA DE CONTA..
MAS ISSO NÃO IMPEDE A MINHA OPINIÃO...
NESTE ARTIGO OU POST (COMO SE QUEIRA CHAMAR) UMA ANALISE É OBJECTIVA (OS DOS ..OS NUMEROS) A OUTRA SUBJECTIVA (A MINHA OPINIÃO)..E MUITA COISA NÃO POSSA/NÃO DEVA COMENTAR...FOI A ANALISE POSSIVEL..ONDE TENTEI SER CORRECTO..SE CALHAR COM UMA BICADINHA ALI..OU ACOLÁ...MAS É A MINHA OPINIÃO..E ASSINADA...
MAS SEI ..QUE CORRECTA...TINHA DE SE CORRECTA..
NÃO HÁ OUTRA FORMA DE ESTAR NA VIDA DE NO DESPORTO
COMO CIDADÃO..AMIGO..APAIXONADO PELA BOLA..OBVIAMENTE TEREI E TENHO AS MINHAS SIMPATIAS..APRECIO SOBRETUDO BONS JOGADORES..DENTRO/FORA DAS 4 LINHAS...E CLUBES/DIRECTORES/TÉCNICOS QUE ME TRATEM BEM..QUE ME ESTIMEM..
NÃO SOU PERFEITO..QUEM O É? DEFENDO O MEU CLUBE ATÉ AO FIM DO MUNDO..MAS TENHO ALGUMAS VANTAGENS SOBRE ALGUNS..GOSTO IMENSO DO MEU CLUBE..MAS TAMBÉM VALORIZO QUEM TEM VALOR...SEJA ELE DE QUE CLUBE FOR.