quinta-feira, julho 30, 2009

TEMPO DE ELEIÇÕES


Após estar prestes a terminar mais um mandato, volta a concorrer sózinho.
Era suposto que o entusiasmo do movimento que concorreu ás últimas eleições se apresenta-se reforçado, pois á muitos anos que não concorriam 2 listas (e foi salutar, com aspectos positivos e negativos), mas puro engano, elementos da referida lista vieram trabalhar e reforçar as estruturas do clube e a candidatura do actual Presidente.
Sinónimo que o clube não vai desistir dos seus projectos, vai crescer, não vai baixar os braços.

Não há oposição, só por ser oposição.
Respeito pela História do Clube, transparência para com os sócios e continuidade, é o que resta para estas Eleições.
Talvez menos concorrida, mas demonstrativa da realidade
do Clube.
Apesar das dificuldades actuais porque passam os Clubes, O Futebol Benfica. consegue manter as actividades, e aumentar o numero de praticantes e equipas nos diversos escalões.

domingo, julho 26, 2009

A POLITICA E O DESPORTO

A POLITICA E O DESPORTO


Quando se pensa em políticas desportivas é obvio que devem referenciar-se as ideias fundamentais que baseiam as escolhas e decisões que utilizam os recursos escassos de um país na promoção do seu nível desportivo. E aí são tão importantes as metas estabelecidas para a promoção real e efectiva do desporto na escola, que garante com alguma margem de probabilidade a manutenção da prática desportiva ao longo da vida adulta, quanto o são as metas estabelecidas para o desporto de competição. Infelizmente nem para um nem para outro dos casos é possível verificar qual o caminho estratégico seguido pelas entidades com responsabilidades de orientação e regulação sistémica. Onde existiu um documento estratégico orientador dos objectivos, metas e planos de acção do desporto em Portugal? Vide o Reino Unido e o seu "Game Plan " de 2003 que estabelece uma estratégia para 20 anos do desporto, que foi preparado durante 18 meses, e onde a candidatura aos Jogos Olímpicos aparece naturalmente inscrita como um meio de aumentar o nível e a prática desportiva no país. E em Portugal o que resultou do Congresso do Desporto? Foi algo similar, mais uma lei (que tudo soluciona) ou mais uma vez apenas conversa e grandes teorias sem conteudo decisional e programático que conduzam a objectivos e planos concretos...E as configurações estruturais do sistema desportivo mantêm-se inalteradas quando os seus resultados destes anos longos são os que se conhecem quando comparados com os dos restantes países da UE?

Climerio Ferreira

sábado, julho 25, 2009

SIGA O MELHOR CLUBE NA TWITTER

O MUNDO INTEIRO VAI CONHECER O CLUBE FUTEBOL BENFICA

http://twitter.com/melhorclube

sexta-feira, julho 24, 2009

EuroHockey Nations Challenge I (Men)

O CLUBE FUTEBOL BENFICA TEM 3 REPRESENTANTES
Jogador - Tiago Arnauth
Treinador-Adjunto - Rui Graça
Árbitro - Paulo Lima

UMA HONRA PARA O CLUBE

JORNALISMO DE LUTO

Rui Cartaxana faleceu hoje, com quase 80 anos, uma referência do Jornalismo Português.
PAZ Á SUA ALMA

MAIS UMA VEZ A FORMAÇÂO EM FOCO

A DIRECÇÃO DO CLUBE, recebeu um convite do União da Madeira para dispensar o nosso jogador junior IVO ALVES, para a época 2009/2010.
Quem sabe mais um jovem da nossa formação não vai despontar no Panorama Nacional!!!!

POLITICA DE SOLIDARIEDADE

A DIRECÇÂO DO CLUBE, chegou acordo com o Estoril Sad, de modo a viabilizar o projecto de continuidade desse clube, pagando uma verba inicial e o restante em prestações mensais.
Mais uma vez o Clube Futebol Benfica marcou pontos no relacionamento entre clubes, ciente das dificuldades actuais que passam os clubes.
PARABENS

CONFIANÇA NO GRUPO DE TRABALHO

A planificação da época está pronta, e já estão marcados vários jogos treinos, com 1º Dezembro, Venda do Pinheiro, Bucelenses, F.C.Crato, Aguias da Musgueira e Santo António e conversações com outros clubes.
Em conversa com o Responsável do Departamento de Futebol, mostrou bastante confiança no plantel e vai implantar métodos para alcançar exitos na época, dando primazia á Disciplina, Espirito de Grupo, e apoio aos jovens talentos da formação do Clube. Apoio diário á equipa técnica e logistica.
Control de todas as situações, sejam elas do ambito desportivo e social.
Esperamos que o trabalho da pré-época venham a produzir efeitos positivos no futuro.

terça-feira, julho 21, 2009

APRESENTAÇÃO DA EQUIPA DO ÁGUIAS DA MUSGUEIRA

Uma Equipa de Futebol Senior do Clube Futebol Benfica, vai estar presente na apresentação de mais um Clube Amigo no dia 30.08.09 pelas 16 horas

segunda-feira, julho 20, 2009

A MINHA LEITURA DA FUTURA EQUIPA SENIORES DO CLUBE

Guarda-Redes
Este sector com a entrada de um novo elemento e saída de António e Saborida, e a manutenção de Fábio, se trabalhar bem durante a época, pode valorizar a luta pela titularidade e reforçar um srctor que na época anterior foi uma das pechas desta equipa.
Defesa
Pode sair reforçada com a entrada de vários elementos experientes e a afirmação de Forner.
Meio-Campo
Com recuperação a 100% de Miguel Amaral e Kariaka, jogadores polivalentes a jogar em qualquer das alas e a afirmação de Camilo e Tiago Miguel, pode tornar um sector forte, o que na última época não se fez sentir, e a saida do capitão Gonçalo, não se vai fazer sentir.
Avançados
As saídas de Xana, Pedro, Maia e Janu, podem ter uma compensação positiva e de maior rendimento com as entradas de Marmelo, Adilson, Sidy e do talentoso jogador das nossas camadas jovens Miguel Ferreira, que na circunstancia de aparecer um Careca em pleno, torna este sector num perigo iminente para as equipas adversárias.
Depois várias opções muito válidas de jovens oriundos da nossa formação, Vitinha, Rui, Maradona e Lamas
Penso que vamos apresentar uma equipa forte para atacar a subida, depois de bem sincronizada.
Aproveitar da melhor maneira os jogos em casa e fora em ambientes dificeis, uma grande atitude, pois não ém uma competição fácil.
Importante o aspecto disciplinar, pois a qualidade das arbitragens e suas exigências, podem superar a da 3ª divisão nacional, menos condescendentes.

FUTEBOL FORMAÇÂO


A trajectória de formação dos jogadores de futebol

A trajectória profissional de um jogador de futebol tem início, na maior parte das vezes, ainda na infância. O futebol funciona como um catalisador de muitos jovens independentemente da sua classe social, surgindo nas suas vidas associado aos sonhos e às ilusões decorrentes dos benefícios da fama, do sucesso e do status do jogador bem sucedido no futebol profissional. Para além dos factores desportivos (que têm a ver, essencialmente com o jogo em si, as suas regras e os seus objectivos), os factores sociais têm uma importância primordial na procura infanto-juvenil deste desporto, que se prendem, com as questões de mobilidade social, de prestígio e reconhecimento público, que o futebol poderá proporcionar aos seus profissionais. O atractivo económico, a exposição mediática e as expectativas de mobilidade social moldam os sonhos de todos aqueles que procuram integrar as equipas de formação dos clubes.

O percurso formativo, que poderá levar ao profissionalismo, inicia-se, portanto, a partir do momento em que o atleta ingressa numa equipa, seja ela pertencente a um clube amador ou profissional, permitindo-lhe mostrar as suas potencialidades enquanto jogador de futebol. Nestas circunstâncias, as possibilidades de ser visto por um prospector (profissional que tem como missão encontrar novos talentos) ou de, caso já esteja integrado num clube profissional, ascender à equipa sénior vão alimentando o sonho de ser jogador de futebol profissional. À medida que vão passando de um escalão para outro, os jovens atletas vão sentindo a profissionalização cada vez mais perto e as suas expectativas vão aumentando. Todavia, o grau de exigência, tanto física, como técnica e psicológica, aumenta na razão directa do desenvolvimento do processo de profissionalização, em que os jovens atletas estão inseridos. Consequentemente, nem todos demonstram a capacidade de acompanhar os novos desafios físicos, técnicos e psicológicos que se impõem, iniciando-se, aí, um processo de selecção que, a maior parte das vezes acaba com o sonho de muitos jovens atletas. Neste período, os jovens atletas sofrem uma socialização por antecipação, sendo-lhes incutidos os valores e as exigências do futebol profissional, imprescindíveis ao agir, tanto desportiva como socialmente, em conformidade com os seus ídolos de referência, já profissionais. A cultura futebolística contemporânea passa a fazer parte do seu quotidiano cada vez mais cedo e a crescente importância social do fenómeno desportivo, ao lado de um acentuado aumento na oferta de competições num quadro desportivo cada vez mais especializado, passou a definir novas exigências no domínio da preparação e determinou a necessidade de participações e de especializações cada vez mais precoces, conduzindo a esta necessidade de aproximar a ideologia profissional das camadas mais jovens.

Consequentemente surge durante este processo a necessidade de balizar esta aproximação da ideologia profissional dos mais jovens, de modo a prevenir futuros (próximos) de desilusão e/ou afastamento de outros caminhos profissionais.

Texto: Dra. Ana Génio (Socióloga).

DOIS CLUBES UNIFICADOS POR LAÇOS DE AMIZADE





O CLUBE FUTEBOL BENFICA recebeu um honroso convite para estar presente no jogo de apresentação do F.C. do CRATO.
Vai estar presente no dia 29.08.09 no Crato com a sua renovada Equipa.
Atendendo ao pedido da Exmª Direcção e do Exmº Senhor Presidente daCamara Municipal, um conjunto de Amizades que ficou Salutar desde o 1º Jogo efectuado entre as duas Equipas

"As nuvens mudam sempre de posição, mas são sempre nuvens no céu. Assim devemos ser todo dia, mutantes, porém, leais com o que pensamos e sonhamos; lembre-se, tudo se desmancha no ar, menos os pensamentos."

domingo, julho 19, 2009

Rejeitada proposta de alterações dos estatutos


As Associações na hora da Verdade Trairam o Dr. Gilberto Madail
Excepto a A.F.Aveiro
Não aceitam os estatutos pois querem continuar a patrocionar Campeonatos da Treta, querem ter a maioria para dominar a F.P.F.
A Federação corre o risco de perder a Utilidade Publica e Selecções e Clubes serem afastados das Provas da FIFA E UEFA

OPINIÃO DE DOMINGOS ESTANISLAU

JÁ PREVIA ESTA DECISÃO

A Assembleia Geral da FPF, reuniu para discutir o Estatuto deste organismo. Realizou-se, mas com decisão anunciada, isto é, sabia-se que as Associações iam votar contra.

Fui em tempos defensor, quase indomável das Associações, hoje tenho algumas reticências relativamente a algumas delas. Por razões que têm a ver com os comportamentos por estas assumidos, nestes últimos tempos.

O melhor exemplo que posso apontar é de facto a vergonha que são os campeonatos nacionais da II e III divisões. E aponto este exemplo, com a consciência e com a certeza que nada fizeram para alterar este estado de coisas. Os Campeonatos é verdade que são organizados pela Federação Portuguesa de Futebol, mas ... com a aprovação das Associações. Esta é a realidade. Agora que os novos Estatutos da FPF, que obedecem a critérios da lei, retiram alguns poderes àquelas, eis que se uniram e derrotaram o documento apresentado pela Direcção da Federação, o que prova que se noutros tempos tivessem estudado bem a matéria, como agora fizeram, é óbvio que tinham imposto outro tipo de campeonatos, diferentes dos actuais que felizmente ou não sei se infelizmente, aos poucos se vai comprovando que é prejudicial para os clubes e sobretudo para o futebol.

As Associações não têm estudado, nem suficientemente nem sequer levemente, os problemas do futebol que representam, que é por enquanto os campeonatos distritais, a III e a II divisão nacional, razão pela qual chegámos a um ponto tal que ninguém neste momento pode afirmar com firmeza o que poderá acontecer ao futebol nestes próximos tempos, dada a organização tão incipiente quanto esta que todos nós conhecemos.

Este chumbo era pois um chumbo anunciado. Perder o Poder, isso é que não !

sábado, julho 18, 2009

O CLUBE A SAIR COM PRESTIGIO

PRESTIGIO E ORGULHO

LISBOA, CIDADE EDUCADORA

No passado dia 16, reuniram com elementos do Clube, duas técnicas do Pelouro da Educação da CÂMARA DE LISBOA, as Drªs. Maria de Lurdes Rabaça Gaspar e Maria Manuela Raimundo Elsa Calado, com o fito de sensibilizar o nosso Clube para um projecto de nivel Mundial.

O Movimento das Cidades Educadoras teve inicio em BARCELONA em 1990, onde mais de 60 cidades assinaram e assumiram a Carta das Cidades Educadoras, como marco da sua actuação, Lisboa e Porto foram duas dessas cidades.

A ASSOCIAÇÃO INTERNACIONAL DAS CIDADES EDUCADORAS – AICE, formalizou-se em 1994 em BOLONHA e a Declaração de Princípios que, assinada por cada município aderente, é o marco para a definição de políticas integradas, partilhadas, de âmbito global que visem a qualidade de vida dos cidadãos, ao longo da vida.

A Cidade Educadora envolve os governos locais e todas as entidades e serviços que operam na urbe, com o objectivo de conjuntamente desenvolverem o espírito de cidadania e os valores de uma democracia participativa e solidária.

É entendido, pela experiência vivida, que a educação não é mais um exclusivo da família e das instituições formais de ensino mas, na cidade, as suas diferentes gentes, os seus espaços e tempos, onde se produzem vários cenários formais e informais, conscientes e inconscientes de comunicação e partilha de aprendizagens, são verdadeiros agentes educadores.

………………………………………………….

Este desafio que nos é proposto revela o conceito e o prestígio que o nosso clube angariou ao longo destes anos.

Satisfaz-nos, obviamente esta abordagem por aquelas duas técnicas, muito envolvidas neste trabalho a nível desta Associação Internacional e portanto para nós é efectivamente um desafio aliciante e prestigiante assumirmos este convite que nos foi lançado.

Colocar esta noticia no nosso site, é para já, uma forma de demonstrarmos a nossa adesão a este projecto de nível mundial.

Proclamar e reclamar a importância da educação na cidade, é sem dúvida uma missão aliciante e que sentimos ter condições para emprestarmos a nossa experiência, enquanto clube, por isso prometemos empenhamento e trabalho.

Os clubes, têm o sublime dever de contribuir para uma sociedade mais informada e formada, por isso vamos estar neste projecto com toda a dinâmica que nos for possível.

SEMPRE EM GRANDE

ATINGIMOS AS 4.000 Visitas

MAIS UM AMIGO QUE NOS DEIXA

ANTÓNIO MARTINS, nosso prezado consócio e amigo pessoal, antigo mecanico de hoquei em patins das Selecções, faleceu ontem, e seu corpo encontra-se na Igreja de Benfica.
Paz á sua Alma

sexta-feira, julho 17, 2009

ELEIÇÕES



DOMINGOS ESTANISLAU

Deve ser o único candidato ás ELEIÇÔES

VAI APRESENTAR UMA LISTA RENOVADA E DE COLIGAÇÂO COM ELEMENTOS DA LISTA DA OPOSIÇÂO NAS ULTIMAS ELEIÇÔES

Esclarecimento do Presidente da Direcção

NÃO SE TRATA DE COLIGAÇÃO A LISTA QUE ESTOU A CONSTRUIR. COLIGAÇÃO PRESSUPÕE QUE HOUVESSE DUAS ORGANIZAÇÕES OU DOIS PROGRAMAS E QUE SE NEGOCIASSE UM PROGRAMA EM CONJUNTO. LIMITO-ME A PROCURAR PESSOAS INTERESSADAS EM TRABALHAR EM PROL DO CLUBE E NESSA PERSPECTIVA ESTÁ O BORGES E O TEIXEIRA, QUE REUNEM ESTAS CONDIÇÕES

ARBITRAGEM

QUADRO DE ÁRBITROS ÉPOCA 2009/2010 APTOS APITAR A DIVISÃO DE HONRA DA A.F.LISBOA - SÉNIORES
Grupo A
André Paiva - André Moreira - André Ferreira - Daniel Alexandre - David Spinola - David Codeço - Emanuel Franco - Hugo Proença - João Pinto - Nuno Barata - Pedro Mota - Pedro Silva - Tiago Costa - Frederico Martins - Joel Oliveira - Kevin Antunes - Márcio Azevedo - Marco Pires - Mário Soares - Martinho Amaro - Nuno Nepomuceno - Nuno Mira - Pedro Rosa - Pedro Pereira - Ruben Santos
P.S. - elevado numero de muito jovens e alguma experiência de nacionais á mistura.
Grupo B
André Seixas - Ari Mendonça - Fernando Oliveira - Frederico Lourenço - João Pereira - João Rodrigues - Joaquim Leitão - Joaquim Loureiro - Jorge Lopes - José Santos - Luis Pombinho - Manuel Santos - Maria João Freire - Martinho Rodrigues - Miguel Borges - Nelson Matos - Nuno Vaz - Paulo Vicente - Pedro Felisberto - Pedro Vieira - Vitor Cruz
P.S. - aqui a grande experiência, para salvaguarda do C.A. nos "bicos de obra".
Desejos de uma Boa Época para todos.

DIREITOS DE FORMAÇÂO

O Estoril, que será treinado por Hélder Cristóvão, equipa que já estagia na Academia de Alcochete longe dos olhares da imprensa, está impedido de inscrever jogadores. Em causa está dívida ao Futebol Benfica ainda relacionada com os direitos de formação de Vítor Moreno e Dady, aquando da transferência de ambos para o clube da Amoreira.

O Estoril havia acordado com o clube da Divisão de Honra da AF Lisboa o pagamento mensal de cinco mil euros mas deixou de cumprir com o acordo no decorrer da última temporada, quando a dívida era de 27 mil euros.Todavia, o acordo assinado incluía claúsula penalizatória de 50 mil euros em caso de incumprimento do Estoril, o que já se verifica há meses. Feitas contas, a dívida ascende a 77 mil euros.

A Direcção do Futebol Benfica, presidida por Domingos Estanislau, pretende fazer valer os seus direitos de indemnização, porém, está disposta a negociar com a administração estorilista e receber, no mínimo, 60 mil euros, perdoando o restante. Estes impedimentos oficializam-se na pior altura, uma vez que vários jogadores brasileiros, oriundos da Trafic, empresa parceira de João Lagos, estão já em Portugal para completar plantel deveras curto.

Recorde-se que apenas oito jogadores ficaram da última temporada, atletas que começaram a treinar-se no início da semana às ordens de Hélder Cristovão e de Dimas, coordenador do futebol, sendo filosofia do Estoril não prestar informações à Imprensa, o que se atesta com estágio à porta fechada, sem que facultem qualquer contacto com novos ou antigos jogadores.

Fonte: Jornal "A Bola"

quinta-feira, julho 16, 2009

Janela rolante com todos os clubes que vão participar na Honra de Lisboa

HOMENAGEM Á DIVISÃO DE HONRA











Divisão Honra AF Lisboa 09/10
























quarta-feira, julho 15, 2009

CONHECIMENTO AOS SÓCIOS

FRANCISCO LÁZARO - SIMBOLO DO CLUBE


Francisco Lázaro morreu há 97 anos, durante a maratona dos Jogos Olímpicos de Estocolmo.

SENTIDAS CONDOLÊNCIAS

PARA TODA A FAMILIA DO ANTIGO PRESIDENTE DO CLUBE FUTEBOL BENFICA
DR. JOSÉ PEREIRA GASPAR
FOI HOJE A ENTERRAR PAZ Á SUA ALMA

VISITAS ALÉM FRONTEIRAS

O BLOG DÁ A CONHECER O CLUBE ALÉM FRONTEIRAS
AINDA ONTEM FOI VISITADO DESDE INGLATERRA, BRASIL, ARGENTINA E ESTADOS UNIDOS.
NO MAPA MUNDO TEM OPORTUNIDADES DE VEREM OS VISITANTES ALÉM FRONTEIRAS

terça-feira, julho 14, 2009

AGORA É MODA - AS INFORMAÇÔES MUDAM DE DIA PARA SEMANA; ATÉ COMEÇAR MUITAS MUDANÇAS VÃO EXISTIR

COORDENADORES DO FUTEBOL JUVENIL
Tito Rosado e Pedro Santos

TREINADORES DE JUNIORES
Treinador Principal - Tito Rosado
Treinador Adjunto - Miguel Gomes
Treinador Adjunto - Miguel Duarte
Treinador de Guarda Redes - Duarte Selas

RESPONSÁVEL PELOS JUVENIS
Pedro Santos

RESPONSÁVEL PELOS INICIADOS
Tiago Correia

RESPONSÁVEL PELOS INFANTIS
António Alves

RESPONSÁVEL PELAS ESCOLAS
Bernardo Figueiredo

TREINADORES ESCOLAS DE FORMAÇÃO
Serafim Ferreira (único confirmado)

ESTA FOI A PRIMEIRA INFORMAÇÃO DO SITE OFICIAL DO CLUBE
AGORA MUDOU PARA A QUE ESTÁ NO INICIO DA NOTICIA, SÓ INFORMAMOS OS NOSSOS ASSOCIADOS CONFORME AS MUDANÇAS FOREM SIDO PUBLICADAS, MAS PENSO QUE EM RELAÇÃO A MUDANÇAS MUITA COISA VAI MUDAR, VAMOS AGUARDAR.....
ORGANIGRAMA DO FUTEBOL JUVENIL
RESPONSÁVEL MÁXIMO – FRANCISCO BORGES.
COORDENADORES
Professores: Tito Rosado e Pedro Santos
TREINADORES DE JUNIORES
Treinador Principal - Tito Rosado
Treinador Adjunto - Miguel Gomes
Treinador Adjunto - Miguel Duarte
Treinador de Guarda Redes - Duarte Selas
TREINADOR DOS JUVENIS A e B
Treinador Principal(A) - Pedro Santos
Treinador Adjunto(A) - Fernando Manuel
Treinador Principal(B) - Daniel Silva
Treinador Adjunto(B) - Hunberto Silva
TREINADOR DOS INICIADOS A e B
.
Treinador Principal(A) - Tiago Correia
Treinador Adjunto(A) - Nuno Bragança
Treinador Principal(B) -
Treinador Adjunto(B) - Vasco Agudo
TREINADOR DOS INFANTIS A e B
.
Treinador-Nuno Onofre
Treinador-David Afonso

TREINADORES DE ESCOLAS A e B
Bernardo Figueiredo (Responsável por este Escalão)

TREINADORES ESCOLAS DE FORMAÇÃO

Serafim Ferreira

ENTRE 128 Clubes Participantes

A classificação final:


Classificação dos Clubes de Formação do Distrito de Lisboa 2008-2009



Clubes Pontos
Benfica, Sport Lisboa 400,52
Sporting Clube de Portugal 400,48
Os Belenenses, Clube Futebol 388,40
Linda-a-Velha, Sporting Clube 380,96
Oeiras, Associação Desportiva 377,88
Estoril Praia, Grupo Desportivo 356,56
Sintrense, Sport União 350,72
Torreense, Sport Clube União 350,40
Real Sport Clube 349,08
10º Odivelas Futebol Clube 348,92
11º 1º Dezembro, Sociedade União 341,56
12º Encarnação Olivais, Associação Desportiva e Cultural 339,84
13º Estrela da Amadora, Clube de Futebol 336,96
14º Olivais Sul, Centro Cultura e Desporto 336,76
15º Cultural, Clube Atlético 336,64
16º Lourel, Sporting Clube 335,24
17º Agualva, Ginásio Clube 1º Maio 332,52
18º Venda do Pinheiro, Clube Desportivo 329,32
19º Catujalense, Sociedade Recreativa 326,32
20º Mafra, Clube Desportivo 326,04
21º Tires, União Recreativa Desportiva 323,44
22º Futebol Benfica, Clube 318,60
23º Foot 21, Associação 318,36
24º Abóboda, Grupo Instrução Musical Desportiva 317,36
25º Sacavenense, Sport Grupo 314,12

segunda-feira, julho 13, 2009

Gripe A – um problema dos nossos dias – Saiba o que deve fazer

( Segunda-feira, 13 de Julho de 2009 )

PERGUNTAS E RESPOSTAS SOBRE A GRIPE A

O que é o novo vírus da gripe A (H1Nl)?

A gripe A (H1Nl) é um novo subtipo de vírus que afecta os seres humanos. Este subtipo contém genes das variantes humana, aviária e suína do vírus da gripe e apresenta combinação nunca antes observada. Em contraste com o vírus típico da gripe suína, este novo vírus H1Nl é transmissível entre os seres humanos.

Quais os sintomas da doença?

Os sintomas de infecção pelo novo vírus da gripe A são normalmente semelhantes aos provocados pela gripe sazonal – febre, nariz entupido, tosse, dor de garganta – mas também outros: dores corporais ou musculares, dor de cabeça, arrepios, fadiga, vómitos ou diarreia.

Como surge nas pessoas a infecção com o novo vírus?

O modo de transmissão é idêntico ao da gripe sazonal. O vírus transmite-se de pessoa para pessoa através de gotículas libertadas quando uma pessoa fala, tosse ou espirra. Os contactos mais próximos (a menos de um metro) com uma pessoa infectada podem representar, por isso, uma situação de risco. O contágio pode também verificar-se indirectamente quando há contacto com gotículas ou outras secreções do nariz e da garganta de uma pessoa infectada – por exemplo, através do contacto com maçanetas de portas, superfícies de utilização pública, etc. Os estudos demonstram que o vírus da gripe pode sobreviver durante várias horas nas superfícies e, por isso, é importante mantê-las limpas, utilizando os produtos domésticos habituais de limpeza e desinfecção.

Qual é o período de incubação da doença?

O tempo que decorre entre o momento em que uma pessoa é infectada e o aparecimento dos primeiros sintomas pode variar entre 1 e 7 dias.

Estando doente, como evitar a disseminação do vírus?

  • Limite o contacto com outras pessoas, tanto quanto possível
  • Mantenha-se em casa durante sete dias, ou até que os sintomas desapareçam, caso estes perdurem
  • Cubra a boca e o nariz quando espirrar ou tossir, usando um lenço de papel; nunca as mãos!
  • Utilize lenços de papel uma única vez e coloque-os de imediato no lixo
  • Lave frequentemente as mãos com água e sabão, em especial após tossir ou espirrar

A vacina da gripe sazonal é eficaz contra a gripe A?

Não há evidência científica de que a vacina contra a gripe sazonal confira protecção contra a gripe A.

O que devo fazer em caso de detectar sintomas de gripe A?

Antes de mais, não se dirija de imediato a uma unidade de saúde, de modo a evitar a propagação.

Deve, ao invés, telefonar para a Saúde 24, linha de saúde pública (808 24 24 24).

PODEM VER NO MAPA MUNDO COLOCADO NO LADO DIREITO

BLOG VISITADO EM VÁRIAS PARTES DO MUNDO

sábado, julho 11, 2009

UM AMIGO QUE PARTE

Perdemos mais um companheiro, daqueles que fazem falta no reino dos vivos.
"Aqueles que amamos nunca morrem, apenas partem antes de nós."
Até sempre JOSÉ CARLOS GONÇALVES

FUTEBOL FORMAÇÂO - FUTEBOL BENFICA NOS 20 PRIMEIROS - VALE O QUE VALE

Entre 127 Clubes
Ranking SintraSport 2008 - 2009



Distrito de Lisboa
PosiçãoClubesTotal

Sporting Clube de Portugal725,7

Benfica, Sport Lisboa 664,4

Os Belenenses, Clube Futebol548,8

Odivelas Futebol Clube398,3

Estoril Praia, Grupo Desportivo392,5

Oeiras, Associação Desportiva356,8

Linda-a-Velha, Sporting Clube344,6

Real Sport Clube339,4

Estrela da Amadora, Clube de Futebol332,3
10º
1º Dezembro, Sociedade União296,0
11º
Sintrense, Sport União280,7
12º
Cultural, Clube Atlético279,5
13º
Tires, União Recreativa Desportiva275,9
14º
Torreense, Sport Clube União268,8
15º
Lourel, Sporting Clube268,1
16º
Casa Pia, Atlético Clube255,2
17º
Futebol Benfica, Clube235,6
18º
Povoense, União Atlético233,9
19º
Sacavenense, Sport Grupo231,7
20º
Carcavelos, Grupo Sportivo224,7

sexta-feira, julho 10, 2009

SELECÇÂO NACIONAL DE HOQUEI EM CAMPO

3 Tiagos Marcam Presenças nos Jogos da Lusofonia
Tiago Arnauth
Tiago Abreu
Tiago Costa

Desejos de uma Boa Presença são os votos do Blog O MELHOR CLUBE

NOVA ÉPOCA NOVO VISUAL

VAMOS A CAMINHO DAS 4.000 VISITAS
É OBRA !!!!!

quinta-feira, julho 09, 2009

MAIS UMA BRONCA EM QUE O NOSSO FUTEBOL É FERTIL

“Foi a nossa associação e todos os filiados, bem como, supomos a FPF, surpreendidos com a publicação e imediata entrada em vigor do DL que regula toda a matéria do doping.

Do mesmo veio essa FPF a concluir pela obrigatoriedade de uma nova declaração parental que permita o controlo dos menores em situações de doping, declaração essa que não estava em poder das associações ou dos clubes, sendo que estes últimos iniciaram as suas inscrições no dia 1 de Julho.

Por outro lado, entrámos já em período de férias escolares e de muitos portugueses, o que leva a que seja praticamente impossível reunir de imediato as declarações dos pais de modo a que as inscrições possam ser registadas.

Assim, parece-nos ser de bom senso e uma medida que pode aliviar em muito os clubes sem colocar em risco a referida obrigatoriedade, que seja dado um prazo para que todos os clubes possam vir apresentar as declarações, que se sugere ser até 15 de Agosto, data em que ainda não se iniciaram quaisquer provas, ao mesmo tempo que se permite a inscrição dos atletas.

Solicita-se a melhor apreciação deste nosso pedido para benefício de todos os envolvidos.”

JUNIORES COM UM NOVO PROJECTO - AMBICIOSO

Está definida a equipa técnica dos Juniores do Clube Futebol Benfica para a próxima temporada. Tito Rosado, o técnico principal, terá três adjuntos. Além dos bem conhecidos da sua equipa técnica, Miguel Gomes e Miguel Duarte, Tito far-se-á acompanhar por Duarte Selas como Técnico de Guarda-redes.

Ao blog oficial do Fófó, Tito declarou que "os Miguéis são fantásticos a analisarem os adversários e trabalham de forma moderna, agressiva e inovadora", enquanto Duarte Selas vem completar o que faltava à sua equipa técnica.

O novo técnico frisou que pretende realizar "um trabalho com intensidade", mas sem "fazer promessas", porque, sublinhou, "as palavras não são suficientes".

"Vamos ter ambição e paciência para conseguirmos o máximo. Mas temos de ser coerentes e isso é muito importante. Temos de ter esforço e engenho", declarou, enfatizando que todos os elementos da equipa benfiquista têm de ser "insistentes", referiu.

Por seu lado, Domingos Estanislau, considerou que Tito Rosado "é um treinador jovem, com ambição e que já deu provas do seu valor".

No entender do presidente do Fófó, o jovem treinador constitui "uma garantia de construção de um projecto sólido", num "caminho com dificuldades, mas com muitas alegrias".

quarta-feira, julho 08, 2009

Orçamento reduzido, mas nem tanto para o número de saidas e entras.

Sairam Xana, AlexII, Semedo, Saborida, António, Pedro, Moisés, Janu, Hidalgo, Maia, Nadim, Adolfo, Gonçalo, Veludo, Marcus e Campino (16 jogadores)
Entraram Kariaka, Marmelo, Polvora, Adilson, Rui (equipaB) Miguel Ferreira (equipaB) Vitinha (equipaB) Lamas (exjunior) Maradona (exjunior) Sidy, Nuno Diogo e Batista (12 jogadores)até agora.
Os que ficaram Camilo, Vital, Fábio, Ismael, Tiago Miguel, Miguel Amaral, Martinho, AlexI, Forner e Careca

Em relação ao valores que sairam e aoa valores que entraram na prática não houve redução de orçamento, pois a diferença ronda os 700 euros, e foram mais os que sairam que os que entraram.
Será que a qualidade dos que sairam é inferior aos que entraram? só os resultados podem provar a politica de dispensas e aquisições.
Reduzir orçamento, não seria melhor apostar mais em jogadores oriundos do Clube, alguns a militar noutros clubes?

domingo, julho 05, 2009

ESTE SIM UM VERDADEIRO REFORÇO

O CLUBE FUTEBOL BENFICA ASSEGUROU A CONTINUIDADE DE MIGUEL AMARAL PARA A ÉPOCA 2009/2010 ISTO CHAMA-SE UM VERDADEIRO "REFORÇO"

quarta-feira, julho 01, 2009

OS 2 Ultimos reforços Futebol Senior



Avançado SIDY (ex Linda-a-Velha)
Defesa POLVORA (ex Linda-a-Velha)

Classificações Finais - Futebol 11 - A.F.L.

Séniores
2ª Divisão - 5º Classificado
Juniores
1ª Divisão - Honra - 4º Classificado
Juvenis
1ª Divisão - Honra - 11º Classificado
Juvenis
2ª Divisão - 6º Classificado
Iniciados
1ª Divisão - 4º Classificado
Infantis
2ª Fase - 6º Classificado

DIA 1 de JULHO de 2009

INICIO DA NOVA ÉPOCA DE FUTEBOL

FUTEBOL 7 - Classificações A.F.L.

Infantis
Num universo de 80 equipas - 62º classificado
Escolas - A
Num universo de 84 equipas - 30º classificado
Escolas B
Num universo de 63 equipas - 35º classificado